Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição.
Constituição Federal do Brasil (1988)
Pesquisar este blog
BRAZIL NEWS
Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.
GUERRA: Obama diz que atacará a Síria, mas espera apoio no Congresso
Os Estados Unidos devem promover uma ação militar contra a Síria, porém
o país irá antes buscar a aprovação do Congresso, afirmou em um
discurso neste sábado o presidente americano, Barack Obama.
Em
tom belicista, o democrata citou as vítimas do suposto ataque com armas
químicas que teria sido levado a cabo pelo governo sírio para
justificar a decisão americana e acusou Bashar al-Assad, a quem chamou
de ditador, de ser responsável pelo "pior ataque com armas químicas do
século" no último dia 21, na periferia de Damasco, que segundo a Casa
Branca deixou mais de 1,4 mil mortos.
Obama afirmou que vai pedir autorização do Congresso apesar de dispor
de amplos poderes legais para tomar uma ação militar - atitude que
defendeu no discurso de hoje. Ele já havia deixado claro que acredita
que os Estados Unidos devem fazer algo para responsabilizar o governo
sírio pelo ataque, porém legisladores expressaram reservas sobre o custo
e o impacto dos potenciais ataques, e o presidente afirmou o apoio é
importante para a democracia americana.
A intervenção
defendida pelo presidente americano ocorre porque o uso de armas
químicas "representa um perigo à segurança nacional" e é "um assalto à
dignidade humana", nas palavras de Obama.
Jack o Estripador - A história que você não conheceu
Essa é mais uma história escrita pelas criaturas do Acervo Maldito. E nos posts em parceria com acervo vocês tem a opção de escutar tudo contado pelas criaturas, ou ler o post abaixo do video...
Tem Coragem?
Aqui abaixo tem o texto do post completo
É bem provável que você já conheça a história de Jack o estripador e caso não conheça, recomendo procurar por ela no site.
Só que não é da história que já conhecemos que falarei hoje e sim sobre o lado que foi ignorado.
Cinco vítimas oficiais, todas com características semelhantes e nenhum culpado.
Antes de começar advirto: Apresentarei aqui suposições baseadas em hipóteses, não há interesse algum em denegrir a imagem de pessoas ou qualquer tipo de crença religiosa sendo assim, se é você alguém incapaz de compreender o assunto como "hipótese", sugiro então que vá para os raios que o parta. Sim! Antes de que algum fanático vomite em cima disso é melhor que eu justifique minha defesa!
Traçar o perfil de Jack parece algo impossível mas, vejamos...
Todas as cinco vítimas de Jack eram prostitutas e foram assassinadas de maneira semelhante.
Talvez o ponto mais notório dessa questão era o fato de que as mulheres tinham seus pescoços rasgados e com exceção da terceira delas, todas as outras tiveram seus úteros arrancados.
A primeira vítima de Jack não teve seus órgãos extraídos com "eficiência." Talvez Jack estivesse com pressa? Ou será que Jack não tinha um profundo conhecimento sobre cirurgias e anatomia humana?
Quatro das vítimas foram assassinadas em um perímetro curto, a pouca distância entre uma vítima e outra pode ser notada nas imagens abaixo e mesmo a sua quinta vítima, (a única que estava mais longe do que a área habitual onde ocorriam os crimes) não pode ser considerada como "longe", não se levarmos em conta o tamanho de Londres e se também observarmos que essa vítima foi a única assassinada em sua própria residência.
Agora veja a indicação de ponto "A" nas imagens, é sobre esse local que vou falar agora.
Crispin Street, Londres ano 1867, Setenta e dois anos antes da primeira vítima de Jack.
O reverendo Daniel Gilbert terminava de inaugurar um anexo para acolher pessoas de ruas e principalmente prostitutas e crianças. O local e o seu projeto ficaram conhecidos como The Night Refuge e funcionava como um albergue noturno que recebia a ajuda de voluntários e também de algumas freiras, Mary Ignatius Sherrington era uma delas, começou no albergue em 1862 e ficou por lá até sua morte em 1912.
As imagens do google maps que eu acabo de mostrar deixa claro que 4 dos crimes aconteceram próximo ao refúgio noturno.
O maior erro cometido nas investigações da época foi o de ignorar o abrigo. Nunca foi feita uma pesquisa profunda para saber se as prostitutas assassinadas frequentaram o albergue noturno, o que era possível visto que elas sempre estavam por ali e que essa era a missão do abrigo ou seja, acolher prostitutas e pessoas de rua.
Jack sempre foi discreto só que você já parou para pensar que:
Talvez Jack não fosse "o estripador" e sim "a estripadora?" Pior ainda, quem sabe "os estripadores", no plural!
Quem você acha que realmente foi Jack? Um médico? Um cara "se divertindo". Ou quem sabe alguém que odiava mulheres? Nenhum desses!
A maneira com que as vítimas eram mortas é típica de rituais macabros. Gargantas cortadas, órgãos arrancados, tudo isso tem um sentido filosófico. Como eu disse anteriormente a primeira vítima teve diversos cortes e tentativas de extração de órgãos irregulares, deixando claro que não é obra de nenhum doutor cirurgião profissional.
Se Jack não era "Jack", então quem era Jack? - Pergunta complicada?
Já ouviu falar em fanatismo religioso? Claro que sim!
Você sabia que é comum praticantes de rituais macabros de seitas se infiltrarem em grupos sociais ou religiosos para que se faça cumprir seus objetivos bizarros?
A minha teoria sugere que Jack na verdade foi um membro de uma antiga seita que mescla de maneira distorcida e equivocada o cristianismo com os preceitos templários. Ele poderia ser uma única pessoa como também poderia ser várias e além disso, é bem mais aceitável que ele na verdade era "ela".
A seita em questão não possui um nome conhecido mas, suas origens são antigas e de tempos em tempos podemos notar suas práticas e pensar que isso é coisa do passado, algo já extinto é um engano, nos dias atuais é possível notar que esse tipo de coisa ainda acontece, por exemplo:
Procure pelos os nomes Barbora Skrlova e Klara Mauerova. Essas duas mulheres da Tchecoslováquia eram seguidoras de um grupo chamado Movimento do Graal e foram condenadas por canibalismo. O líder do grupo nunca foi encontrado, ele agia de forma secreta com seus seguidores e era conhecido apenas como "O Doutor." Através de sua "palavra" seus "fiéis" eram guiados e incentivados à cometerem todos os tipos de atos violentos contra outras pessoas alegando "a purificação."
Veja agora esses textos, são textos religiosos:
9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro
aberto; lisonjeiam com a sua língua. 10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas
transgressões, pois se rebelaram contra ti. Salmos 5-9 13 A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe. 14 Assenta-se à porta da sua casa numa cadeira, nas alturas da cidade, 15 E põe-se a chamar aos que vão pelo caminho, e que passam reto pelas veredas, dizendo: 16 Quem é simples, volte-se para cá. E aos faltos de entendimento ela diz: 17 As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável. 18 Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno.
Provérbios 9 - 13
Essas seitas que fazem de seus seguidores suas próprias vítimas geralmente utilizam distorcidamente esses textos:
Em resumo, uma mente doentia pode interpretar de maneira equivocada esses textos, ou ainda duvida disso?
A carta de Jack.
É de conhecimento de que na época Jack supostamente havia enviado algumas cartas à polícia. Essas cartas foram tidas como falsas no em tanto, é muito provável que uma delas é verdadeira e tal carta é conhecida como "a carta do inferno", veja:
Por que Jack mandaria cartas à polícia se não fosse para fazê-los pensar que se tratava de um serial killer? Isso é óbvio demais!
Podemos concluir então que as possibilidades de que Jack era membro de uma seita maligna são muitas. O Acervo Maldito palpita e eu digo:
É possível que Jack fosse uma mulher disfarçada de freira afinal, poderia aproximar-se facilmente de qualquer prostituta e andar pelas as ruas sem chamar a atenção. Ou quem sabe até Jack fosse um grupo? O fato é que temos grandes motivos para acreditar que Jack se infiltrou secretamente no abrigo noturno para executar suas tarefas e se estamos errados ou não você quem decide porém, lembre-se:
Jack nunca foi pego, tem certeza de que você pode nos provar o contrário?
E por último vai minha advertência:
Jack não morreu, ele ainda vive dentro de muitos outros Jack's pelo o mundo a fora, Jack é uma mente contaminada pelo o desejo sombrio de matar sob a justificativa de uma crença e por isso, muito cuidado com quem você conversa, muito cuidado com estranhos. Pode ser que haja um Jack bem ao seu lado agora!
RELIGIÃO: Miss Bikini gospel ?
Miss Bikini gospel?? Que é IssO? KKK
MISS BIKINI GOSPEL
Em Poços de Caldas havia um programa na TV local chamado “Cena Gospel”, cujo conteúdo era composto por pegadinhas como, por exemplo, acordar pessoas em suas casas (tal qual o “Domingo Legal”), dentre outras coisas que (nem sempre) engrandecem o nome precioso do SENHOR...
Outro dia tive a infelicidade de ver nesse programa uma entrevista com a vocalista de um conjunto chamado “Axé Blond”. Quase nua, ela dizia que, apesar de cantar pornografia, é evangélica e entre uma dança e outra, canta um “louvor”... Tudo com a plena aprovação de seu querido pastor!
E, por falar em "quase nua", em novembro de 2008 foi registrado um verdadeiro "testemunho de fé": uma concorrente do "V Mister Aço", em Volta Redonda, fez uma opção completamente equivocada ao escolher a trilha sonora para sua apresentação individual... assistam e reflitam:
Profundamente evangelístico, não? Quando ela se vira de costas e tremelica o traseiro entra a voz da cantora: "Usa-meeeee"... tenho muito medo do tipo de sugestão de uso que é dada por essa cena!
O fisiculturismo, assim como a dança, não é pecado. O problema é que as pessoas não têm mais noção do que deveria ser sagrado e do que deveria ser apenas secular..
MUNDO: Vazamento de amoníaco em fábrica na China deixa 15 mortos e 26 intoxicados
EFE/EPA/XI ZHE
Pequim,
31 ago (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 26 ficaram
intoxicadas, seis delas em estado grave, devido a um vazamento de
amoníaco em uma fábrica de Xangai, informaram neste sábado as
autoridades locais.
O vazamento ocorreu às 11h locais em uma unidade de refrigeração das
instalações da Cold Storage Industrial, situada no distrito de Baoshan,
na cidade citada.
Os feridos já foram transferidos a um hospital da região, acrescentaram
as autoridades locais na página da weibo - o Twitter chinês.
No entanto, até o momento, as autoridades não se pronunciaram sobre a
origem do vazamento, embora tenha ressaltado que uma investigação já foi
iniciada para esclarecer o ocorrido, apontou a Prefeitura de Xangai em
um breve comunicado. EFE
Publicado Por: Agência Efe
MUNDO: O homem que estranhamente blogou seu suicídio
O maior tabu do jornalismo mundial cai justamente com um repóter
esportivo “narrando” o seu próprio suicídio em um site especificamente
criado para isto. Martin Manley odiava acordar cedo, mas em seu
aniversário de 60 anos ele o fez – ou, provavelmente, nem foi dormir na
noite anterior. Às 5h, ele se dirigiu até o estacionamento de um
posto policial no subúrbio de Kansas City, Kansas, Estados Unidos, e
ligou de seu telefone celular para a polícia. “Eu quero comunicar um
suicídio no extremo sul do estacionamento do Posto Policial Overland
Park Police Station, entre as ruas 123 e Metcalf”. Em seguida, o
blogueiro e ex-jornalista esportivo do periódico local “Kansas City
Star” sacou sua pistola .380 e deu um tiro na própria cabeça.
Devido à sua profissão, Manley adorava estatísticas – de fato, o
“índice de eficiência” criado por ele ainda é usado em jogos de basquete
da NBA. Seguindo essa linha, os números mostram que cerca de 150 outros
cidadãos dos Estados Unidos se suicidaram naquele dia, e algo em torno
de 38 mil outros estadunidenses o farão ao longo deste ano ainda. Por
outro lado, nenhuma dessas 38.150 pessoas devem relatar tão
especificamente sua morte, detalhando o quando, o onde, o porquê e o
como de seu suicídio, da mesma forma que Manley o fez. Durate mais de um
ano, o jornalista aposentado vinha trabalhado secretamente na
construção de uma página na internet, com o objetivo justamente de
explicar meticulosamente sua morte. Ele a configurou para que fosse
publicada no dia em que ele morreu.
Seria apropriado chamar o caso de “morte no tempo do Facebook”. Em
julho deste ano, no muncípio de São Mateus, no norte do Espírito Santo,
uma mulher teve a casa assaltada e, durante a ação dos bandidos, foi
baleada na costela. Mesmo assim, ainda teve tempo de postar uma mensagem
no seu perfil do Facebook antes de falecer. “Acabei de levar um tiro
aqui dentro de casa”, escreveu. Nunca antes na história da
comunicação humana a morte foi um assunto tão público, facilmente
acessível às massas e que pode potencialmente durar para sempre. “Deixe-me
lhe fazer uma pergunta”, postou Manley em seu site, que foi dividido em
34 categorias e 44 subcategorias. “Depois que você morrer, você pode
ser lembrado por meio de um obituário de poucas linhas, por um dia, em
um jornal qualquer… ou você pode ser lembrado por anos em um site como
este. Esta foi a minha escolha, e eu escolhi o óbvio”. O site da
Manley pode ser considerado único em seu alcance e tom, que poderia ser
descrito, em algumas partes, como otimista. Entretanto, compartilhar a
própria morte na web não é novidade. Logo nos primeiros dias da
internet, já surgiram “clubes de suicidas online”, formados por sites e
salas de bate-papo, em que os jovens podiam discutir sobre acabar com as
próprias vidas e, em alguns casos, fazer planos para se encontrar e
realizar o ato em conjunto. Não está claro quão influentes esses
grupos já foram, embora Manley tenha escrito que ele havia estudado os
prós e os contras dos vários métodos de suicídio online. Em 2010, um
homem japonês transmitiu ao vivo pela internet seu próprio suicídio,
enforcando-se enquanto usuários de um fórum de bate-papo online
alternadamente lhe pediam para procurar ajuda ou o incentivavam a se
matar. A imagem mórbida do homem de 24 anos de idade, pendurado sem vida
em uma haste horizontal, causou polêmica na web logo depois. Dois
anos antes, um adolescente habitante da Flórida, EUA, de forma
semelhante virou uma webcam para si mesmo enquanto morria deitado na
cama, depois de postar uma nota de suicídio em seu blog, na qual
escreveu que tinha tomado uma overdose de drogas. O professor de
psicologia da Universidade da Carolina do Norte-Charlotte, EUA, afirma
que as razões pelas quais as pessoas desejam compartilhar suas mortes na
web parece ser, de certa forma, o senso comum. “Primeiro, os jovens
cresceram usando as mídias sociais, de modo que para eles é apenas uma
maneira natural de se comunicar com outras pessoas”, diz. “Em segundo
lugar, o fato de registrar os pensamentos nas mídias sociais pode
atingir muito mais pessoas do que simplesmente deixar uma nota em papel.
Por isso, talvez uma razão para deixar um ‘bilhete suicida’ nas redes
sociais é fazer essa mensagem chegar ao número máximo de pessoas
possível”, completa. Aos 60 anos, Manley não era nenhum nativo
digital. Porém, a internet parece ter sido perfeitamente adaptada para
alguém como ele. Ele revelou passar longas horas sozinho no computador,
debruçado sobre dados estatísticos esportivos e depois compartilhando
suas descobertas com seus colegas de lugares distantes, igualmente
interessados na minúcia de suas análises dos números em esportes. “Eu
tenho me comunicado com centenas de leitores ao longo dos anos e fiz um
monte de amigos pela internet”, escreveu Manley em seu último post no
blog. “Estou impressionado que realmente ainda existam pessoas
inteligentes por aí, considerando o declínio nos nossos padrões
educacionais”. Sobre as razões que o levaram a se matar, Manley
alegou não estar deprimido: “Quem disser isso ou é um ignorante ou um
mentiroso”. Ele cantava no coro da igreja, tinha hobbies como o seu jogo
de pôquer mensal e afirmou não ser solitário, além de possuir boa saúde
e ser feliz. Então, qual o problema? Ele apenas decidiu que 60 anos já
era velho o suficiente. Seus anos mais produtivos haviam ficado para
atrás – Manley temia a enfermidade da velhice e simplesmente queria
partir no momento e da forma que ele mesmo escolhesse. “Eu não quero
morrer”, escreveu. “Uma vez que a morte é inevitável, a melhor pergunta
é… eu quero viver o tanto quanto é humanamente possível ou eu quero
controlar o tempo e as circunstâncias da minha morte? Essa foi a minha
escolha. Eu escolhi o que era mais atraente para mim”, completou.
Nos dias seguintes da sua morte, alguns outros elementos de sua vida
vieram à tona. Manley foi duas vezes divorciado. Ele não tinha filhos,
nem sobrinhos ou sobrinhas. Seus pais morreram: sua mãe, em 2002, seu
pai, em 2007. Ele tinha uma irmã e um irmão, mas nenhum dos dois morava
por perto e nem o visitavam muito. Quase todas as suas últimas
fotografias mostravam Manley sozinho. Aqueles mais próximos a Manley,
porém, concordavam com tudo aquilo que o ex-repórter declarou em seus
últimos momentos. “Talvez ele precisasse de ajuda, mas ele nunca teria
admitido ou aceitado isso”, opina a irmã, Barbie Flick. “Sobre o fato de
ele ser solitário, eu acredito que todos que conhecia Martin gostavam
muito de sua companhia”. Quando Yahoo, o site hospedeiro da página de
Manley pelos últimos cinco anos, tirou o blog do ar, Flick lutou para
que ele fosse restaurado, dizendo que o último desejo de seu irmão
deveria ser honrado. Inúmeras versões “espelho” do site foram criadas, e
você pode conferir uma delas aqui. No fim de sua mensagem
derradeira, ele faz um pedido: “A única coisa que está passando pela
minha cabeça agora é a vontade de pedir perdão, relembrando daqueles a
quem eu amo. É com alegria de ser capaz de encerrar minha vida do jeito
que gostaria e animado com a ideia da morte que eu deixo este site”,
escreveu ele. “Não chorem pelo fato de eu estar morrendo sozinho. TODOS
nós morremos sozinhos”. [MartinMainley, CNN]
POLITICA: BRASIL UM PAIS DE TOLOS !
Enquanto o brasileiro não deixar de lado suas reivindicações
individuais e começar a lutar por um só propósito... eles os políticos e
poderosos desse país vão sempre dizer "é tanta coisa que pedem que não
sabemos o que querem"
É hora de unir em um só objetivo...
- Reivindicações Nacionais para 7 de Setembro -
1- Fim do voto obrigatório;
2- Reforma Tributária;
3- Diminuição do número de deputados;
4- Corte de 50% dos Ministérios, secretarias e cargos comissionados;
6- Pelo fim da suplência não representativa de senadores e quaisquer cargos eletivo;
6- Pelo fim do voto secreto nas sessões de todas as câmaras parlamentares do Brasil;
7- Pelo fim das aposentadorias por mandato e acumulativas de parlamentares e servidores públicos;
8- Pelo fim de pagamentos de planos de saúde para quaisquer agentes públicos eleitos;
9- Abertura da CPI da copa;
10- Reabertura da CPI do Cachoeira;
11- Auditoria da dívida pública;
12- Tornar corrupção crime hediondo;
13- Aprovação e cumprimento da “Lei de Combate à Corrupção”;
14- Fim do foro privilegiado para políticos e agentes públicos envolvidos em crimes;
15- Pela perda do mandato de todos os envolvidos em processos de
corrupção ou improbidade administrativa, após o trânsito em julgado das
decisões;
16- Ficha Limpa para quaisquer cargos eletivos e ocupantes de cargos públicos;
17- Pela perda do mandato de todos os envolvidos em processos de
corrupção ou improbidade administrativa, após o trânsito em julgado das
decisões.
FONTE: Brasil, é hora de acordar
POLITICA: Alckmin compra 5,2 mil assinaturas da Revista Veja por R$669 mil
A apresentação positiva de Alckmin é
frequente na revista. Imagem: Reprodução/VEJA
No
último dia 14 de junho, enquanto as atenções estavam voltadas para os
protestos nas ruas de São Paulo, o Diário Oficial do Estado publicou a
compra – sem licitação – de 5.200 assinaturas semestrais da revista Veja
para serem distribuídas nas escolas da rede pública. O valor contratado
foi de R$ 669.240,00, a ser desembolsado em nome da Fundação para o
Desenvolvimento da Educação, órgão do governo estadual.
Há
anos os governos paulistas recebem duras críticas pela compra em grande
volume destas revistas e jornais. As críticas começam pela dispensa de
licitação, afinal há pelo menos outras três revistas semanais no Brasil
que concorrem com a Veja.
A
linha editorial da publicação é, digamos assim, a mais simpática ao
governo paulista e hostil à oposição dentro do estado. E isso atrai
questionamentos aos governadores da vez, sobre haver mais interesse
político próprio do que público nesta compra.
Rrecente
pesquisa da Fundação Perseu Abramo registrou que 37% dos entrevistados
se informam pela internet, contra 24% por revistas impressas. A pesquisa
ouviu 2,4 mil pessoas de todas as idades acima de 16 anos. Se fosse
refeita só com a faixa etária de estudantes até o ensino médio, a
diferença a favor da internet seria muito maior, pois as novas gerações
usam intensamente as redes. Por isso, o mais provável é que grande parte
dos exemplares comprados para as escolas fiquem encostados em vez de
serem lidos pelos alunos, o que revela um mau gasto de dinheiro público. O que você pensa desta atitude?
Com trechos de Helena Stephanowitz
Rede Brasil Atual
SAÚDE: VOCÊ SABIA QUE EM UMA BARRA DE CHOCOLATE CONTÉM EM MEDIA 8 PEDAÇOS DE BARATAS?
Além de saboroso, o chocolate oferece uma série
de benefícios para quem o consome, mas um recente estudo realizado nos
Estados Unidos revelou que a guloseima pode conter um “ingrediente” nada
agradável: baratas. De acordo com a Food and Drugs Administration
(FDA), órgão que controla os alimentos e remédios norte-americanos, cada
barra de chocolate no país chega a acumular em seus compostos uma média
de até oito pedaços do inseto. As baratas não fazem parte da receita,
mas acabam sendo moídas juntos com os ingredientes.
Segundo o levantamento da FDA, um chocolate de 100 gramas pode ser
comercializado com até 60 pedaços de baratas, o que seria totalmente
aceitável, já que os insetos acabam sendo triturados e não causam
grandes impactos na saúde, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.
TV: Thammy, posta por engano perereca no Instagram e foi acessada por 1 milhão 302 mil 406 internautas
A filha de Gretchen, Thammy Miranda, que esta fazendo sucesso na
novela da Rede Globo – Salve Jorge, fez uma postagem “sem querer” na sua
conta do Instagram. Ela colocou a foto de sua rã de estimação, uma
perereca. Curiosos, 1 milhão 302 mil 406 internautas, correram para ver a
perereca de Thammy.
Betuca é criada dentro da casa de
Thammy, que não gosta de divulga-lo para não receber a visita do IBAMA. A
imagem da rã – que parece um sapo – obteve mais de 1 milhão de
visualizações em cinco segundos, de internautas que curiosamente
pensaram que era outro tipo de Perereca.
GUERRA: NOVO ATAQUE deixa crianças sírias com queimaduras parecidas com as de napalm
Repórteres da BBC filmaram o socorro a vítimas de um bombardeio em uma escola com substâncias não-identificadas.
Uma equipe da BBC presenciou o socorro às vítimas que sofreram um ataque em uma escola na Síria, que deixou dezenas de crianças com ferimentos semelhantes aos que são provocados por napalm.
Dr. Rola, que trabalha para uma instituição de caridade, diz que o mundo esqueceu a Síria
Testemunhas disseram que a bomba foi jogada na escola em Aleppo, no norte da Síria, por um avião. Após uma pequena explosão, uma coluna de fogo e fumaça surgiu no local.
Ainda não se sabe que substância foi usada no ataque. As vítimas não tinham muitos sangramentos ou cortes - apenas queimaduras horríveis, na maioria dos casos cobrindo mais de 50% do corpo, o que reduz chances de sobrevivência.
As imagens filmadas pelo repórter Ian Pannell e Darren Conway são chocantes.
E se Joaquim Barbosa ganhasse um salário mínimo?
Joaquim Barbosa enviou proposta para aumento
de salário em seu próprio beneficio de 9,26%
Foto : EBC
E se o ministro vivesse com R$ 678,00 assim como os pobres brasileiros ?
A ministra do Planejamento Miriam Belchior divulgou, nesta quinta (29), que o salário mínimo de 2014 deve ser de R$ 722,90. Esse valor representa um aumento de 6,6% ou 44,9 mangos.
O Dieese considera o que prevê a Constituição, ou
seja: “salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de
atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família,
como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene,
transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a
preservar o poder aquisitivo, vedada sua vinculação para qualquer fim”.
Mas como todos sabemos, o artigo 7º, inciso IV, da
Constituição Federativa do Brasil, que trata dessa questão, é uma das
maiores anedotas que temos na República. Rá!
O governo federal atrelou o ritmo de crescimento do PIB ao do
salário mínimo, na tentativa de resgatar seu poder de compra. O
combinado prevê reajustes baseados na inflação do ano anterior e na
variação do PIB dos dois anos anteriores. Por isso, esse número
divulgado é uma estimativa, uma vez que precisamos dos dados
consolidados de 2013. O fato é que, por mais que ocorra um crescimento
no poder de compra, estamos longe de garantir dignidade. Nas grandes
cidades, são poucos os que recebem apenas esse piso. Contudo, segue
referência para milhões de famílias que têm aposentados como arrimos.
Ninguém está pregando aqui a irresponsabilidade
fiscal geral e irrestrita, mas o aumento do salário mínimo é uma das
ações mais importantes para melhorar a qualidade de vida do andar de baixo.
Afinal de contas, salário mínimo não é programa
de distribuição de renda, é uma remuneração mínima – e insuficiente –
por um trabalho. Não é caridade e sim uma garantia institucional de um
mínimo de pudor por parte dos empregadores e do governo. Mas precisamos
nos esforçar mais. Para aumentar a remuneração. Ou, pelo menos, para
garantir serviços públicos de qualidade de uma forma em que a população
não precise gastar do seu bolso para alcançar o que o Estado não fornece
(educação, saúde, cultura, lazer, transporte…) Quem defende Estado
mínimo e salário mínimo insuficiente é, no mínimo, muito sangue ruim.
Dito isso, o que deve passar pela cabeça de uma
pessoa que mora no interior do país, recebe pouco mais de um mínimo e
tem que depender de programas
de distribuição de renda para comprar o frango do dia a dia, quando vê
na sua TV velha a notícia de que o presidente do Supremo Tribunal
Federal, Joaquim Barbosa, defendeu um aumento de 9,26% em seu próprio vencimento para2014? Ou seja, de R$ 28.059,29 para R$ 30.658,42, o que representa 2599,13 mangos.
O Congresso Nacional já havia autorizado um reajuste
de 15,8% em três anos. O aumento que cabia a 2014 era de 5,2%, mas
Barbosa pediu 9,2, ou seja, mais 4%. Isso deve impactar a folha de
pagamentos de membros dos Três Poderes, uma vez que o salário dos
ministros do STF deveria ser o teto dos servidores públicos.
Compensar as perdas da inflação, justificou.
Ouvi de um funcionário de um tribunal superior que o mínimo
já teve aumentos consideráveis e o salário dos ministros não. Bem, é
claro que a pergunta no título deste post é retórica (se a educação
fosse boa neste país, eu não precisaria explicar isso). Não estou
defendendo o nivelamento por baixo. Mas em um país em que o salário
mínimo é insuficiente para garantir dignidade, é questionável que um
ministro da Suprema Corte, que – a meu ver – já ganha de forma razoável
para a função, peça um aumento maior do que aquele que será concedido ao
naco encardido da população. E arraste parte do funcionalismo com ele
(ou seja empurrado pelo mesmo funcionalismo). Não é ilegal, mas meu
radar de imoralidade apita feito louco.
Nesse momento, alguns desses que viram a notícia na TV velha
engolem o choro da raiva ou da frustração e torcem para a novela começar
rápido e poderem, enfim, esquecer o que acabaram de ver. Afinal de
contas, pelo menos na ficção dos folhetins há a mão invisível do autor
que garante, na maioria das vezes, a punição das injustiças.
Apesar de Junho, ainda não perceberam que, se quiserem, os que usam chinelo são mais fortes do que os que vestem terno e toga.
DENUNCIA: AS 5 VERDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A REDE GLOBO
1- A Rede Globo é a 2º maior emissora de TV do mundo, ficando na frente
da poderosa CNN que ocupa o 6º lugar, da Televisa que ocupa a 5ª
posição, da NBC e CBS que ocupam 4ª e 5ª posição respectivamente,
ficando atrás apenas da ABC que ocupa o primeiro lugar. Mais no Âmbito
nacional ela é a 1ª do pais.
2-José Bonifácio de Oliveira, ou simplesmente Boni, admitiu
recentemente (em 2011) que a Globo apoiou Collor em 1989 durante as
eleições para as presidência república. Ele conta em uma entrevista que,
por exemplo, armou pastas com denúncias contra o adversário de Collor, o
Lula, para apresentar em um debate na Tv. O problema é que segundo ele,
as pastas estavam com folhas em branco. Boni nessa época era a segunda
pessoa mais importante da Rede Globo, atrás apenas de Roberto Marinho.
3-O próprio Boni admitiu também que não gosta do BBB, um dos maiores
sucessos da emissora, pois desconfia que o reality é armado. Uma
contrapartida para ele é que o diretor do programa é o seu filho,
Boninho.
4-Para vocês terem ideia do sucesso que é o Big Brother Brasil, o
reality arrecada de dinheiro em 3 meses de programa, o que cada uma das
emissoras concorrentes a Globo, arrecada em um ano.
5-Roberto Marinho, fundador da Globo, impediu que um documentário
com acusações a emissora fosse reproduzido no Brasil. O documentário se
chama “Muito além do cidadão Kane” produzido pela BBC e conta com
participação de pessoas importantes do Brasil, como Chico Buarque e
Leonel Brizola.
TV: Bárbara Paz e Daniela Mercury discutem nas gravações do "Altas Horas"
cantora Daniela Mercury e a atriz Bárbara Paz se estranharam durante a
gravação do programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman
na rede Globo. Segundo informações do jornal "O Dia", as duas
discordaram sobre a cena da novela "Amor à Vida" em que Edith,
personagem de Bárbara, revela que Félix (Mateus Solano) é gay.
Após a
exibição da cena para o auditório, Daniela disse que a cena "foi um
horror, um desrespeito". Bárbara Paz questionou se ela assistia à novela
diariamente e afirmou que a cena estava "dentro de um contexto". Ainda
assim, a cantora disse que tratar um gay da forma como mostrava a cena
era de "mau gosto". E um "climão" ficou instalado no ar. O programa,
que é gravado, tem previsão de ir ao ar no dia 7 de setembro. Mas a
Globo não confirmou se a cena será exibida ao público.
VIA BOL: http://zip.net/bnkMpC
GUERRA: Provado: Ataques de gás na Síria são obra de aliados dos EUA
Provas em
contrário surgem no momento em que os EUA consideram punir o regime de Assad
Jerome
R. Corsi
NOVA YORK, EUA — Enquanto os EUA
consideram uma resposta ao que chamam de um ataque de armas químicas efetuado
pelo regime sírio de Bashar al-Assad que matou milhares de civis, fontes
confiáveis do Oriente Médio dizem ter provas de que os culpados são na verdade
forças rebeldes tentando dominar o governo.
O Secretário de Estado John Kerry
acusou o governo de Assad nessa segunda-feira de acobertar o uso de armas
químicas. Kerry alega que o governo Obama tem provas “inegáveis” de que “o
governo Assad é culpado pelo uso de armas químicas contra civis” no ataque de
21 de agosto no subúrbio de Damasco.
Notícias de que Obama considera um
ataque militar contra o governo de Assad continuaram a circular na
segunda-feira. Enquanto isso, inspetores da ONU na Síria foram atacados por
franco-atiradores enquanto tentavam investigar a cena do ataque de 21 de
agosto.
Assad nega que as forças de seu
governo utilizaram armas químicas, classificando as acusações de “absurdas” e
“completamente politizadas”, segundo reportagem do jornal Los Angeles Times.
Ele alega que havia forças sírias
na área visada.
“Como é possível que qualquer país
pudesse usar armas químicas, ou qualquer outra arma de destruição em massa, em
um local onde estão localizadas suas próprias forças?” Perguntou Assad em entrevista
ao jornal russo Izvestia, de acordo com tradução fornecida por uma agência de
notícias oficial da Síria e publicada no Los
Angeles Times.
“Isso é absurdo! Essas acusações
são completamente politizadas e surgiram logo após avanços feitos pelo exército
sírio contra os rebeldes”.
Ataque Rebelde?
Com a ajuda do ex-membro da
Organização pela Libertação da Palestina e falante nativo de árabe Walid
Shoebat, o WND juntou provas de várias fontes do Oriente Médio que lançaram
dúvidas sobre as acusações do governo Obama de que o regime de Assad seria
responsável pelos ataques da semana passada.
Um vídeo postado no YouTube, logo
abaixo, mostra as rebeldes da Exército Livre da Síria lançando um ataque de gás
sarin em uma vila síria.
Outro
video postado no YouTube mostra o que parece ser rebeldes sírios carregando
um foguete com um tambor de gás nervoso aparentemente para lançá-lo contra
civis e possivelmente forças do governo.
Como pode ser visto, uma captura de
imagem do vídeo mostra forças civis rebeldes colocando um barril azul suspeito
na ponta de um lançador de foguetes.
Outro vídeo do YouTube da televisão
síria mostra um arsenal capturado pelo governo que parece ser de armas de gás
nervoso confiscadas da fortaleza rebelde em Jobar, na Síria.
A imagem abaixo mostra barris no
arsenal capturado em Jobar que se parecem com o barril lançado pelas forças
rebeldes na primeira imagem acima.
Notícia do telejornal sírio sobre as armas capturadas em Jobar, Síria
Uma imagem aproximada da reportagem
televisiva, vista abaixo, mostra um agente químico identificado com fabricado
em uma “fábrica saudita”.
Telejornal sírio mostra agentes químicos identificados como de fabricação saudita
Uma reportagem do canal russo em
língua árabe RT Arabic mostra arsenais confiscados dos rebeldes aparentemente
com agentes químicos fabricados na Arábia Saudita e máscaras de gás, o que
sustenta a alegação da Rússia de que são os rebeldes os culpados pelos supostos
ataques químicos.
Em 23 de agosto, o site LiveLeak.com disponibilizou
uma gravação em áudio de uma ligação telefônica divulgada na TV síria entre
um terrorista aliado à milícia civil rebelde “Batalhão Shuhada al-Bayada” localizada
em Homs, na Síria, e seu chefe saudita, identificado como “Abuldasit”. A
conversa telefônica indica que terroristas aliados aos rebeldes na Síria, e não
o governo sírio, lançaram ataques químicos em Deir Ballba na zona rural de
Homs.
O terrorista afirma que seu grupo, formado
por 200 terroristas que escaparam de al-Bayadah para al-Daar al-Kabera por meio
de um túnel, precisavam comprar armas para atacar Homs.
O patrocinador saudita, que estava
no Cairo, pediu aos terroristas sírios que dessem detalhes sobre seu grupo e
sobre como ele receberia o dinheiro. Os sauditas admitiram apoiar terroristas
em Daraa e na zona rural de Damasco. O terrorista sírio lhe disse que um dos
feitos de seu “batalhão” foi o uso de armas químicas em Deir Ballba.
A gravação revelou a colaboração
entre dois grupos terroristas na Síria para trazer duas garrafas de gás sarin da
zona de Barzeh, em Damasco.
BRASIL: Suspeitos de matar menino boliviano são mortos em cadeia de SP
Os presos Paulo Ricardo Martins e Felipe dos Santos Lima, acusados de
matar o boliviano Brayan Capcha, 5, foram assassinados na tarde desta
sexta-feira no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, na
Grande São Paulo.
Segundo funcionários do sistema prisional, ambos foram envenenados com o
coquetel da morte. Trata-se de uma mistura de cocaína, viagra, água e
até creolina.
Agentes penitenciários disseram que os presos estavam no pátio quando
foram envenenados, por volta das 14h30. Eles chegaram a ser encaminhados
para a enfermaria, mas não resistiram.
Esse método foi criado em meados da década passada por membros da facção
criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para matar seus inimigos.
Somente na penitenciária de Iaras (a 285 km de São Paulo), foram mortos
dez presos dessa maneira.
Com esse coquetel, a causa da morte é identificada como overdose e,
dessa forma, é difícil chegar à autoria do homicídio. O CDP de Santo
André é dominado por integrantes do PCC.
Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou as
mortes e informou que vai apurar as circunstâncias em que elas
ocorreram.
Cinco pessoas foram acusadas pela morte de Brayan. Um deles, menor de idade, está detido; dois continuam foragidos.
Reprodução/TV Globo
Documento de identidade do boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5, assassinado durante assalto à sua casa na zona leste de SP
A advogada da família de Brayan, Patrícia Vega, disse que, para a
família do jovem boliviano, a morte dos dois suspeitos isso não muda
nada. "O que eles esperam é que os outros dois foragidos sejam presos",
disse.
O delegado da 8ª seccional de São Mateus, Antonio Mestre Junior, disse
que vai apurar o crime para saber se foi motivado pelo crime contra o
menino boliviano ou se foi alguma desavença com criminosos fora do
presídio. Junior disse ainda que os dois suspeitos foragidos quase foram
presos durante buscas na mesma região do interior de São Paulo.
CASO
Os bandidos que participaram do crime aproveitaram a chegada de um tio
da criança para invadir a residência, na zona leste de São Paulo. Os
familiares de Capcha chegaram a entregar R$ 4.500, mas os bandidos,
insatisfeitos, passaram a ameaçar todos dentro da casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino chorava muito no momento
do assalto e os criminosos chegaram a dizer que cortariam a cabeça da
criança, caso ela não parasse de gritar. Momentos antes de fugir, um dos
bandidos disparou contra a cabeça do garoto.
Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital São Mateus pelos próprios
pais, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo um investigador, que
preferiu não ter a identidade revelada, a maioria dos membros da família
chegou há pouco tempo em São Paulo e ainda não fala bem português.
Segundo agentes penitenciários, membros do PCC mataram os acusados
porque a facção criminosa não tolera violência contra crianças.
O suspeito foragido Diego Rocha Freitas Campos, apontado pelos
investigadores como o autor do disparo que matou o menino boliviano,
deixou a prisão junto com o outro foragido Wesley Soares Pedroso,19,
durante a saída temporária do Dia das Mães neste ano, e não retornaram à
prisão.
SAUDE: Cientistas dos EUA Encontre que a quimioterapia impulsiona o crescimento do câncer
A quimioterapia pode danificar células saudáveis? Diga que não é assim? Você não precisa de um diploma para descobrir isso. Veneno mata indiscriminadamente, sempre foi e sempre será.
Enquanto danificar as células saudáveis, quimioterapia também
desencadeia-los para secretar uma proteína que sustenta o crescimento de
tumores e resistência a tratamento posterior.
Pesquisadores nos Estados Unidos fez o "totalmente inesperado"
encontrar alegaram enquanto procuram explicar por que as células
cancerosas são tão resilientes dentro do corpo humano, quando eles são
fáceis de matar em laboratório.
Somente através das forças que conspiraram com cuidado para impedir
avanços significativos em pesquisa e tratamento de câncer ao longo do
século passado, a quimioterapia conseguiu. Em que realidade vivemos em quando cortado, veneno e queimaduras são as únicas formas aceitáveis para tratar o câncer? Nenhum medicamento de quimioterapia já realmente curado ou resolvido as causas de câncer.
Mesmo que a medicina convencional considera "bem sucedidos" tratamentos
de quimioterapia estão a gerir apenas os sintomas, geralmente à custa
de interferir com outras funções fisiológicas preciosas em pacientes que
irão causar efeitos colaterais no caminho. Não existe tal coisa como uma droga, sem efeito colateral.
Eles testaram os efeitos de um tipo de quimioterapia em tecido coletado
de homens com câncer de próstata, e encontrou "evidência de dano ao
DNA", em células saudáveis após o tratamento, escreveram os cientistas
na revista Nature Medicine.
Quimioterapia funciona inibindo a reprodução de células em divisão rápida, tais como as encontradas em tumores.
Os cientistas descobriram que células saudáveis danificadas por
quimioterapia secretado mais de uma proteína chamada WNT16B que aumenta a
sobrevivência da célula cancerosa.
é um jornalista, filósofo, professor, autor, conferencista, ensaísta e ex-astrólogo brasileiro de matriz conservadora, considerado um dos articulistas mais abertamente de direita do país em atividade.