Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

CURIOSIDADE: A Verdadeira História da Agua Mineral - DUBLADO


 -


Assista aqui:




TECH: Produção de novos chips faz Apple recorrer à Samsung


Mais uma vez, a Apple recorrerá à Samsung para desenvolver seus aparelhos. Fontes da indústria disseram ao Korea Economic Daily que algo entre 30% e 40% da nova geração de chips para dispositivos móveis da Apple serão fabricados pela Samsung.
Os A8 inicialmente foram encomendados à TSMC, que, de acordo com o AppleInsider, deve abrir uma fábrica em Nova York só para isso.

Mas a dificuldade em desenvolver o processador de 20 nanômetros que equipará aparelhos com iOS fez com que a companhia da maçã fosse atrás da rival.


DENUNCIA: DR. HAMER DENUNCIA A IMPLEMENTAÇÃO DO CHIP ATRAVÉS DE VACINAÇÃO EM MASSA

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1379928_444336229020344_1234029410_n.jpg

Dr. Hamer denuncia fortemente a implantação do microchip no corpo humano através da vacinação em massa...

{} Forçado mais ou menos!

Dr. Hamer
Dr. Rike Geerd Hamer não é conhecido por falar a "langue de bois". Sua visão da situação atual é semelhante à de Jean-Jacques Crevecoeur, Michel Dogna Stan Maillaud, Jane Bürgermeister, etc.
23/09/2009 - Entrevista com Dr. Hamer / Helmut Pilhar

Entrevista com o Dr. Ryke Geerd Hamer por Helmut Pilhar. Aqui:http://heritageancestrale.wordpress.com/2013/06/16/le-docteur-hamer-denonce-limplantation-de-la-puce-via-la-vaccination-de-masse/

Hitachi Develops a New RFID with Embedded Antenna µ-Chip

--Makes Possible Wireless Links that Work Using Nothing More Than a 0.4mm X 0.4mm Chip, One of the World's Smallest ICs:http://www.hitachi.com/New/cnews/030902.html

Tötungs-Chip beschäftigt deutsches Patentamt
Aktualisiert am 11.05.2009 20 Kommentare
Ein Mann aus Saudiarabien wollte in Deutschland Patentschutz-Vorabklärungen für einen implantierbaren Chip zur Überwachung und Tötung von Menschen machen. http://bazonline.ch/digital/computer/Erfinder-will-Patent-aufToetungsChip/story/31085693

Parte da entrevista do link acima:

Por Geerd, você é o único a resolver este problema e ninguém mais, embora a suspeita é inteiramente justificado?

Hamer: Sim, a questão é muito justo! No sentido humano pode realmente entender o silêncio global, antes de tal suspeita.

Refiro-me às minhas cartas por telefone e por escrito com o rabino Lenz e Dr. Lanka, em setembro de 2007. Este é o momento em que os testes foram realizados em grande escala na fronteira do Curdistão iraquiano.

Depois de uma entrevista entre o rabino Dr. Lenz Lanka e eu estava perguntando por que eles Lenz Rabbi discutiram apenas vacinas (Tamiflu, etc.) E eles não sabiam é que não só era o implante maciço de chips? Neste momento, para desarmar, o rabino Lenz respondeu que, naturalmente, eles sabiam tanto que ele era apenas chip de implante, mas que eles haviam discutido teriam grande dificuldade em seguir esta entrevista. Na verdade, eles sabiam tanto.

Pilhar: Geerd isso é uma bomba. Você já documentou em suas cartas ao Dr. Lanka em setembro de 2007. Não há dúvida sobre a verdade dessa afirmação. Dr. Lanka entre as vacinações, joga um jogo duplo ou um falsa partição. Naturalmente, o Tamiflu como quimioterapia isto é, veneno, muitas vezes fatal para os efeitos colaterais significativos, mesmo se ele for administrado durante o período de profunda vagotonia.

Hamer: Sim, nós sabemos que o Germanic New Medicine: Um paciente submetido a profunda vagotonia pode morrer pela picada de quimioterapia ou morfina. No caso de uma aplicação em massa de Tamiflu, aqueles vagotonia profunda pode morrer desta única aplicação. Enfim toda esta história é uma grande e única decepção.

De acordo com a Nova Medicina Germânica esta gripe supostamente não é uma doença, mas apenas uma fase de cicatrização. Querendo'' cura'' tal fase de reparação é um disparate absoluto e é ainda mais absurdo do que tentar pará-lo com a quimioterapia.

Cada fase de cura para que nós não vemos nenhuma razão física óbvia é chamado de casa'' gripe''. Esta fase de reparação não é uma doença, tal como mencionado acima, mas a segunda parte do programa de mérito bifásica orgânico especial (SBS), desenvolvido por natureza.

De qualquer forma, vai evitar a ocorrência de uma fase de reparação, com a falsa promessa de que a vacina não está disponível ou que iria colocar as pessoas sob quimioterapia constante (Tamiflu permanente).

Sabemos que a pequena febre durante o verão são só fase postconflictolytiques (PCL-fase) de quaisquer SBS. Eles foram chamados de'' inofensiva'' gripe de verão. Querem ser vacinados contra a gripe no próximo outono verão é lixo infundadas.

"quimioterapia" é tanto um veneno e um poderoso simpaticotônico que perturba o curso normal da segunda fase ou fase de um SBS vagotonia

Durante a fase de cicatrização, com o início do progammes biológicos bacterianas, vemos o trabalho que nossos fiéis aliados, os micróbios, desempenham o seu papel de apoio durante esta fase de recuperação e voltar ao normal, seguindo a fase ativa do conflito. Isso se aplica aos órgãos internos da camada germinativa (endoderme) e mesoderme arcaico que os micróbios são micobactérias'''' destroi tumores construídas durante a fase ativa da SBS. Isto também é verdadeiro para as bactérias órgãos afetados pela recente mesoderme do embrião, os micróbios ajudam a regeneração de necrose.

Até agora, temos sempre vírus postulada, mas ninguém jamais foi capaz de observar. Foi a "roupa nova do rei", que não existiam. Ninguém viu um vírus que os torna doentes. Eles simplesmente não pode existir, porque as fases de corpos cura do ectoderma do embrião, produzindo sintomas como erupções cutâneas, inchaço, febre, etc. são apenas fases de reparo.

Em GNM, a discussão sobre se ou não o vírus não é uma questão acadêmica, sem qualquer resultado prático. Eles podem de maneira nenhuma ser gatilhos da doença, enquanto a pessoa está em fase de cicatrização.

O anúncio de que não vai agora ser vacinadas e, portanto, parar com a quimio todas estas fases do reparo é uma declaração de guerra à GNM. De um ponto de vista médico um absurdo fundamental. Este grande decepção Tamiflu só está lá para distrair balas letais.

Fonte: http:// medecinenouvelle . com/

Swine flu: Jane Burgermeister reported ONU, WHO and pharma corporations conspiracy:http://kassandraproject.wordpress.com/2009/07/23/swine-flu-jane-burgermeister-reported-onu-who-and-pharma-corporations-conspiracy/

Especificações do microchip da foto com a agulha:
ID-100A (1.25) Nano Transponder

Menor transponder do mundo.
ID discreto.
Use até mesmo nas menores espécies.
Indicado para inserção em orifícios pré-perfurados ou para moldagem em itens de plástico.
Alcance de leitura típico: 90 mm (3,54 pol) w / GR-250 leitor.
Dimensões: DIA. 1,25 milímetros, comprimento de 8 mm (0,049 x 0,31 polegadas)

Aqui estão dois links importantes sobre esta questão - biochips
Microchip implantes pronto para ser usado com as vacinas da gripe suína ou qualquer outra pandemia inventada - o chip é localizado no extremo

Leia a parte sobre Boorda & "Cognitive Warfare" em:
Crimes de Alta Tecnologia e eletromagnética Loucura
Mind Control Part 4 http://educate-yourself.org/cn/mkultrapatsiesoct2001.shtml

Microchip Implants Ready To Be Used With Swine Flu Vaccines - The Chip Is Located In The Tip Of The Needle
http://loveforlife.com.au/content/09/09/15/microchip-implants-ready-be-used-swine-flu-vaccines-chip-located-tip-needle

Read the part about Boorda & "Cognitive Warfare" at:

High-Tech Crimes and Electromagnetic Madness
Mind Control Part 4
http://educate-yourself.org/cn/mkultrapatsiesoct2001.shtml

http://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=282556

Romena controlada com microchips: http://scienzamarcia.blogspot.com.br/2009/12/minorenni-rumene-controllate-col.html

Dossiê da falsa Pandemia http://scienzamarcia.altervista.org/influenza.html

A população vai estar preparada para receber o Nano-Microchip, juntamente com as vacinas?

Tradução por Corrado Penna e Judith artigo são as populações Estar preparado para Nano-Microchips dentro Vaccines? publicado no site preventdisease.com .

É quase surreal, parece algo saído da ficção científica de um FIM, mas nano-microchips invisível a olho nu, são uma realidade já utilizado numa vasta gama de aplicações. A pergunta é: quanto tempo vai levar os governos e as grandes farmacêuticas decidir "mergulhar" esses nano-microchips dentro de vacinas para marcar e controlar a população mundial? ofertas Nanotecnologia com estruturas menores do que um mícron ( menos do que 1/30 do diâmetro de um fio de cabelo humano), e envolve o desenvolvimento de materiais e dispositivos deste tamanho. Por exemplo, um nanômetro é 100.000 vezes menor que a largura de um cabelo humano. Mais de dez anos atrás, técnicas simples de baixo custo têm melhorado o design e produção de nano-microchips. Isto abriu o caminho para uma multiplicidade de métodos para o seu fabrico e a sua utilização numa ampla variedade de aplicações, incluindo dispositivos ópticos, biológicas e electrónica. O uso combinado de nano-electrónica, fotolitografia e novos biomateriais , desde que a tecnologia de fabricação necessário para a construção de nano-robôs para aplicações em áreas médicas:. instrumentos cirúrgicos para diagnóstico e entrega da droga Hitachi Os japoneses afirmaram ter desenvolvido um microchip menor e mais fino do mundo, que pode ser incorporado em papel para rastrear pacotes ou provar a autenticidade de um documento. O circuito integrado (IC) é tão pequeno como uma partícula de pó. Nano-eléctrodos implantados no cérebro são cada vez mais utilizadas para lidar com perturbações neurológicas. Mohammad Reza Abidian, pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Engenharia Biomédica disse que os polímeros em nanotubos " são biocompatíveis e têm condutividade eletrônica e iônica ". Ele também declarou: " Assim, estes materiais são bons candidatos para aplicações biomédicas, tais como interfaces neurais, biossensores e sistemas de distribuição de drogas . " À luz dos objectivos destes estudos, pesquisas teoricamente poderia pavimentar o caminho para a realização de eletrodos inteligentes podem entregar drogas para afectar positiva ou negativamente a resposta imune. Através da nanotecnologia, os pesquisadores foram capazes de criar poros artificiais capazes de transmitir materiais em nanoescala através de membranas. Uma engenharia estudo Biomedical publicados na revista Nature Nanotechnology 27 de setembro de 2009, revela que foi possível integrar com sucesso o núcleo modificada de um nanomotor, uma máquina biológica microscópica, em uma membrana lipídica. O canal resultando lhes permitiu mover tanto o single eo DNA double-stranded através da membrana. Professor Peixuan Guo, que liderou o estudo, disse que o trabalho anterior com canais biológicos tinha sido focado na utilização de canais grande o suficiente para se mover apenas o material genético de fita simples. " Uma vez que o DNA genômico de seres humanos, animais, plantas, fungos e bactérias é dupla fita, o desenvolvimento de um sistema de poros que podem sequenciar o DNA de dupla hélice é muito importante ", disse ele. Tal canais artificiais podem ter aplicações na produção de nano-sensores, sequenciação de ADN, no transporte de fármacos, incluindo técnicas inovadoras para tornar a embalagem mecânica do DNA viral de nano-motores e a emissão de vacinas. " A ideia de que uma molécula de ADN passa através da nano-poros avançando nucleótidos após nucleótido, pode levar ao desenvolvimento de um aparelho para a sequenciação de DNA de um único poro, a aplicação de um forte interesse nacional ", disse Fonte http://preventdisease.com/news/09/100509_injectable_nano_microchips.shtml

2ª Parte: http://scienzamarcia.blogspot.com.br/2010/01/nano-microchip-dentro-ai-vaccini-parte.html

Microchip assassino e campanha de vacinação falsa: Entrevista com o Dr. Hamer:http://www.stampalibera.com/?p=5636

Mais fontes e temas de debates se demonstram no fórum do site de David Icke:http://www.davidicke.com/forum/archive/index.php/f-7.html

E a propaganda já se espalha a favor do Microchip http://www.youtube.com/watch?v=DMyPhydbTEM e para quem não queira terá em seu corpo de modo invasivo por vacinas através de nanos chips e nano-robôs como a da Foto ao lado com o dedo marcando cada pessoa. Conheça esse cidadão http://en.wikipedia.org/wiki/Kevin_Warwick Kevin Warwick realiza pesquisas em inteligência artificial, engenharia biomédica, sistemas de controle e robótica, pode ser uma boa coisa mas certamente vai para a má também...


TV: Datena afirma em rede nacional que IBOPE é uma fraude. Assista



Datena. Imagem: Reprodução
O apresentador do programa Brasil Urgente, José Luiz Datena, afirmou, durante a apresentação do programa, que o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) é fraudulento, além de realizar diversas acusações ao responsável pelos dados, Carlos Montenegro, presidente da organização.

Qual é a sua opinião sobre este caso e a respeito da interferência disto na política brasileira, sobretudo em pesquisas eleitorais? Manifeste sua opinião e contribua para o debate.




FONTE: POLÍTICA NA REDE


DENUNCIA: Batalhão Marechal Zenóbio da Costa virou Batalhão Carlos Lamarca

E eu que cheguei a tomar a posição de sentido, prestar a minha continência e dizer que estava para o que desse e viesse com o comandante do CML  Que bobo fui.... Ainda ontem vi o pobre de um coronel, entregue às piranhas, abrindo os portões do seu quartel à sanha da politicalha de esquerda! 
Aonde estava o comandante militar de área para segurar as pontas de um desalentado companheiro, perdido no tempo e no espaço pela falta de atitude de seus chefes e comandantes sempre engolindo sapos, sempre aceitando puxões de orelha, sempre subservientes aos nossos inimigos de crenças e tradições?
Aonde estão os oficiais-generais de quatro estrelas do alto comando que não se unem, não para dar um golpe, mas para fazerem chegar ao comandante da Força Terrestre que as "calcinhas" já foram arriadas em demasia e que mordomia, taifeiros, carros de representação e toques de corneta não valem a falta de atitude, a honra militar enxovalhada, o espírito de corpo atirado para o espaço?
Aonde estão as maiores autoridades oriundas do Exército, aquelas que, encasteladas no governo de uma terrorista revanchista, não levantam uma palha em defesa do respeito próprio pela Instituição? 
  Covardia, omissão, acomodação, apego às benesses dos cargos! E olha que ainda tem gente nossa que acha que extrapolo quando digo estas verdades.
 De fato, não posso esquecer, tem muito "sapato alto" que não gosta do Bolsonaro, mas, ele estava lá sozinho. Infelizmente para atestar que nossos comandantes superiores não estão nem aí para a invasão de quartéis tradicionais, veteranos da "FEB", pelo antigo inimigo, traiçoeiro, um oponente odiento, vingativo, impiedoso, tiranicamente sem escrúpulos, que não titubeará, enquanto continuarmos "frouxos", em inaugurar, é de pasmar, dentro de unidade do Exército, um memorial em honra de terroristas notórios.
 Que não se duvide, estes canalhas vão exigir formatura, com todas as honras e sinais de respeito e a presença de algum condestável "vaquinha de presépio". Quem sabe um "general choramingas", daqueles que se prestam a confraternizar com as multidões, jogando para a plateia a fim de ganhar "mariolas", abraços e beijinhos da "tia Joana".
Meus amigos, que ninguém duvide mais do meu posicionamento. Estarei pronto para retornar à "disciplina militar prestante" ao primeiro chefe militar da ativa que se impor como tal.  A reserva está fazendo a sua parte e me orgulho de formar em suas fileiras, mas não podemos fazer mais do que isso, para tanto é preciso ter tropa na mão. Atualmente me movem, tão somente, a importância que dou a admiração dos subordinados que um dia comandei em outras oportunidades, a consideração dos superiores que privaram comigo, o respeito pela nossa Instituição e a lealdade que devo à Pátria!
O resto é o resto!  SELVA! BRASIL ACIMA DE TUDO!

FONTE: Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva
 
 

UFOs Over Wittenberge, Alemanha, gravadas com Visão Noturna


Watch the Germany video here. Assista ao vídeo Alemanha aqui.


  Enquanto se movem em relação um com o outro, os dois triângulos parecem girar individualmente, e quando eles se aproximam um do outro, que parecem ser repelido, como se eles são extremidades opostas de um magneto ou objectos na forma de jogos de vídeo iniciais utilizados para "saltar" longe um do outro.
No final do vídeo - e da aparente surpresa do cinegrafista - um dos triângulos decola em uma velocidade incrível.
"Mesmo que eles estavam usando a tecnologia de visão noturna mais velho, eu também esperaria que o céu seja mais brilhante e ter mais informações para análise." Hansen desde HuffPost com o seguinte exemplo do que a visão noturna deve ser semelhante ao filmar aeronave ou estrelas brilhantes.


  "Tudo isso é consistente com um efeito CGI sendo acrescentado [ao vídeo Alemanha], em vez de filmar com a verdadeira visão noturna."

E depois há isto: Hansen encontraram uma segunda versão da noite footage "verde" visão mostrando os supostos OVNIs no mesmo local e na mesma data. These are seen on the right side of the image below. Estes são vistos no lado direito da imagem abaixo.

De acordo com Hansen, "É o mesmo vídeo, mas com uma faixa de áudio diferente, ampliada, e com um efeito de software de visão noturna acrescentou. Estamos provavelmente lidando com o mesmo fraudador porque eles provavelmente tiveram acesso ao vídeo CGI original a fim de evitar a perda significativa geração de vídeo. que eu estou supondo que eles estavam realizando um pequeno teste para ver qual a versão recebeu o maior número de pontos de vista ".
 
germanyufocomposite

 Com toda a tecnologia disponível para o público, o problema de como dizer o que é verdadeiro ou falso quando se trata de fotos de UFOs ou vídeos está crescendo. Hansen suggests another obstacle with UFO credibility issues on the Internet. Hansen sugere um outro obstáculo com OVNIs problemas de credibilidade na Internet.

"Talvez o aspecto mais complicado com a proliferação de suposto UFO provas on-line é que muitos deles optam por permanecer anônimo", disse ele.

"Não só eles são anônimos 'testemunhas', mas os vídeos ficam anunciado por tantos usuários que às vezes é impossível determinar a identidade do cinegrafista originais. Isso muitas vezes faz com que a Internet parque de diversões de um fraudador. Eles não têm de responder a perguntas . 

MUNDO: Revista põe Cristo Redentor caindo na capa e critica economia do Brasil


A revista britânica "The Economist" voltou a estampar o Brasil na capa de sua edição para a América Latina e a Ásia. Com uma manipulação digital que mostra o Cristo Redentor afundando após um voo, a revista questiona: "Será que o Brasil estragou tudo?". A capa é uma referência da mesma revista, que, em 2009, mostrou o Cristo decolando como um foguete.
  • Capa da revista "The Economist" que será publicada nesta semana
  • Capa da mesma revista em matéria de novembro de 2009
"Uma economia estagnada, um Estado inchado e protestos em massa significam que Dilma Rousseff deve mudar o rumo", afirma a reportagem especial sobre o país.
A revista cita os protestos de junho, e se pergunta se a presidente Dilma Rousseff vai conseguir recolocar o país nos eixos. Além disso, pergunta se a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos vão ajudar a recuperação do Brasil ou simplesmente trazer mais dívidas.

'Voo de galinha'

A revista relembra o cenário otimista há quatro anos: a economia tinha se estabilizado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, nos anos 1990, e acelerado no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no começo dos anos 2000; sentiu pouco o colapso do banco Lehman Brothers, em 2008; cresceu 7,5% em 2010; foi escolhida como sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas; e Lula ainda conseguiu eleger Dilma Rousseff como sua sucessora.
"Desde então, o país tropeçou e voltou à realidade", diz. A reportagem cita o crescimento de 0,9% em 2012 e as manifestações que encheram as ruas do país em junho contra os altos custos de vida, a precariedade dos serviços públicos e a corrupção política.
"Muitos agora perderam a esperança de que seu país estava fadado ao sucesso e concluíram que foi apenas outro voo de galinha", afirma a revista, usando a expressão em português.

Investimentos em infraestrutura 'pequenos como biquíni fio-dental'

A revista afirma que muitas das políticas do ex-presidente Lula -"notavelmente o Bolsa Família"- são admiráveis. "Porém, o Brasil fez muito pouco para melhorar seu governo nos anos de crescimento."
A chance perdida não é exclusividade brasileira; aconteceu também com a Índia, segundo a reportagem.
No caso do Brasil, é pior, diz a "Economist", porque a carga tributária é muito alta e pesa demais sobre as empresas, enquanto o governo "tem seus gastos prioritários de cabeça para baixo".
Outro complicador, segundo a revista, é que, apesar de ser um país jovem, gasta demais com aposentadorias, e de menos com infraestrutura. "(...) apesar das dimensões continentais do país e péssimas conexões de transporte, os investimentos em infraestrutura são tão pequenos como um biquíni fio-dental", diz.

'Dilma interfere mais que pragmático Lula'

A revista faz, ainda, duras críticas à atuação da presidente Dilma Rousseff em relação a interferências do governo em assuntos privados. Segundo a revista, a atuação de Dilma teria afastado investidores dos projetos de infraestrutura.
"Esses problemas vêm se acumulando há gerações. Mas Rousseff não quis ou não conseguiu combatê-los, e criou novos problemas ao interferir muito mais do que o pragmático Lula."
Em vez de assumir indicadores desfavoráveis, afirma a "Economist", o governo lançou mão de "contabilidade criativa" e a dívida pública avançou para entre 60% e 70% do PIB. "Os mercados não confiam em Rousseff", diz.

Luz no fim do túnel?

Segundo a revista, a solução para o país inclui, primeiramente, "redescobrir o apetite por reformas" e reestruturar os gastos públicos, especialmente com aposentadorias. Em segundo lugar, tornar os negócios brasileiros mais competitivos e encorajar investimentos, abrindo o mercado e expondo as empresas à competição mundial.
Em terceiro lugar, precisa urgente de uma reforma política, diz a revista, citando a multiplicação de partidos e os 39 Ministérios do governo.
"O Brasil não está condenado ao fracasso: se Rousseff colocar a mão no acelerador, ainda há uma chance de decolar novamente", diz a "Economist".


Brasil já foi o "queridinho" dos investidores

Em 2009, a mesma revista publicou uma capa especial sobre o Brasil. A imagem do Cristo Redentor voando simbolizou um momento de amadurecimento da economia do país.
A revista "The Economist" disse na época que o Brasil era "a maior história de sucesso na América Latina".
A revista afirmava que o país deixava de ser uma promessa e começava a dar resultados, mas advertia que um dos riscos era  o excesso de confiança.
Em 2009, a "Economist" citou as descobertas de petróleo no pré-sal (águas profundas no litoral) e as exportações para países asiáticos como elementos que iriam estimular ainda mais o crescimento da economia brasileira nos próximos anos.
A previsão era que o Brasil seria a 5ª maior economia do mundo em 2015.

FONTE: UOL

MUNDO: Conheça o homem que pode ter salvado o mundo de uma guerra atômica

Há 30 anos, russo estava monitorando possíveis ataques dos EUA quando teve uma surpresa


FONTE:BBC Brasil

Stanislav Petrov viu na tela um ataque de mísseis, mas avaliou a informação como falsa e salvou o mundo de uma guerra 
 
Há 30 anos, no dia 26 de setembro de 1983, o mundo escapou de um possível desastre nuclear.

Nas primeiras horas do dia, os sistemas de alerta balístico da União Soviética detectaram mísseis vindo em direção à região. Leituras de dados de computador sugeriam que havia sido lançado um ataque dos Estados Unidos.

O protocolo soviético determinava que a atitude a ser tomada em casos como esse seria o lançamento imediato de um ataque nuclear de retaliação.

Mas Stanislav Petrov — cujo trabalho era monitorar lançamentos de mísseis em países inimigos — decidiu não relatar o ataque a seus superiores, apostando na interpretação de que se tratava de um alerta falso.

Ele tinha ordens claras de, em casos como esse, reportar imediatamente o ocorrido a seus superiores. A opção segura seria a de passar a responsabilidade das decisões para seus superiores.

Mas sua decisão pode ter salvado o mundo.

"Eu tinha todos os dados (para sugerir que havia um ataque de mísseis em andamento). Se eu tivesse mandado meu relato para meus superiores, ninguém teria contestado meus dados", disse Petrov à reportagem — 30 anos depois daquele dia.

Petrov — que se aposentou e hoje vive em uma pequena cidade perto de Moscou — era parte de uma equipe treinada que trabalhava em uma das primeiras bases de alerta da União Soviética, não muito longe da capital. Seu treinamento foi bastante rigoroso, e suas ordens sempre foram claras.

Seu trabalho era registrar qualquer ataque com mísseis e relatá-los aos líderes militares e políticos. No clima político de 1983, uma retaliação imediata seria a opção mais provável.

Mas Petrov congelou diante da situação.

— A sirene tocou, mas eu fiquei parado por alguns segundos, encarando a tela vermelha com a palavra "lançado" escrita.

O sistema, com bom nível de confiabilidade, estava alertando sem grandes margens para dúvida de que os Estados Unidos tinham lançado um míssil.

— Um minuto depois, a sirene soou de novo. Um segundo míssil havia sido disparado. Depois um terceiro, um quarto e um quinto. Os computadores mudaram o alerta de "lançado" para "ataque de mísseis".

E completa:

— Não havia regras sobre quanto tempo tínhamos para ponderar antes de relatar um ataque. Mas nós sabíamos que cada segundo de adiamento era uma perda de tempo precioso, e que a liderança política e militar da União Soviética precisava ser alertada sem atrasos.

"Tudo que eu precisava fazer era pegar o telefone e fazer contato direto com os altos comandantes – mas eu não conseguia me mexer. Eu me sentia como se estivesse sentado em cima de uma frigideira", lembra Petrov.

Ele resolveu consultar fontes secundárias, como especialistas que operam radares de satélites, que disseram não ter detectado mísseis.

Mas o que mais chamou sua atenção foi a intensidade dos alertas feitos pelos computadores.

— Havia 28 ou 29 testes de segurança. Depois que o alvo fosse identificado, o alerta teria que passar por todos esses testes. Eu não via como isso podia ser possível nessas circunstâncias.

Petrov chamou o plantonista do quartel-general do Exército soviético e alertou para uma falha no sistema. Caso estivesse errado, a primeira explosão nuclear poderia acontecer em poucos minutos.

"Vinte e três minutos depois eu percebi que nada tinha acontecido. Se um ataque de verdade tivesse acontecido, eu já teria recebido notícias. Foi um alívio enorme", ele lembra, com um sorriso.

— Sorte que era eu.

Agora, 30 anos depois, Petrov avalia que a probabilidade de o ataque ser real era de 50%. Ele admite que nunca teve certeza de que se tratava de um alerta falso.

Ele afirma que foi o único entre seus colegas que tinha tido uma educação em escolas civis.

— Meus colegas eram soldados profissionais, ensinados a dar e receber ordens.

Ele acredita que, caso tivesse sido outra pessoa no seu lugar, provavelmente o alerta teria sido informado aos superiores.

Dias depois, Petrov foi repreendido por suas ações naquele dia. Mas curiosamente não foi por ter tratado tudo como alerta falso – mas sim por erros cometidos na hora de escrever tudo no livro de registros.

Por dez anos, ele não falou sobre o assunto.

— Eu achava que era uma vergonha para o Exército soviético que nosso sistema tivesse falhado desta forma.

Depois do colapso da União Soviética, a história foi amplamente contada na imprensa e Petrov ganhou vários prêmios internacionais.

Apesar de tudo, ele não se vê como um herói.

"Era meu trabalho", diz ele.

— Mas eles tiveram sorte que era eu quem estava trabalhando naquela noite.
BBC BrasiL

CIENCIA: Estudos científicos revelaram quais foram os dois maiores incidentes naturais da história:



o maior terremoto de todos os tempos ocorreu no dia 24 em maio deste ano, no fundo do mar de Okhotsk, na Rússia. A energia liberada por este fenômeno foi equivalente a uma explosão de 36 milhões de quilos de dinamite. Também foi identificado o maior tsunami da história, ocorrido há mais de 160 mil anos, na Ilha de Tenerife, na Espanha, e de acordo com a investigação realizada pela Universidade Complutense de Madri. Ele foi causado por uma erupção do Vulcão de Teide, com ondas atingindo 150 metros de altura.
Estas pesquisas alteram a lista de registros dos incidentes naturais mais poderosos que se tinha conhecimento até então. Entre estes fenômenos devastadores está o terremoto de 22 de maio de 1960, em Valdívia, no Chile, quando o abalo de 9,5 graus na escala Richter e causou a morte de 1600 pessoas. Além disto, o tremor gerou um tsunami que teve graves consequências no Havaí, Japão, Nova Zelândia, Filipinas e Estados Unidos.
Outro potente evento natural ocorreu no Oceano Índico, em 2004, quando um terremoto de 9,1 graus na escala Richter provocou também um tsunami e deixou 228 mil mortos. Seu epicentro foi próximo ao litoral da Indonésia, e o abalo afetou 14 países da Ásia e África.

O terremoto de Samoa, ocorrido no dia 29 de setembro de 2009, teve uma magnitude de 8,1 graus na escala Richter, gerando ondas de 14 metros de altura. Um dos acidentes mais recentes foi o terremoto na cidade japonesa de Tohoku, com 9 graus de magnitude, literalmente, deslocando o território japonês dois centímetros de sua localização anterior.
Veja esse vídeo impressionante da uma gravação do tsunami do Japão, gravado de dentro de um carro.



SAUDE: Primeiro beijo em quatro anos, para o pai, que sofreu dor agonizante do mais leve toque

  • Mark Steadman desenvolvido pela primeira vez a dor em seu rosto e os dentes em 2009
  • Sua GP e dentista no primeiro pensamento foi causado por ele rangendo os dentes
  • Ele acabou sendo diagnosticado com neuralgia trigeminal, que é causada pela pressão sobre o nervo trigêmeo - o maior nervo do crânio
  • Ele sofreu crises de dor excruciante 250 vezes por dia ao menor toque
  • A dor é tão ruim que um quarto dos portadores de cometer suicídio
  • Cirurgiões no Queen Elizabeth Hospital Birmingham retirado parte de seu crânio e passou o nervo trigêmeo em Teflon
  • Ele foi livre de dor, desde a operação em 03 de setembro

Um pai com uma doença rara, que o deixou com dor agonizante ao menor toque já beijou sua esposa pela primeira vez em quatro anos -, depois de ter um pedaço de seu crânio removido.
Mark Steadman, de 38 anos, era incapaz de ir para fora ou lavar o rosto depois de ser diagnosticado com neuralgia do trigêmeo (TN) em 2009.
A condição - que afeta 12 em cada 100 mil pessoas no Reino Unido a cada ano - deixa que sofrem com a dor em seu rosto, que é tão ruim, mais de um quarto se suicidam.
Mark Steadman, de 38 anos, é capaz de beijar sua esposa, Louise, e as crianças pela primeira vez em quatro anos após a cirurgia para curar seu rosto agonizante e dores de dentes
Mark Steadman, de 38 anos, é capaz de beijar sua esposa, Louise, e as crianças pela primeira vez em quatro anos após a cirurgia para curar seu rosto agonizante e dores de dentes
Ela é causada por uma pressão no nervo trigeminal - maior do nervo no interior do crânio.
O pai-de-três foi deixado em tal agonia até mesmo o menor beijo ou sopro de vento em sua pele sentiu como se tivesse sido "atingido por um raio".
Ele foi forçado a tomar um coquetel de analgésicos potentes, incluindo morfina, que o deixou em um estado de zumbi.

Mas ele já foi capaz de beijar sua esposa Louise, 35, pela primeira vez desde 2009, depois que ele tinha um pedaço de tamanho 10p de seu crânio removido.
Durante a operação de seis horas do Hospital Queen Elizabeth de Birmingham em 3 de Setembro, os cirurgiões removido um pedaço do seu crânio, de modo a ganhar acesso ao nervo que, em seguida, embrulhados em Teflon.
O tratamento deverá significar Mr Steadman, um oficial do serviço de reinserção social, continua a ser livre de dor para a próxima década, quando ele terá que passar por outra operação.
Mr Steadman tinha neuralgia trigeminal - uma condição causada pela pressão exercida sobre o maior nervo do crânio. Ele levou a sofrer crises de dor extrema até 250 vezes por dia
Mr Steadman (na foto com a esposa eo filho, Leon, de quatro) tiveram neuralgia do trigêmeo - uma condição causada pela pressão exercida sobre o maior nervo do crânio. Ele levou a sofrer crises de dor extrema até 250 vezes por dia. A dor pode ser desencadeada por o mais leve toque - incluindo um beijo de sua esposa


 
Mr Steadman fez uma cirurgia para remover parte de seu crânio e ter seu nervo trigêmeo envolto em Teflon - ele foi sem dor desde
Mr Steadman, de Kidderminster, Worcestershire, disse: "A cirurgia transformou minha vida - eu não posso dizer como é maravilhoso beijar Louise e meus filhos novamente.
"Mesmo que eu tive parte do meu crânio removido vale a pena para poder ser um pai normal e marido novamente.















Mr Steadman

'Foi horrível estar na mesma casa que a minha família e não ser capaz de mostrar-lhes carinho, porque eu sabia que a dor seria tão terrível.
"A doença destruiu a minha vida - a dor é tão debilitante que você não pode fazer nada.
"Uma vez eu estava na casa dos meus pais para jantar e antes de a colher até chegou a minha boca, eu estava no chão em agonia.
Mr Steadman fez uma cirurgia no Queen Elizabeth Hospital Birmingham para remover parte de seu crânio e ter seu nervo trigêmeo envolto em Teflon - ele tem sido livre de dor, desde a operação em 03 de setembro
Mr Steadman disse: "A cirurgia transformou minha vida - eu não posso dizer como é maravilhoso beijar Louise e meus filhos novamente"
Mr Steadman disse: "A cirurgia transformou minha vida - eu não posso dizer como é maravilhoso beijar Louise e meus filhos novamente"
"Ela se sente como se tivesse sido atingido no rosto com um raio, ou no seu pior, como uma tempestade inteira atingiu você.
"Havia até 250 ataques por dia.
"Às vezes a dor me cair de joelhos, outras vezes ele se sentiria como todos os meus dentes do lado direito eram apenas fogo.
"Os únicos tratamentos estavam a tomar 50 comprimidos por dia, e eles só me deixou como um zumbi. Eu estava sentado na minha cadeira completamente largadão.
"Se eu precisasse ir ao banheiro eu precisava de alguém para andar na frente de mim, então eu não bater nas coisas.
Mr Steadman (foto depois de sua operação) estava com tanta dor que ele teve que tomar 50 analgésicos por dia, incluindo morfina. Ele diz que as drogas o deixaram em um estado de zumbi
Mr Steadman (foto depois de sua operação) estava com tanta dor que ele teve que tomar 50 analgésicos por dia, incluindo morfina. Ele diz que as drogas o deixaram em um estado de zumbi
"Eles tiveram que tirar a medicação e deixar minha esposa cuidar dela, porque a tentação de tomar outra pílula para ajudar a aliviar a dor é demais."
Mr Steadman explicou que o problema começou em 2009, com uma dor em seus dentes.
Ele foi ao dentista e foi dito que a dor foi causada por ele rangendo os dentes durante a noite, mas sua esposa disse que ele nunca fez isso.
Mr Steadman, em seguida, foi para o seu GP, que também acreditava que rangendo os dentes pode ser o problema.
Mr Steadman disse: "Eu senti como se estivesse quase quebrando, eu sabia que havia um problema, mas ninguém parecia saber.
Mr Steadman disse: "Parece que você foi atingido no rosto com um raio, ou no seu pior, como uma tempestade inteira atingiu você. Havia até 250 ataques por dia '
Mr Steadman disse: "Parece que você foi atingido no rosto com um raio, ou no seu pior, como uma tempestade inteira atingiu você. Havia até 250 ataques por dia '
"Tem sido uma verdadeira batalha, você passar a vida inteira tentando evitar a dor. Poderia ser o mais gentil de ar ou um beijo a minha esposa e filhos.
'Eu me levantava de manhã e olhar para fora e ver as árvores soprando e ficar lá em pânico absoluto dizendo: "Eu não posso sair".
O casal, que tem três filhos de James, 15, Emily, 13, e quatro anos de idade, Leon, se casaram há sete anos.
Sra. Steadman, uma mãe em tempo integral e cuidador do Sr. Steadman, disse: "A condição foi um pesadelo para nós. Mark tinha que dormir lá em baixo.
"Estamos juntos há 18 anos, mas casados ​​há sete anos, então, basicamente, para mais de metade da nossa vida de casados ​​juntos, eu não era capaz de beijar o meu marido.
Mr Steadman agora é esperar para ser livre da dor por cerca de 10 anos depois que ele pode precisar de mais uma cirurgia para evitar a dor de voltar
Mr Steadman agora é esperar para ser livre da dor por cerca de 10 anos depois que ele pode precisar de mais uma cirurgia para evitar a dor de voltar
'Eu não posso descrever como é bom ter o meu marido de volta. Eu não posso parar de beijar Mark agora.
Chocante, neuralgia trigeminal é conhecida como a "doença do suicídio", porque 27 por cento dos doentes se matam, porque eles são incapazes de suportar a dor.
Professor Hugh Coakham, neurocirurgião do Hospital de gerência privada Spire em Bristol, e especialista na doença, disse: "A pesquisa sugere que a dor é causada por um vaso sanguíneo pressionando contra o nervo trigêmeo e desgaste protetor bainha de mielina do nervo.
"Sofrem experimentar essas sensações de choque elétrico-como horríveis.
"Ela afeta principalmente pessoas de meia idade e mais velhos. Isso pode ser porque os vasos sanguíneos tornam-se retorcidas e torcida com a idade, invadir sobre o nervo e desgastar o revestimento isolante.

O QUE É A neuralgia do trigêmeo?

A neuralgia do trigêmeo é uma dor do nervo facial súbita e grave - a dor é tão grave que leva muitos pacientes ao suicídio. Como resultado, ele foi apelidado de "doença suicídio".
A dor tem sido descrito como uma facada ou piercings dor.
Cada ataque dura entre alguns segundos e dois minutos.
A dor geralmente afeta apenas um lado da face - mais comumente o lado direito.
Triggers incluem conversando, sorrindo, mastigação, toque, deglutição e uma brisa fresca.
Em 80 a 90 por cento dos pacientes, a dor é causada por uma pressão no nervo trigeminal - o maior nervo do crânio.
A condição afeta quatro ou cinco pessoas em cada 100 mil.
Quase duas vezes mais mulheres do que homens são afetados.
É mais comum em pessoas entre as idades de 60 e 70 e é muito raro em menos de 40 anos.
Não há cura para a doença, que geralmente piora com o tempo.
As opções de tratamento incluem a tomar analgésicos, ou uma cirurgia para aliviar a pressão sobre o nervo.
No entanto, a dor às vezes se repete após a cirurgia.
Fonte: NHS Choices

DENUNCIA: BANCO MUNDIAL ANUNCIA FALÊNCIA

Descubra por que a mídia global - Incluindo a rede Globo - Todas as vezes que falam na Europa, falam apenas das eleições na Alemanha.
Por que o assunto é apenas uma cortina de fumaça, para que você não saiba da realidade terrível.

 O BIS afirma que a situação atual nos mercados financeiros é pior do que antes da falência do Lehman Brothers. 

O alerta do BIS pode ser a razão pela qual a Reserva Federal dos EUA decidiu continuar indefinidamente a imprimir dinheiro: os bancos centrais perderam o controle da maré da dívida e desistiram.

Notícia traduzida do Alemão

BIS: O mais poderoso banco do mundo anuncia falência global

O espanhol Jaime Caruana é o chefe do BIS. Os medos do BIS que os bancos centrais não são mais capazes de evitar a falência na crise da dívida global. Ben Bernanke forneceu as provas dos fatos na quarta-feira. (Foto: Reuters)

A decisão do Federal Reserve dos EUA para continuar indefinidamente a imprimir dinheiro poderia ter vindo de "ordens superiores".
http://www.esquerda.net/artigo/fed-continua-dar-respira%C3%A7%C3%A3o-artificial-%C3%A0-banca-%C3%A0-custa-de-tirar-oxig%C3%A9nio-%C3%A0s-pessoas/29542


Aparentemente, os bancos centrais amanhecem apertados.

Muito apertados.

O mais poderoso banco do mundo, o Banco de Compensações Internacionais (BIS) publicou há poucos dias em seu relatório trimestral para o possível fim da enxurrada de dinheiro diretamente dirigida - e, ao mesmo tempo, descreveu a situação nos mercados de dívida como extremamente crítica.
As "medidas extraordinárias por parte dos bancos centrais" - OU a impressão desenfreada - tinha despertado nos mercados a ilusão de que a liquidez maciça bombeada para o mercado poderia resolver os problemas fundamentais
http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/sem-aumento-do-teto-da-divida-eua-serao-caloteiros_135999.html

Estas palavras claras pode ter significado que Ben Bernanke e o Comitê Federal de Mercado Aberto, o Fed tem os pés frios. Em vez disso, como esperado, que agora está anunciando formalmente o fim da inundação de dinheiro, o Fed decidiu simplesmente continuar como antes.

Se alguém está com os especialistas do BIS, acreditam que nenhum problema está resolvido.

Todos os problemas só estão aumentando.

Porque o BIS, não sabem mais como eles conseguirão colocar gênio de volta na garrafa, vale a pena ouvir aqueles que faziam parte do sistema - mas agora não têm funções oficiais e, portanto, mais capazes de encontrar palavras claras.

O ex-economista-chefe do Banco de Compensações Internacionais (BIS), William White, também foi relatado para ser paralelo à palavra BIS.

Suas declarações são nada mais, nada menos do que um anúncio do grande crash global da economia.

White advertiu de forma extraordinariamente clara de uma enorme bolha de crédito global.

A participação dos "empréstimos alavancados" ou a forma extrema de risco de crédito, em meados de 2013 em um momento de alta de 45 por cento. Esta é dez pontos percentuais maior do que no auge da crise financeira em 2007. Um ano depois, em setembro de 2008, o Lehman Brothers faliu.

Assim, a situação atual é muito mais perigoso do que antes da falência do Lehman.


"Todos os desequilíbrios anteriores ainda estão lá. Dívida pública e privada total é de 30 pontos percentuais, conforme medido pelo PIB dos países desenvolvidos. E temos um novo problema todo com bolhas nos mercados emergentes, o que vai acabar em um ciclo boom-bust", William White escreve no British Telegraph .
http://www.telegraph.co.uk/finance/10310598/BIS-veteran-says-global-credit-excess-worse-than-pre-Lehman.html


Causa é a caçada global por produtos financeiros de alto risco. O comportamento coletivo lembra o fenômeno da "exuberância" que levou à crise financeira global de 2007.

É fundamental, White adverte, que ninguém sabe como subir os custos globais de empréstimo, se o banco central dos EUA apertaram sua política monetária, ou "como o processo pode é desordenado, assim como  os desafios criados."

Isso significa que: É uma ilusão acreditar que o mercado permanecerá no estado líquido sob stress. O BIS está preocupado há algum tempo sobre o desenvolvimento fugitivo, apenas alguns meses BIS chefe Jaime Caruana havia alertado sobre uma grave crise.
http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2013/01/30/offizielle-crash-warnung-bank-fuer-zahlungsausgleich-sieht-gefaehrliche-blase/

Notavelmente criticou o BIS, que também é frequentemente descrito como um banco para os bancos centrais, as ações que são claramente inadequadas para os bancos centrais. Em particular, o BIS levou o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney e seus colegas, o chefe do BCE, Mario Draghi, voltarem atrás.

Tentando algumas "orientações" ("guidance forward") para manter o Estado a longo prazo dos rendimentos de títulos de baixa. "Há limites para o quanto a boa comunicação pode controlar os mercados. Esses limites são muito óbvios", disse Claudio Borio, responsável pela pesquisa e desenvolvimento no BIS. As diretrizes consistem em anúncio do BCE, ilimitado para comprar títulos do governo (OMT). O Fed e o Banco da Inglaterra seu acoplamento na hora de medir o número de desempregados.

No relatório anual de 2012/2013, o BIS realizou a sustentabilidade da dívida dos países industriais como desolada e insistiu em uma rápida redução da dívida.

Que consequências isso leva, se os países desenvolvidos não tem a dívida sob controle, é o exemplo dos Estados Unidos: Desde que, a esse nível Rendit da dívida do governo dos EUA cresce ao longo de todo o prazo por 3%, por isso deve os investidores nestes títulos a aceitar a perda de mais de um trilhão de dólares.

Na Itália, França, Grã-Bretanha e Japão, haveria perdas entre 15%-35% do PIB neste caso, o BIS advertiu em agosto deste ano.

Outra conseqüência é que os bancos centrais e os bancos eram grandes estoques de títulos do governo dos EUA ferido. São, portanto, insolventes. Eles nunca vão pagar a dívida.

Anteriormente, era útil para levar a sério as previsões do BIS. O BIS tinha apontado 6 anos no início da crise financeira global e os perigos associados.

No ano passado alertou Kaushik Basu, economista-chefe do Banco Mundial: "A parede da dívida está vindo em nossa direção."

Ele estava se referindo aos bancos disponibilizados pelo BCE sobre 1000000000000 € LTRO (operações de refinanciamento de prazo alargado). O objectivo do BCE é uma "correia de transmissão da política monetária", que poderia beneficiar em especial as pequenas e médias empresas no Sul da Europa e, portanto, para parar a crise do Euro.

Trata-se de empréstimos para os bancos com um mandato de 3 anos, cada um do final de 2014 e início de 2015, devido a redenção. Se isso é garantido, até que ponto os empréstimos dos bancos foram utilizados, e como, e se eles serão pagos de volta para o BCE, é completamente obscuro.

O economista-chefe do Banco Mundial, Kaushik Basu, disse a este respeito o fato de que, teve em 2014 e 2015, a espera de "outro grande choque" para a economia global ao longo dos anos.

BIS e o Banco Mundial são os principais casos globais que determinam o desenvolvimento econômico do mundo (Leia mais em "Maquinações da Elite Global para destruir o mundo" http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2013/09/17/whistleblowerin-geheime-machenschaften-der-finanz-eliten-zerstoeren-die-welt/ ).


Ambos os bancos  - Banco Mundial e BIS - supervisionam em conjunto com o FMI, a tarefa teórica dos bancos centrais.

Na verdade, porém, os funcionários dos bancos centrais consiste em uma combinação de pesquisadores econômicos e banqueiros de investimento, incluindo Goldman Sachs e Draghi, Carney.
Bernanke trabalhou para Harvard, Stanford e Princeton.

Pesquisadores e banqueiros de investimento geralmente têm pouca idéia da economia real. Alguns estão comprometidos com a teoria, outros em interesses concretos do mundo da elite econoôica mundial. "Você nunca trabalhou um dia sequer como pessoas normais", disse o investidor Marc Faber.

Com a inundação desenfreada de dinheiro,  o cocktail tóxico da teoria científica e a sua duração para os especuladores, agora está em sua borra do fundo.

O jornal Tages-Anzeiger de Zurique acredita que Bernanke e seus colegas "evitaram uma depressão global", imprimindo dinheiro, mas....

"Não é deles conseguir fazer uma recuperação sustentada da economia real. Além disso, a política monetária não convencional tem seu preço. A enxurrada de dinheiro, associa a confiança das pessoas no risco da moeda. Embora não haja evidência de que a inflação aumente, o mesmo acontece com o medo de inflação. A pressão política sobre os bancos centrais para fechar as comportas de novo é, portanto, muito grande. "
http://www.tagesanzeiger.ch/wirtschaft/konjunktur/Die-andere-Zeitbombe/story/21537179

O problema é que os bancos centrais têm antes de fechar as comportas, parecem mais com o medo de antes, do "business as usual" supostamente seguro.

O FT veio recentemente a uma conclusão radical:. "Os bancos centrais perderam a esperança de que eles podem trazer o sistema financeiro mundial em ordem" Desde o encontro anual do Fed em Kansas, o jornal tomou conclui com: "O mundo é um ciclo interminável de bolhas, crises e colapsos financeiros em que moedas se tornam em nada. Os bancos centrais não têm ferramentas para equilibrar os desequilíbrios globais. "

Hélène Rey da Business School de Londres, em um documento de trabalho descreve as consequências como "sem esperança": os bancos centrais já não podiam controlar a forma como a economia ocorre em países desenvolvidos.
http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/wp-content/uploads/2013/09/Helene-Rey-Jackson-Hole.pdf

Em uma enxurrada de dinheiro liberado pelo sistema global de crédito do FED, os fluxos de capital não são mais possíveis de serem controlados. Mesmo com taxas de câmbio flexíveis, os países do mundo perdem a oportunidade de serem donos do seu próprio destino. As únicas soluções, não esperados que o mundo iria aceitar, seria a imposição de controles de capitais globais ou controle total da Reserva Federal dos EUA sobre a economia global.

Seria ilegal se o Fed iria deixar a política para os empreendimentos em outros estados.


No entanto, todas as outras soluções são improváveis: Há uma resistência enorme para o regresso voluntário ao padrão-ouro. A introdução de controles de capital rigorosas, a regulação estrita dos bancos e uma renúncia à política em todo o mundo em dívida, como sugerido por Rey, não ocorrerá na prática.
O fracasso do controle de tração financeira
http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2013/09/14/eu-anwaelte-erklaeren-finanztransaktions-steuer-fuer-illegal/

e a proibição de vendas a descoberto
http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2013/09/13/londoner-banken-fuegen-eu-schwere-schlappe-zu/
Ambas mostram que a situação está totalmente fora de controle.

O BIS sabe disto, e alerta os mercados que se preparam para o pior.

"Fechar as portas" A recente decisão do Fed para imprimir mais dinheiro é, portanto, nada mais do que o comando e, portanto, o retorno à primazia dos interesses nacionais dos Estados Unidos.

O que vai desencadear nesse mundo, os americanos não podem mais influenciar as economias dos outros países.

A partir de agora as soluções a seguir se aplicam:

Cada um por si, e Deus por todos!
Salve-se quem puder!
Mulheres, crianças e banqueiros primeiro.
Tragam mais lenha para a fogueira!

Temos, agora, uma admissão de bancos centrais, de que eles não podem parar o tsunami da dívida.

Tradução do alemão do noticiário econômico "Notícias econômicas Alemãs", de 19/09/2013

http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2013/09/19/biz-die-maechtigste-bank-der-welt-kuendigt-den-crash-an/


Tudo foi planejado pelas elites. Eles comem, bebem, casam-se, e dançam juntos em suas festas Bilderberger.
O discurso completo do BIS pode ser encontrado aqui, com gráficos, provas, etc....
http://www.bis.org/speeches/sp130708.pdf

Então ... BIS, uma das maiores instituições financeiras do mundo, anunciou desgraça iminente?

Certamente, "oh não pode ser!"
O mercado de ações não vai apenas quebrar um recorde histórico.

Pensei que isso era interessante e não vi isso divulgado ainda no Brasil.

A maioria das pessoas que prestam atenção já sabem que o ritmo atual de crédito é insustentável.

A bolha de crédito acabará por rebentar - a maioria dos profissionais financeiros e analistas, pelo menos, reconhecem isso.

Não podemos continuar a facilidade de crédito e dinheiro livre como na última década e à pergunta de um colapso sistêmico neste momento é realmente "quando aconteceria" - e não "se aconteceria".

Uma coisa que eu tenho certeza, é de que quando esse tempo veio, os governantes não serão ser capaz de fazer nada para detê-lo.

Boa sorte Brasil - Boa sorte Mundo.

Relatório Trimestral do BIS
http://www.bis.org/publ/qtrpdf/r_qt1309a.pdf

Mais cedo mais tarde teremos manchetes "Agitação Civil intensificou-se com o fim do dólar dos EUA"

Quanto tempo será que a onda de choque demorará para chegar no Brasil?

O dinheiro da poupança vai sumir na segunda-feira (23/09/2013)?
Essa é uma pergunta que eu mesmo estou fazendo.

Nós não temos nenhum dinheiro real real para gastar em qualquer coisa.

Negócio vai vencer no final, mas sem que ninguém possa dar ao luxo de começar a trabalhar no assunto, realmente vai acontecer um colapso total e reset da economia mundial.

Será que desta vez O CHIP será adotado como moeda?

Não preocupem as pessoas.
Uma guerra mundial de boa vontade resolver a confusão, e tem sido experimentado e testado durante WW1 e WW2, sempre foi uma aposta segura.

Eu apostaria na Síria como um bom começo. Alguém duvida?

Então, o ex-economista-chefe do Banco de Compensações Internacionais (BIS), William White, afirma que a situação atual é muito mais perigoso do que antes da falência do Lehman porque:
 A participação dos "empréstimos alavancados" ou a forma extrema de risco de crédito, em meados de 2013 em um momento de alta de 45%. Isto é 10% mais do que no auge da crise financeira em 2007. Um ano depois, em setembro de 2008, o Lehman Brothers faliu.

Como Ron Paul disse, "você não pode sair de um problema de dívida, acumulando mais dívidas"
http://www.youtube.com/watch?v=rgX1850RwFs&t=2m18s

Pessoalmente, eu gosto de commodities. Eles são tangíveis, eles podem ser negociados e eles sempre terão algum valor - não são coisas fungíveis, como metais, minérios, etc .. por razões óbvias.

É fácil ver por que prata e ouro não teria muito valor nos primeiros dias / semanas caóticas de um colapso econômico, pois as pessoas vão estar mais preocupados com elementos essenciais para a sobrevivência ... mas também acho que, eventualmente, um novo equilíbrio seria encontrado para ouro / prata, historicamente usado como um valor intrínseco para dinheiro.

Eu trocaria uma xícara de açúcar por uma mãozada de ouro em tempos de crise econômica.
Você não pode comer ouro. Ouro e prata só valem o que alguém está disposto a pagar / dar por isso.

Desde que você não pode fazer nada com o metal (se você não sabe como fazer eletrônica ou jóias) - é basicamente inútil em uma situação destas. Armas de fogo e munições valem muito mais nestas situações.

Engraçado a considerar, porém, que este sistema monetário não fez qualquer sentido, uma vez que deixou de ser apoiado pelo ouro. Mas eles foram autorizados a continuar fazendo o que eles querem, porque tudo o que tinham de fazer era criar uma boa história para nos convencer de continuar usando esse lixo de pedaço de papel, que eles imprimem quando querem.

E de nada adianta investir em minério, se é apenas documentos e papéis. Em um situação de dificuldade, o documento será tido por falso, e o possuidor do minério aclamará ser o dono.



ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS