Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

MUNDO: Esqueça San Andreas, preocupe-se com Cascadia.

Semana tensa…

Não estou fazendo uso desse veículo como o arauto do “fim do mundo”.

Se você pensa assim, é sinal que não deveria ler o que escrevo. Deveria buscar leituras mais contemplativas que o deixasse cada vez mais em estado de ondas Delta. Você não está preparado para despertar, ainda.

Se manter na ignorância e indiferença para fatos dramáticos dessa nossa existência trás certo alívio,um conforto para muitos que não têm base de informação suficiente para gerenciar conflitos, perdas, eventos dinamicamente caóticos. Se alienar faz um bem terrível.

Existir é um desafio, um jogo difícil de manter, e grande parte da humanidade está indecisa se fica no jogo ou vão encontrar seu deus num lugar mais sossegado, longe de tanta tribulação. Não fazem a menor ideia do que estão fazendo aqui.

Como dizia o grande José Saramago: “escrevo para desassossegar meus leitores”. Escrevo para os que estão afinados, sintonizados com o que eu acredito. E o que acredito vai muito além desse mundo banal e ordinário que muitos preferem vivenciar.

Quero desassossegar as mentes dormentes. Quero expandir as fronteiras do inevitável. As coisas e eventos precisam sim ocorrer, mas não necessariamente com todos.

Haja vista que muitos desistiram ou foram “impedidos”, bem na hora, de pegar o vôo que não chegaria a seu destino, cairia no fundo do mar. Quantos chegaram “milagrosamente”, bem no instante que alguém precisava demais de ajuda que seria vital para sua sobrevivência? Quantos tiveram a doce chance de se despedir de alguém no momento de sua passagem? Coisas que não temos como explicar “cientificamente”, apenas espiritualmente.

Dia 15/07 postaram essa noticia no YOUTUBE falando sobre uma possível tragédia iminente que poderia deletar do mapa mundi a costa do noroeste dos Estados Unidos.

Use o tradutor que ele oferece.

.

Zona de subducção de Cascadia (ou falha de Cascadia)

É uma linha de placa  convergente  que se estende do norte da Ilha de Vancouver para o norte da Califórnia. A parte “Cascadia” vem do Cascade Range, uma cadeia de montanhas vulcânicas. Já a parte “zona de subducção” refere-se a uma região do planeta onde uma placa tectônica desliza por baixo (subducção) da outra.

Zonas de subducção produzem grandes terremotos, os mais poderosos já constatados, que ultrapassam magnitudes de 9,0 pontos na escala Richter e essa “zona” de Cascadia esteve por longo tempo oculta da nossa observação atenta. Há 30 anos atrás ninguém sabia que a zona de subducção de Cascadia já tinha produzido um grande terremoto e 45 anos atrás, ninguém sequer sabia que essa zona existia.

Estávamos de olho no cinturão de fogo e deixamos passar essa falha profunda.

Quase todos os terremotos mais poderosos do mundo ocorrem no Ring of Fire, a faixa vulcânica do Pacífico, que vai de Nova Zelândia através da Indonésia e Japão, através do oceano para o Alasca, e ao longo da costa oeste das Américas para Chile.

Caso o fundo do oceano se mexa, a partir da falha de Cascadia, provocará um movimento de água para oeste, em direção ao Japão. O outro lado vai para o leste, gerando uma parede liquida de 700 metros que chegará à costa Noroeste, em média, 15 minutos após o terremoto começar.

Cerca de 3 mil pessoas morreram no terremoto de 1906, em São Francisco. Quase 2 mil morreram no furacão Katrina. Quase 300 morreram após o furacão Sandy.

A FEMA acredita que 13 mil pessoas poderão morrer em conseqüência do terremoto seguido de um big, big tsunami. (redundância? Seria pouco)

Outras 27 mil pessoas seriam afetadas diretamente. Com o passar dos dias seria necessário deslocar mais de um milhão de pessoas para locais onde haja água e comida, longe dos transtornos que esse abalo poderia gerar.

Este é um momento que eu estou esperando que toda a ciência esteja errada, e que isso não aconteça por mais mil anos“.

Mas infelizmente a ciência está respaldada e embasada em evidências concretas, e um dos principais cientistas por trás dessas indicações é Chris Goldfinger, um paleoseismologista de Oregon State University e um dos maiores especialistas do mundo em uma linha de falha pouco conhecida.

E foi a partir do seu trabalho feito com seus colegas que ficamos cientes que as chances desse evento catastrófico ocorrer dentro dos próximos 50 anos (sendo muito otimista) são aproximadamente um em cada três. Graças também a esse trabalho, que ficamos sabendo que o noroeste do Pacífico sofreu 41 terremotos da zona de subducção nos últimos 10 mil anos.

Se você dividir 10 mil por 41, você obtém 243 anos que é ointervalo médio de recorrência do Cascadia. Um período de tempo longo demais para a memória humana, isso porque é um tempo suficiente para que grupos criem sociedades, se instalem no pior local do planeta!

Contando com o terremoto do ano 1700, estamos com um espaço de 315 anos em um ciclo menor de 243 anos! São 72 anos de brinde até agora e a cada momento se torna uma dádiva espiritual!

Intervalos de recorrência são médias, e as médias são complicadas

Chile, de 1960, de magnitude 9,5.

Alaska, 1964, magnitude 9,2;

Indonésia de 2004, de magnitude 9,1;

Japão, de 2011, de magnitude 9,0;

Não foi possível identificar um padrão até o final dos anos 60.

Por quatro minutos um terremoto atingi magnitude 9,0.

Em uma conferência em Hokudan, um geólogo japonês chamado Yasutaka Ikeda argumentou que a nação japonesa deve esperar um terremoto de magnitude 9,0 no futuro próximo.

Eu já passei por um desses terremotos maciços na nação mais sismicamente preparada na Terra, o Japão. Se isso ocorrer emPortland, vamos apenas dizer que eu preferia não estar aqui” disse Goldfinger

O primeiro sinal de que o terremoto começou

Cascadia produzirá uma onda de compressão, irradiando para fora da linha da falha onde ondas estarão em movimento rápido, ondas de alta frequência, audível aos cães e algunsoutros animais, mas vivida por seres humanos só como um choque súbito.

O noroeste do Pacífico não tem um sistema de alerta precoce. Quando o terremoto Cascadia começar, haverá, em vez disso, uma cacofonia de cães latindo e um momento de silencio antes das ondas de superfície chegarem. De 4 a 6 minutos após os cachorros começarem a latir, o tremor irá diminuir. Por mais alguns minutos, a região, abalada, vai continuar a desmoronar por conta própria.

Para as 71 mil pessoas que vivem na zona de inundação de Cascadia, terão uma estreita janela de tempo para a evacuação. Dependendo da localização, terão entre 10 e 30 minutos para sair para um local bem alto, subir montanhas acima do mar e aguardar.

Quando esse tsunami chegar, você corre”. “Você se protege, não volte para salvar ninguém. Você corre para sua vida

Jay Wilson, o presidente da Comissão de Segurança Sísmica Oregon Política Consultiva (OSSPAC).

Logo depois que a agitação começar, a rede elétrica irá falhar,provavelmente em toda parte oeste do Cascades e, possivelmente, muito além. Se isso acontecer durante a noite, a catástrofe que se seguir se desdobrará em trevas.

O terremoto induzirá além do tsunami, um processo chamado de liquefação, em que terreno aparentemente sólido começa a se comportar como um colchão de água. E 15% da cidade de Seattle foi construída sobre terras liquefeita – casas de algumas 34.500 pessoas vão boiar.

Em toda parte do planeta os sismólogos estão olhando para seus relógios se perguntando quanto tempo ainda teremos e o que vamos fazer? Essa tragédia não afetará somente aos próximos a falha, mas a todos no planeta numa escala menor. O que acontece com um afeta a todos num perímetro próximo, mas diante de uma esfera dessa magnitude… será um choque e tanto para a humanidade.

Uma semana atrás pescadores pegaram um Oarfishnadando na superfície.

Oarfish é um peixe abissal, um vivente de mar profundo, uns mil metros abaixo da superfície da praia, eles não sobem a superfície. Em 19 meses, nas águas circundantes a ilha de Santa Catalina, Califórnia, já foram encontrados 3 deles –  um ainda agonizando.

O Folclore japonês diz que o deus dragão do mar envia oarfish à tona para avisar de terremotos iminentes. Mas misticismo à parte, a ciência nos diz que os gases tóxicos liberados por fissuras subaquáticas – que é um alerta científico de terremotos – pode estar matando o oarfish…

Saia da ignorância, investigue. Podemos aprender muito com esse evento, nem que seja para uma outra vida…

laura botelho

Documentário





CIENCIA: Uma equipe de 22 arqueólogos descobriu ferramentas de pedra fabricadas há 3,3 milhões de anos

Uma equipe de 22 arqueólogos descobriu ferramentas de pedra fabricadas há 3,3 milhões de anos, mais velhas do que a espécie humana. O homem é mais velho 700 mil anos?

Uma equipa de 22 arqueólogos descobriu artefactos de pedra no Quénia fabricados há 3,3 milhões de anos, questionando, assim, a história da evolução humana. As ferramentas em questão precedem a altura em que a espécie terá começado a evoluir para Homo sapiens – que terá surgido há cerca de 200 mil anos -, sendo que as mais antigas até agora identificadas são 700 mil anos mais novas e foram descobertas na Etiópia. O anúncio consta num artigo publicado na conceituada revista científica Nature.

O achado foi feito por acidente no campo arqueológico de Lomekwi, no Quénia, quando os arqueólogos liderados por dois membros da Stony Brook University se enganaram no caminho previsto. Ao todo, foram descobertos 150 artefactos num local sem a presença de quaisquer fósseis.

Desconhece-se, então, qual a espécie humana responsável por esta criação, até porque o antepassado comum mais próximo do Homem (Homo) como o conhecemos hoje, terá surgido há 2,5 milhões de anos na costa oriental de África. Ainda assim, o Globo escreve que o antepassado humano Kenyanthropus platyops estaria presente na região e que restos do Australopithicus afarensis foram encontrados no leste de África no mesmo período.

Os investigadores acreditam que os artefactos foram fabricados por uma ainda por determinar espécie de hominídeo com um bom controlo motor, diz o Daily Mail. O certo é que os achados fazem crescer a crença de que formas pré-humanas exibiram comportamento “humano”, além de desafiarem a ideia de que os nossos antepassados mais diretos foram os primeiros a fazerem de duas pedras um utensílio.

Se a descoberta confirmar que o homem é afinal quase 700 mil anos mais velho do que o que se pensava, isso obrigará a mudar todos os manuais de história. Ou os de ciência, porque pode também pôr em causa o último elo da teoria da evolução das espécies e mostrar que os pré-hominídeos já usavam ferramentas.

Seja como for, pode ser obrigatório dar novas datas à era da pedra lascada.

EMPRESAS: 9 empresas que nasceram numa garagem

Conheça as histórias de negócios que começaram no dormitório da universidade ou na garagem, com poucos bens e muito talento

Jeff Bezos: ele mudou a cara do comércio eletrônico (Foto: Divulgação)
Amazon.com
Em 1994, quando a internet ainda engatinhava, o analista financeiro Jeffrey Bezos, então com 30 anos, acreditava que a web seria algo popular, que mudaria os paradigmas do mundo dos negócios. Ele achava que a rede se transformaria num excelente canal de vendas para qualquer produto, inclusive livros. Deixou, então, um bom emprego em Wall Street e mudou-se para Seattle, próximo a uma grande distribuidora de livros, e fundou a Amazon, na garagem de casa. Hoje, a empresa fatura bilhões de dólares por ano.
Michael Dell: "Uma empresa que aposta no social deve ouvir quem vai ajudar" (Foto: Reprodução)
Dell Computers
Michael Dell fundou sua empresa em 1984, quando tinha 19 anos e míseros US$ 1.000 no bolso. Começou a vender os computadores que ele mesmo montava em seu dormitório na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. 
Bill Hewlett e Dave Packard: eles começaram numa garagem (Foto: Reprodução )
HP
Bill Hewlett e Dave Packard iniciaram, em 1939, na garagem da casa de número 367 da Addison Avenue, em Palo Alto, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, a HP. O negócio começou com um capital de US$ 500 e a produção de instrumentos de medição. Hoje fatura mais de US$ 100 bilhões ao ano e está presente em mais de 130 países.
Paul Allen e Bill Gates: a dupla é sinônimo de software (Foto: Reprodução )
Microsoft
Em 1975, a dupla Bill Gates e Paul Allen, estudantes de Harvard, desenvolveu uma nova versão para substituir a linguagem Basic, que de básica não tinha nada. Era o início da Microsoft. Em 1985, eles assinaram um acordo com a IBM para o desenvolvimento do sistema operacional Windows. De lá para cá, já foram mais de centenas de softwares desenvolvidos e alguns bilhões guardados no bolso anualmente.
Akio Morita: graças a este senhor, você pode sair de casa e escutar um som  (Foto: Reprodução )
Sony
Foi com uma oficina de fundo de quintal que Akio Morita, presidente da Sony, mudou o panorama empresarial do Japão. Ele e Masaru Ibuka criaram uma companhia de telecomunicações, o embrião da Sony, trabalhando nas ruínas de uma loja de departamentos de Tóquio no pós-guerra. O primeiro salto ocorreu quando Morita convenceu a americana Bell Laboratories a licenciar à sua minúscula companhia a tecnologia para fabricar transistores. Foi assim que a Sony fabricou o primeiro rádio transistorizado no Japão. A fixação por miniaturas fez Morita lançar em 1979 o primeiro walkman. Nenhuma pesquisa indicava que as pessoas queriam um radinho com fones de ouvido, mas Morita levou milhões de pessoas a acreditar que não podiam mais viver sem o aparelho.
Chad Hurley e Steve Chen: os caras transformaram a web numa TV (Foto: Reprodução )
YouTube
Eis outra garagem famosa, essa em São Francisco, nos Estados Unidos. Corria o ano de 2005, fevereiro, mais precisamente, quando a dupla Chad Hurley e Steve Chen, então com 27 e 25 anos, respectivamente, criou um programa de computador para dividir vídeos com os amigos. Cerca de 20 meses depois, a invenção foi comprada por US$ 1,65 bilhão pelo Google.
  •  
Mark Zuckerberg (Foto: GettyImages)
Facebook
Em 2004, Mark Zuckerberg, então estudante da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criou um site para que seus colegas colocassem fotos e trocassem informações. O que parecia despretensioso em pouco tempo se tornou sensação. O Facebook, site montado no dormitório da faculdade, hoje é a rede social mais importante do mundo.
 Stephen Wozniak e Steve Jobs: eles inspiram a indústria da computação (Foto: Reprodução )
Apple
Seus fundadores, Steve Jobs e Stephen Wozniak, venderam uma Kombi e uma calculadora científica, suas maiores posses, para reunir capital e montar os primeiros computadores pessoais que o mundo conheceu. Isso em 1976, quando os computadores de grande porte dominavam o mercado. A dupla virou muitas madrugadas trabalhando enfurnada na garagem. Hoje, a Apple, dona do iPod, do iTunes e do iPhone, é uma das empresas mais admiradas do mundo e um case de sucesso em branding.
  •  
Larry Page e Sergey Brin: os criadores do Google  (Foto: Reprodução )
Google
A história do Google começa em 1995 com a criação de um sistema chamado BackRub por dois estudantes de doutorado de ciência da computação: Sergey Brin, russo, 23 anos, e Larry Page, americano, 24 anos. O BackRub ganhou aperfeiçoamentos e gerou, em 1998, o Google e a empresa Google Inc. Quando isso aconteceu, a dupla deixou os dormitórios da Universidade de Stanford e foi se alojar na casa de uma amiga. Meses depois, eles só viram seu negócio crescer e virar sinônimo de internet. 

FONTE: http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2015/07/9-empresas-que-nasceram-numa-garagem.html

BRAZIL: Governo Dilma deixa de aplicar R$ 17 Bilhões na Saúde, mas gasta R$ 16 Bi em Publicidade

"Trio parada dura", Lula, Padilha e a Presidente Dilma
Os gastos com propaganda do governo federal nos dois primeiros anos da gestão de Dilma Rousseff, incluindo estatais, é 23% maior, na média, do que nos oito anos de mandato de seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente também vem gastando mais - cerca de 15% -, na média, na comparação com o segundo mandato de Lula.
Ao todo, em dez anos de governo petista foram desembolsados, incluindo todos os órgãos da administração, cerca de R$ 16 bilhões, em valores corrigidos pela inflação, segundo levantamento inédito do Estado
Ministro da Saúde Alexandre Padilha deixa de aplicar R$ 17 BI
A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou com nova ação judicial contra o Ministério da Saúde para cobrar explicações sobre a não aplicação de R$ 17 bilhões previstos em Orçamento na área. O assunto foi abordado em junho em representação enviada ao Ministério Público e em ação protocolada no Supremo Tribunal Federal.
A AMB explica, por meio de nota, que também procurou a Justiça Federal para evitar um possível conflito de competência entre as diferentes instâncias judiciais. “Evitaremos, à guisa da previsão legal, qualquer obstáculo institucional a compelir o ministro a revelar a destinação dos valores inutilizados”, destacou, na nota, o advogado Carlos Michaelis Júnior.
De acordo com a AMB, o percentual aceitável de não cumprimento orçamentário é até 3%, mas no ano passado, o valor chegou a 9,64% na pasta da Saúde. "Do total empenhado, R$ 8,3 bilhões foram inscritos em restos a pagar não processados, porém o Tribunal de Contas da União não sabe onde estão essas contas ou se elas existem", destaca a nota.
O Ministério da Saúde diz lamentar "que uma entidade médica recorra a este tipo de argumento por discordar do diagnóstico de que faltam médicos no Brasil, em vez de participar dos debates, espaços democráticos de diálogo, para levar mais médicos aos locais que necessitam de profissionais de saúde".
A pasta destaca que R$ 8,7 bilhões, dentre os R$ 17 bilhões reclamados pela entidade, estavam contingenciados por decisão da área econômica do governo e R$ 8,3 milhões ficaram como restos a pagar para o ano de 2013. "Desse valor, R$ 4 bilhões foram pagos até maio deste ano", diz o ministro.


ECONOMIA: ESTRANHA ADVERTÊNCIA DE UM INVESTIDOR: “GUARDEM DINHEIRO DEBAIXO DO COLCHÃO”



Ian Spreadbury, gerente de um dos fundos de obrigações da Grã Bretanha, pediu que os investidores saquem o dinheiro dos bancos e guardem-o em suas casas.

Segundo Spreadbury, poderíamos estar próximos de um "evento sistêmico" que provocaria, possivelmente, uma crise financeira semelhante em magnitude à de 2008.

Diante dessa possibilidade, Spreadbury acredita que os investidores devem dividir seu dinheiro amplamente entre diferentes ativos, incluindo o ouro e a prata, bem como dinheiro em conta poupança e o que é mais surpreendente e alarmante, vindo de alguém como um gerente de fundos: tenha "dinheiro debaixo do colchão".



A crise financeira em imagens: operadores nos mercados de ações ao redor do mundo quando os mercados entrou e queda antes

Sua preocupação é que a dívida mundial - especialmente a dívida hipotecária - que foi bombeada a níveis recordes, tornou-se possível devido as taxas de juro excepcionalmente baixas que poderia terminar em breve, e ele não tem certeza o quão bem os bancos poderiam lidar com os choques que podem esperam.

Segundo Spreabury, isso é algo que poderia acontecer a qualquer momento nos próximos 5 anos.


Fontes:
- El Microlector: EXTRAÑA ADVERTENCIA DE UN INVERSOR: “GUARDEN DINERO BAJO EL COLCHÓN”
- The Telegraph: 'It's time to hold physical cash,' says one of Britain's most senior fund managers

Via: anovaordemmundial.com


CIENCIA: NASA está prestes a anunciar surpreendente descoberta sobre nosso sistema solar !


[Imagem: image09.jpg]

[Imagem: image10.jpg]
ASTRONOMIA
PAUSA PARA IMPORTANTE NOTÍCIA
 

A NASA PODERÁ CONFIRMAR EM BREVE, ANTES DE 2018, UMA NOTÍCIA QUE PODERÁ REPRESENTAR A CONFIRMAÇÃO DE NOVOS PARADIGMAS ASTRONÔMICOS RELACIONADOS AO SISTEMA SOLAR.

REPRODUZIMOS MAIS ABAIXO (EM INGLÊS) IMPORTANTES TRECHOS DE ANTIGAS REPORTAGENS DA CNN, WASHINGTON POST, NEW YORK TIMES, NEWSWEEK E ASTRONOMY MAGAZINE, QUE INDICAM QUE:

A NASA ESTÁ INVESTIGANDO "ALGO A MAIS" COM A SONDA ESPACIAL NEW HORIZONS, E PODE ESTAR PRESTES A CONFIRMAR E ANUNCIAR PARA A HUMANIDADE UMA IMPORTANTE DESCOBERTA ASTRONÔMICA.

Como poderão observar no vídeo e em trechos de reportagens que reproduzimos a seguir, e que foram publicadas, há muitos anos, pela CNN, pelo WASHINGTON POST, pelo NEW YORK TIMES, pela NEWSWEEK e pela ASTRONOMY MAGAZINE (observem mais abaixo o vídeo e as reportagens em inglês) muitos cientistas investigam a possibilidade de que haja um enorme corpo celeste _ para além de Plutão _ que, inclusive, pode representar a confirmação de uma descoberta relacionada a um novo paradigma em termos astronômicos.

Embora para muitos leigos possa parecer algo muito surpreendente e pouco provável, o fato é que diversos pesquisadores e cientistas consideram a possibilidade de que esse enorme corpo celeste, que já foi detectado (vide reportagens mais abaixo) realize um movimento orbital binário, ou seja, tão extenso que, ciclicamente considerando milhares de anos percorre dois Sistemas Solares, inclusive também esse Sistema Solar, o qual teria então mais um planeta; podendo tratar-se de um corpo celeste com um movimento orbital bem mais alongado _ mais "ampliado e mais lento" _ do que os atuais planetas já conhecidos: 
(Mercúrio _ Vênus _ Terra _ Marte _ Júpiter _ Saturno _ Urano _ Netuno _ Plutão) .

Portanto, como indicam as reportagens reproduzidas abaixo, a missão da sonda New Horizons busca pesquisar algo para além de Plutão, pois a sonda continuará na exploração de outros corpos celestes, avançando na direção do Cinturão de Kuiper.

Nesse sentido de "pesquisa e averiguação", cabe lembrar que a sonda espacial da NASA _ New Horizons _ chegará mais próximo a Plutão agora em 14 de Julho de 2015, depois de uma viagem de cerca de 9 anos e meio. Esta será a primeira vez que uma sonda espacial chegará tão próxima ao planeta Plutão. 

A sonda espacial New Horizons foi lançada para o espaço pela NASA em 19 de Janeiro de 2006, a partir do Cabo Canaveral, nos Estados Unidos da América.

Em 8 de Junho de 2008 a New Horizons cruzou a órbita de Saturno. Em 18 de Março de 2011 cruzou a órbita de Urano. Em 25 de Agosto de 2014, a New Horizons cruzou a órbita de Netuno.

Se tudo correr como o previsto, a sonda New Horizons alcançará a sua aproximação máxima a Plutão em 14 de Julho de 2015, onde passará a cerca de 10.000 km do planeta.

Observem a seguir o vídeo e trechos de importantes notícias que foram veiculadas há muito tempo pela CNN, pelo Washington Post, New YorkTimes, Newsweek, Astronomy Magazine e outra mais recente, pela BBC News.

Demorou muito tempo para que a NASA conseguisse viabilizar, economicamente e tecnologicamente, um projeto que pudesse checar e confirmar informações sobre essa intrigante descoberta relacionada a esse "misterioso corpo celeste". Muito provavelmente, ainda antes de 2018, ouviremos mais novidades a respeito. 

VÍDEO CNN: 
CNN - Planet X Update
https://www.youtube.com/watch?v=ef-kmtSgx4w




TRECHOS DE REPORTAGENS (EM INGLÊS COM A TRADUÇÃO LOGO ABAIXO):





THE WASHINGTON POST 
December 30th, 1983
By Thomas O'Toole, Washington Post Staff Writer

A heavenly body possibly as large as the giant planet Jupiter and possibly so close to Earth that it would be part of this solar system has been found in the direction of the constellation Orion by an orbiting telescope aboard the U.S. infrared astronomical satellite.

So mysterious is the object that astronomers do not know if it is a planet, a giant comet, a nearby "protostar" that never got hot enough to become a star, a distant galaxy so young that it is still in the process of forming its first stars or a galaxy so shrouded in dust that none of the light cast by its stars ever gets through.

"All I can tell you is that we don't know what it is," Dr. Gerry Neugebauer, IRAS chief scientist for California's Jet Propulsion Laboratory and director of the Palomar Observatory for the California Institute of Technology, said in an interview.

The most fascinating explanation of this mystery body, which is so cold it casts no light and has never been seen by optical telescopes on Earth or in space, is that it is a giant gaseous planet as large as Jupiter and as close to Earth as 50 billion miles. While that may seem like a great distance in earthbound terms, it is a stone's throw in cosmological terms, so close in fact that it would be the nearest heavenly body to Earth beyond the outermost planet, Pluto.

"If it is really that close, it would be a part of our solar system," said Dr. James Houck of Cornell University's Center for Radio Physics and Space Research and a member of the IRAS science team. "If it is that close, I don't know how the world's planetary scientists would even begin to classify it."

The mystery body was seen twice by the infrared satellite as it scanned the northern sky from last January to November, when the satellite ran out of the supercold helium that allowed its telescope to see the coldest bodies in the heavens. The second observation took place six months after the first and suggested the mystery body had not moved from its spot in the sky near the western edge of the constellation Orion in that time.

"This suggests it's not a comet because a comet would not be as large as the one we've observed and a comet would probably have moved," Houck said. "A planet may have moved if it were as close as 50 billion miles but it could still be a more distant planet and not have moved in six months time."

Whatever it is, Houck said, the mystery body is so cold its temperature is no more than 40 degrees above "absolute" zero, which is 456 degrees Fahrenheit below zero. The telescope aboard IRAS is cooled so low and is so sensitive it can "see" objects in the heavens that are only 20 degrees above absolute zero.

When IRAS scientists first saw the mystery body and calculated that it could be as close as 50 billion miles, there was some speculation that it might be moving toward Earth.

"It's not incoming mail," Cal Tech's Neugebauer said. "I want to douse that idea with as much cold water as I can."

Then, what is it? What if it is as large as Jupiter and so close to the sun it would be part of the solar system? Conceivably, it could be the 10th planet astronomers have searched for in vain. It also might be a Jupiter-like star that started out to become a star eons ago but never got hot enough like the sun to become a star.

While they cannot disprove that notion, Neugebauer and Houck are so bedeviled by it that they do not want to accept it. Neugebauer and Houck "hope" the mystery body is a distant galaxy either so young that its stars have not begun to shine or so surrounded by dust that its starlight cannot penetrate the shroud.
"I believe it's one of these dark, young galaxies that we have never been able to observe before," Neugebauer said.
"If it is, then it is a major step forward in our understanding of the size of the universe, how the universe formed and how it continues to form as time goes on."

The next step in pinpointing what the mystery body is, Neuegebauer said, is to search for it with the world's largest optical telescopes. Already, the 100-inch diameter telescope at Cerro del Tololo in Chile has begun its search and the 200-inch telescope at Palomar Mountain in California has earmarked several nights next year to look for it. If the body is close enough and emits even a hint of light, the Palomar telescope should find it since the infrared satellite has pinpointed its position.

TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:

Um corpo celeste possivelmente tão grande quanto o planeta gigante Júpiter e, possivelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho EUA.

Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante, um "proto-estrela" próxima que nunca got quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante tão jovem que ainda está em processo de formação de sua primeiras estrelas ou uma galáxia tão envolta em poeira que nenhuma da luz lançada por suas estrelas nunca fica completamente.

"Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é," Dr. Gerry Neugebauer, cientista chefe IRAS para Jet Propulsion Laboratory da Califórnia e diretor do Observatório Palomar do Instituto de Tecnologia da Califórnia, disse em uma entrevista.

A explicação mais fascinante deste corpo mistério, que é tão frio que não lança luz e nunca foi visto por telescópios ópticos na Terra ou no espaço, é que ele é um planeta gasoso gigante tão grande como Júpiter e tão perto da Terra como 50 bilhão de milhas. Embora isso possa parecer uma grande distância em termos terrestres, é um tiro de pedra em termos cosmológicos, tão perto no fato de que ele seria o corpo celeste mais próximo da Terra para além do planeta mais distante, Plutão.

"Se é realmente tão perto, seria uma parte de nosso sistema solar", disse o Dr. James Houck do Centro da Universidade de Cornell para a Rádio Física e Investigação Espacial e um membro da equipe de ciência IRAS. "Se é tão perto, eu não sei como os cientistas planetários do mundo iria mesmo começar a classificá-lo."

O corpo mistério foi visto duas vezes pelo satélite de infravermelho como ele esquadrinhou o céu do norte, de janeiro a novembro último, quando o satélite correu para fora do hélio supercold que permitiu que o seu telescópio para ver os corpos mais frios nos céus. A segunda observação ocorreu seis meses após a primeira e sugeriu o corpo mistério não se moveu de seu lugar no céu perto da borda ocidental da constelação de Orion nesse tempo.

"Isto sugere que não é um cometa porque um cometa não seria tão grande como o que tenho observado e um cometa provavelmente teria movido", disse Houck. "Um planeta pode ter movido se fosse tão próximo quanto 50000000000 milhas, mas ele ainda pode ser um planeta mais distante e não se deslocaram em seis meses."

Seja o que for, disse Houck, o corpo mistério é tão frio a temperatura não é mais de 40 graus acima do "absoluto" zero, que é 456 graus Fahrenheit abaixo de zero. O telescópio a bordo IRAS é arrefecida tão baixo e é tão sensível que pode "ver" objetos nos céus, que são apenas 20 graus acima do zero absoluto.

Quando os cientistas IRAS viu pela primeira vez o corpo mistério e calculado que poderia ser tão próximo quanto 50000000000 milhas, houve alguma especulação de que poderia estar se movendo em direção à Terra.

"Não é Incoming Mail", disse Neugebauer de Cal Tech. "Eu quero apagar essa idéia com tanta água fria quanto eu puder."

Então, o que é? E se é tão grande como Júpiter e tão perto do sol que seria parte do sistema solar? É concebível que ele poderia ser o décimo planeta astrônomos têm procurado em vão. Também pode ser uma estrela semelhante a Júpiter que começou a se tornar uma estrela de eras atrás, mas nunca ficou suficientemente quente como o Sol se tornar uma estrela.

Enquanto eles não podem contestar essa noção, Neugebauer e Houck são tão atormentada por isso que eles não querem aceitá-lo. Neugebauer e Houck "esperança" do corpo mistério é uma galáxia distante ou tão jovem que suas estrelas não começaram a brilhar ou então cercado pela poeira que a sua luz estelar não consegue penetrar a blindagem.
"Eu acredito que é um desses, jovens galáxias escuras que nunca foram capazes de observar antes", disse Neugebauer.

"Se for, então é um grande passo em frente na nossa compreensão do tamanho do universo, como o universo se formou e como continua a formar o passar do tempo."

O próximo passo na identificação que o corpo é mistério, Neuegebauer disse, é para procurá-lo com maiores telescópios ópticos do mundo. Já, o telescópio de 100 polegadas de diâmetro em Cerro del Tololo, no Chile começou a sua busca e do telescópio de 200 polegadas em Palomar Mountain, na Califórnia destinou várias noites no próximo ano para procurar por ele. 

Se o corpo está perto o suficiente e emite até mesmo um toque de luz, o telescópio Palomar deve encontrá-lo uma vez que o satélite de infravermelho permitiram identificar a sua posição.

NEW YORK TIMES June 19th, 1982

A pair of American spacecraft may help scientists detect what could be a 10th planet or a giant object billions of miles away, the national Aeronautics and Space Administration said Thursday. Scientists at the space agency's Ames Research Center said the two spacecraft, Pioneer 10 and 11, which are already farther into space than any other man-made object, might add to knowledge of a mysterious object believed to be beyond the solar system's outermost known planets. The space agency said that persistent irregularities in the orbits of Uranus and Neptune "suggest some kind of mystery object is really there" with its distance depending on what it is.

TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:

Um par de naves espaciais norte-americana pode ajudar os cientistas a detectar o que poderia ser um décimo planeta ou um gigante de bilhões de objetos de milhas de distância, o Aeronautics and Space Administration nacional nesta quinta-feira. 

Os cientistas no Ames Research Center da agência espacial disse que as duas espaçonaves, a Pioneer 10 e 11, que já mais longe são para o espaço do que qualquer outro objeto feito pelo homem, poderia acrescentar ao conhecimento de um objeto misterioso que se acredita ser além planetas ultraperiféricas conhecidos do sistema solar. 

A agência espacial disse que as irregularidades persistentes nas órbitas de Urano e Netuno "sugerem algum tipo de mistério objeto é realmente lá", com sua distância, dependendo do que ele é.

NEWSWEEK June 28th, 1982
Does the Sun Have a Dark Companion?


When scientists noticed that Uranus wasn't following its predicted orbit for example, they didn't question their theories. Instead they blamed the anomalies on an as yet unseen planet and, sure enough, Neptune was discovered in 1846. 

Now astronomers are using the same strategy to explain quirks in the orbits of Uranus and Neptune. According to John Anderson of the Jet Propulsion Laboratory in Pasadena, Calif., this odd behavior suggests that the sun has an unseen companion, a dark star gravitationally bound to it but billions of miles away. ... 

Other scientists suggest that the most likely cause of the orbital snags is a tenth planet 4 to 7 billion miles beyond Neptune. A companion star would tug the outer planets, not just Uranus and Neptune, says Thomas Van Flandern of the U.S Naval Observatory. 

And where he admits a tenth planet is possible, but argues that it would have to be so big - a least the size of Uranus - that it should have been discovered by now. To resolve the question, NASA is staying tuned to Pioneer 10 and 11, the planetary probes that are flying through the dim reaches of the solar system on opposite sides of the sun.

TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:
Será que a Sun tem um companheiro escuro?
 

Quando os cientistas notaram que Urano não estava seguindo sua órbita prevista, por exemplo, eles não questionam suas teorias. Em vez disso, culpou as anomalias em um planeta ainda como invisível e, com certeza, Netuno foi descoberto em 1846. Agora, os astrônomos estão usando a mesma estratégia de explicar peculiaridades nas órbitas de Urano e Netuno. 

De acordo com John Anderson, do Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, Calif., Este estranho comportamento sugere que o sol tem um companheiro invisível, uma estrela escuro gravitacionalmente ligadas a ele, mas bilhões de milhas de distância. ... 

Outros cientistas sugerem que a causa mais provável dos senões orbitais é um décimo planeta 4-7000000000 milhas além de Netuno. A estrela companheira puxava os planetas exteriores, não apenas Urano e Netuno, diz Thomas Van Flandern do Observatório Naval dos EUA. E onde ele admite um décimo planeta é possível, mas argumenta que teria de ser tão grande - a menos do tamanho de Urano - que deveria ter sido descoberto por agora. 

Para resolver a questão, a NASA é ficar atento a Pioneer 10 e 11, as sondas planetárias que estão voando com os alcances dim do sistema solar em lados opostos do Sol.

ASTRONOMY MAGAZINE Oct 1982
Searching for a 10th Planet

The hunt for new worlds hasn't ended. Both Uranus and Neptune follow irregular paths that observers can explain only by assuming the presence of an unknown body whose gravity tugs at the two planets. Astronomers originally though Pluto might be the body perturbing its neighbors, but the combined mass of Pluto and its moon, Charon, is too small for such a role. ... While astronomers believe that something is out there, they aren't sure what it is. 

Three possibilities stand out: First, the object could be a planet - but any world large and close enough to affect the orbits of Uranus and Neptune should already have been spotted. Searchers might have missed the planet, though, if it's unusually dark or has an odd orbit.

NASA has been recording velocities for a year now and will continue for as long as necessary. This past spring, it appeared that budget cuts might force the end of the Pioneer project. The space agency now believes that it will have the money to continue mission operations. Next year, the JPL group will begin analyzing the data. By the time the Pioneer experiment shows results, an Earth-orbiting infrared telescope may have discovered the body. ...

Together, IRAS and the Pioneers will allow astronomers to mount a comprehensive search for new solar system members. The two deep space probes should detect bodies near enough to disturb their trajectories and the orbits or Uranus and Neptune. IRAS should detect any large body in or near the solar system. (...)

TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:

Procurando por um décimo planeta

A busca por novos mundos não terminou. Ambos Urano e Netuno seguir caminhos irregulares que os observadores podem explicar apenas pelo assumindo a presença de um corpo desconhecido cuja gravidade puxa os dois planetas. Astrônomos originalmente embora Plutão pode ser o corpo perturbar seus vizinhos, mas a massa combinada de Plutão e sua lua, Charon, é muito pequeno para esse papel. ... 

Embora os astrônomos acreditam que algo está lá fora, eles não tem certeza o que é. Três possibilidades destacam-se: Em primeiro lugar, o objeto poderia ser um planeta - mas qualquer mundo grande e perto o suficiente para afetar as órbitas de Urano e Netuno já deveria ter sido manchado. Searchers poderia ter perdido o planeta, no entanto, se é extraordinariamente escuro ou tem uma órbita estranha.

NASA tem vindo a registar velocidades por um ano agora e vai continuar por quanto tempo for necessário. Na primavera passada, parecia que cortes no orçamento pode forçar o fim do projeto Pioneer. 

A agência espacial agora acredita que ele vai ter o dinheiro para continuar as operações de missão. No próximo ano, o grupo JPL começará analisando os dados. Até o momento o experimento Pioneer apresenta os resultados, um telescópio infravermelho em órbita da Terra pode ter descoberto o corpo. 

Juntos, IRAS e os pioneiros permitirá aos astrônomos montar uma pesquisa abrangente para os novos membros do sistema solar. As duas sondas espaciais deve detectar corpos perto o suficiente para perturbar suas trajetórias e as órbitas ou Urano e Netuno. IRAS deve detectar qualquer corpo grande em ou perto do sistema solar. (...) 

OBSERVE TAMBÉM ESTE CURTO VÍDEO SOBRE MOVIMENTO ORBITAL DESTE SISTEMA SOLAR BINÁRIO

Fonte: http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.de/


Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-nasa-prestes-anunciar-descoberta-sobre-nosso-sistema-solar#ixzz3glK0FqE4



ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS