Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

MUNDO: FOTOS NUNCA ANTES VISTAS REVELAM A NATUREZA ENGOLINDO FUKUSHIMA

O fotógrafo polonês Arkadiusz Podniesinski viajou para o local do desastre nuclear de Fukushima
no mês passado para vê-lo com seus próprios olhos. Quando ele obteve autorização para
 entrar na Zona de Exclusão de aproximadamente 20 km, ele foi confrontado com uma cena semelhante
 a um filme pós-apocalíptico.
“Não são terremotos ou tsunamis que são os culpados pelo desastre nuclear de Fukushima,
 mas os seres humanos”, escreve Podniesinski em seu site. Ele realizou o projeto para que pudesse tira
r suas “próprias conclusões sem ser influenciado por qualquer sensação na mídia, propaganda do
 governo, ou lobistas nucleares que estão tentando jogar para baixo os efeitos do desastre”.
Veículos abandonados estão lentamente sendo engolidos pela natureza em um trecho da estrada
 perto da usina

Alguns dos carros têm desaparecido completamente na grama selvagem

Podniesinski mostra uma leitura de radiação de 6,7 uSv / h

Uma motocicleta acorrentada é lentamente absorvida no campo

Estes televisores contaminados foram recolhidos e empilhados como parte dos esforços de limpeza

Teias de aranha dominam os produtos espalhados neste supermercado abandonado

Uma outra foto de dentro de um supermercado parece estranhamente aos filmes pós-apocalípticos

Este laboratório de informática abandonado coberto de excrementos de animais é de uma aldeia
 perto da usina.

A mesa de jantar com fogões portáteis prontos para preparar a comida parece que foi deixada
 às pressas

Estes karts fizeram a sua última corrida em um parque de entretenimento localizado dentro da zona
 de exclusão.

Instrumentos musicais, incluindo um piano no chão dessa sala de aula

O terremoto que começou o tsunami danificou edifícios também.

Estas bicicletas foram deixadas para trás quando moradores fugiram

As aulas foram interrompidas pelo desastre

Uma sala de jogos de arcade abandonada

Esta foto aérea tomada por um drone mostra um dos locais de despejo que contêm milhares de sacos
 de solo contaminado

Sacos de solo radioativos são empilhados um em cima dos outros para poupar espaço

Os proprietários de terras foram informados que estes sacos contaminados serão eliminados,
 mas muitas pessoas continuam céticas.

Vacas começaram a desenvolver manchas brancas em sua pele logo após o acidente.
 Um agricultor acredita que isso aconteceu por que as vacas comeram grama contaminada.

“A energia nuclear é a energia de um futuro brilhante”, diz a placa.

CONFRONTO: MTST INVADE ACAMPAMENTO DO ‘FORA DILMA’ E ATACA CIDADÃOS COM PEDRADAS, SOCOS E FUROS NAS COSTAS



É isso que o PT através de seus movimentos mercenários quer provocar: Confronto e pancadaria pública... e se possível, uma guerra civil entre cidadãos e militantes, com a colaboração da Força Nacional...

Um grupo de integrantes do MTST (movimento dos sem-teto) atendeu nesta quarta-feira ao chamado do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), para atacar - inclusive, fisicamente - os jovens acampados em frente ao Congresso Nacional para protestar pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Nesta terça, Sibá conclamou grupos aliados do PT a "botar para correr" os manifestantes pró-impeachment. "Eu vou juntar gente e vou botar vocês para correr daqui da frente do Congresso. Bando de vagabundos, vocês são vagabundos. Vamos para o pau com vocês agora", disse, aos berros, da tribuna da Casa, após se irritar com uma faixa do Movimento Brasil Livre.

Quando soube do tumulto causado pelos sem-teto, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) foi até o local e flagrou uma mulher furando as costas de um jovem do MBL.

"Fui ao acampamento e presenciei (veja o vídeo abaixo) as cenas de intimidação e até agressão por parte de militantes do MTST contra os manifestantes pró-impeachment", escreveu Aleluia. "Estou agora encaminhando ofícios aos presidentes de Câmara e Senado para que acionem as duas polícias legislativas. É dever do Congresso manter a integridade física de todos." Do site da revista Veja

Via: aluizioamorim.blogspot.com.br e http://www.correiodopoder.com/


CIENCIA: Sião Avistada Sobre A China!

Sião, a cidade de Enoque, foi avistada sobre a China, de acordo com milhares de testemunhas oculares.

Sião Cidade de Enoque
Milhares de residentes de Jiangxi e Foshan na China relataram ter visto uma cidade flutuando no ar no começo do mês. As imagens fotográficas e de vídeos amadores mostram a cidade flutuando no meio das nuvens bem acima das cidades terrenas.
Assista um dos vídeos amadores que capturam a Sião no ar:
Cidade de Enoque
Mórmons acreditam que a cidade do profeta bíblico Enoque foi arrebatada para o céu (i.e., transladada) e retornará do céu em antecipação à Segunda Vinda de Cristo para se unir à sede do Reino de Deus em Missouri.
Será essa cidade flutuante a tal Sião de Enoque, que vem anunciar o retorno de Jesus?
Fata Morgana
O evento trata-se, nada mais, que uma ilusão ótica causada por condições climáticas que refratam raios de luz.  Usualmente ocorre quando os raios solares aquecem camadas superiores da atmosfera sem atingir as camadas imediatamente inferiores, que se mantém menos aquecidas. A diferença de temperatura resultante gera um gradiente que provoca densidades diferentes entre as camadas. Tais diferenças em densidade causam refrações na luz similares às refrações resultantes de lentes de óculos ou copos de água.
Nossos cérebros, contudo, instintivamente presumem que os raios de luz permacem viajando em linha reta, ao invés de refratados, e reconstrói neurologicamente as imagens como se viessem de onde os raios de luz apontariam se tivessem viajado em linhas retas até nossos olhos — ou nossas câmeras.
Duas lições devem se levar em ponderada consideração por qualquer pessoa entretendo esse evento recente:
  1. A importância epistêmica das ferramentas científicas para distinguir mera crença de realidade;
  2. A relevância epistêmica de (milhares de) testemunhas oculares.
Alguém ainda insiste que tal fenômeno deva ser sobrenatural? E que possa indicar a proximidade do proverbial julgamento apocalíptico?


BLUE BEAM: Vídeo – cidades fantasmas flutuantes aparecem na China

Vídeo – cidades fantasmas flutuantes aparecem na China.  O fenômeno inexplicável, até agora, apareceu em diferentes partes da China. Se você olhasse para o céu ao pôr do sol, viria uma cidade misteriosa, flutuante pairando sobre sua própria cidade.
primeira aparição do fenômeno incomum foi gravada em 07 de outubro por um residente da cidade de Foshan, na província de Guangdong, no sul da China. A cidade fantasma, consiste em um complexo de arranha-céus, que pôde ser observado em detalhes durante vários minutos e depois desapareceu sem deixar vestígios.
Vídeo - cidades fantasmas flutuantes aparecem na China
Poucos dias depois, em 12 de outubro, outra cidade fantasma com a sua própria paisagem arquitetônica apareceu no céu, na província de Jiangxi. De acordo com testemunhas, antes de desaparecer ficou visível por 30 minutos.

Sobrenatural vs Ciência:

Não é a primeira vez que uma paisagem misteriosa aparece no céu na China. Em 2011, uma cidade fantasma apareceu flutuando sobre um rio, na aldeia de Huanshan. Desde a sua primeira aparição, o fenômeno tem gerado grande interesse; especialistas dizem que é uma miragem, ou seja, uma imagem deslocada de objetos criados pela refração dos raios de luz.
Vídeo - cidades fantasmas flutuantes aparecem na China

Holografia:

No entanto, existe uma outra hipótese, poderia ser uma holografia criada pelo  Projeto Blue Beam. De acordo com as teorias, esse projeto pertence ao Governo dos Estados Unidos, e visa criar aparições misteriosas  para confundir a consciência humana e, assim, facilitar o caminho para uma nova ordem mundial. O importante é tirar suas próprias conclusões.

BRASIL: COMEÇOU...POR CAUSA DA CRISE, SUPERMERCADOS SOFREM DESABASTECIMENTO DE ALGUNS PRODUTOS NO BRASIL



Venezuela é aqui... vejam aí a "grande e próspera" nação brasileira, onde o petista Lula prometeu em seu primeiro mandato, que "todo brasileiro iria ter um prato de arroz, feijão, e bife...".
Isso seria o começo de um desabastecimento, racionamento e controle de alimentos pelo governo?

Vejam também... se você estudar as Escrituras, a falta de comida, e consequentemente, a fome, é um dos mais clássicos sinais de juízo de Deus devido idolatria, corrupção, e prostituição de uma nação.
---

Uma pesquisa realizada em várias regiões do Brasil mostrou que os supermercados estão tirando o pé do acelerador e comprando menos da indústria. Segundo o estudo, realizado em 10 mil supermercados, em julho, a quantidade de produtos em falta nos supermercados aumentou quase 30% na comparação com junho. Os resultados já começam a aparecer pro consumidor.

O resultado da pesquisa não significa que as prateleiras dos supermercados estejam vazias, mas que o consumidor começa a ter dificuldade para encontrar alguns produtos de determinadas marcas. Geralmente são produtos usados no dia a dia.

O aposentado Vladimir Farcas, por exemplo, procurava uma marca de achocolatado, mas não encontrou: “Acabei pegando outra marca, mas não peguei esse produto. A gente está acostumado com um produto e aí acaba não achando o que a gente quer”.

Segundo Robson Munhoz, diretor da Neogrid, que coordenou a pesquisa, por causa da crise econômica, muitos supermercados estão comprando menos, com receio que a mercadoria fique na prateleira e, assim, diminuindo os estoques. A indústria vem aumentando os preços e os supermercados se recusam a comprar produto mais caro e aí fica esse buraco na prateleira: “Nessa negociação entre o varejo e a indústria, o varejo tem um papel importante que é segurar um pouco essa negociação, para que não haja um aumento de preço da gôndola, porque se a venda já está um pouco difícil, imagina com o aumento de preço ao consumidor”.

Outra explicação para o sumiço rápido dos produtos são as promoções feitas pelos supermercados. “Ele acaba levando mais do que habitualmente ele comprava com receio que aquele produto venha a aumentar depois por uma possível inflação. Então, isso faz com que falte o produto na gôndola, por excesso de consumo daquele item, daquela marca”, explica Robson.

Via: http://g1.globo.com/jornal-hoje


CIÊNCIA: Uma máquina do tempo escondida no Vaticano?

No interior da Universidade Católica del Sacro Cuore, em Milão, dois amigos realizam trabalhos técnicos de áudio sobre gravações antigas de cantos gregorianos. Um deles é o fraciscano Agostino Gemelli, fundador da própria Universidade, além de médico e psicólogo. O outro é o beneditino Marcello Pellegrino Ernetti, importante acadêmico nas áreas da música e da linguística.
Naquele dia, em meio aos cantos reproduzidos pelos equipamentos de áudio, Ernetti e Gemelli foram surpreendidos pela voz do falecido pai de Gemelli, que falava com eles através dos instrumentos. A surpresa logo deu lugar à curiosidade, e foi a partir de então que Ernetti passou a questionar qual seria o destino dos sons e das formas que a natureza produz. Estariam perdidos para sempre, ou continuariam a existir de alguma forma?
Motivado por estas questões, Ernetti reuniu em sigilo uma equipe de renomados cientistas, entre os quais se encontrava Enrico Fermi, prêmio Nobel em Física, e deu início ao trabalho de construção de uma espécie de máquina do tempo. Seu invento se chamaria Cronovisor, que ao invés de transportar as pessoas para o passado ou o futuro, reunia e organizava sons e luzes dispersos no ambiente, dando forma em uma tela à eventos do passado, nada muito diferente do que fazem hoje os modernos telescópios.
Através da tela do Cronovisor, o padre Ernetti teria assistido à morte de Jesus Cristo na cruz, bem como à realização em Roma, no ano 169 a.C, de uma peça de teatro intitulada Thyestes, escrita por Quintus Ennius, o pai da poesia latina, e dada como perdida nos dias atuais. Ernetti e seus colaboradores, em plena transição entre as décadas de 50 e 60, estavam diante de um instrumento que poderia revolucionar a forma como hoje entendemos a cadeia de eventos da história.
Uma vez tendo visto a morte de Jesus, não foi difícil para Ernetti desenhar a face do divino Rabi em plenos instantes de sofrimento. No entanto, difícil foi suportar o furor gerado em torno da divulgação desta imagem pela mídia italiana no ano de 1972. Não tardou para que fosse sugerida a fraude, cujo indício seria uma imagem similar encontrada em um crucifixo em Perugia.
No entanto, em 1994, décadas após a construção do Cronovisor, foi convocada uma reunião nos salões do Vaticano. Ali estiveram presentes a mais alta hierarquia papal, o padre Ernetti e os últimos cientistas ainda vivos que haviam trabalhado na construção do aparelho, para ouvir e acatar a ordem de desmontar definitivamente a máquina do tempo, e espalhar suas partes em diversas localidades secretas para que, num futuro, fosse novamente montada e utilizada para fins elevados.
Em 1997 foi lançado o livro Dein Schicksal ist vorherbestimmt: Pater Ernettis Zeitmaschine und das Geheimnis der Akasha-Chronik (Seu Destino está Decidido: A Máquina do Tempo do Padre Ernetti e o Mistério dos Registros Akáshicos), do autor Peter Krassa, discípulo do cientista Erich von Däniken. Nesta obra Krassa explora e sustenta a veracidade dos acontecimentos que envolvem o Cronovisor.
O ecletismo se tornou a marca do padre Ernetti. Como músico, desenvolveu seus estudos em torno das manifestações musicais pré-Cristãs. Seu projeto do Cronovisor o levou ao estudo da física quântica. Suas experiências como exorcista foram reunidas em um livro de sua autoria, intitulado Os Gostos e os Desgostos do Diabo. Ernetti é até hoje o exorcista mais famoso da região de Veneza, onde morreu em abril de 1994.


CIENCIA: Será a Terra uma Prisão Planetária e a Lua o seu Guardião?

Será a Terra uma Prisão Planetária e a Lua o seu Guardião
Isaac Asimov sugeriu há muito tempo que a Lua não é um corpo astral natural. Todos os estudos independentes desde então apoiaram os cálculos de Asimov e foi provado para além de qualquer dúvida razoável, que as características gravitacionais da Lua não são apenas anormais. Eles são os números exactos necessários para que a Lua não escape à gravidade da Terra e seja puxada para o Sol, como deveria ser, de acordo com a lei da gravitação universal.
Levando em consideração as centenas de fenómenos não naturais que acontecem na superfície da lua que a NASA nunca se preocupou em revelar ao público em geral, mas, no entanto, que têm sido observados há séculos por observadores independentes, pode-se supor que a Lua é uma nave espacial construída por alguém ou algo e não um corpo astral normal.
Para mencionar apenas algumas dessas observações:
A lua é mais antiga do que a Terra. A datação por carbono mostra que a Terra tem 4,6 biliões de anos e a Lua tem 5,3 biliões de anos.
A poeira em torno da Lua que supostamente surgiu do intemperismo e da dissolução das rochas na superfície da Lua, tem uma composição química que não corresponde à composição das rochas sobre a própria Lua. Esta poeira por si só é 1 bilião de anos mais velho do que a Lua.
Enquanto que a Lua não tem um campo magnético, as rochas lunares são magnetizadas.
Existem evidências de que as crateras da Lua foram criadas através de procedimentos internos, mas a Lua nunca foi quente o suficiente para criar vulcões.
A Lua é oca.
Os metais da superfície são mais pesados ​​do que os metais no núcleo. (Normalmente, os metais leves encontram-se na superfície e os mais pesados ​​mais perto do núcleo).
Os metais da superfície são compostos por 80% de titânio. Esta quantidade de titânio não existe em todo o planeta Terra.
Existe actividade sísmica na Lua sem corresponder a impactos de meteoros ou movimento das placas tectónicas. De facto, houve uma observação de erupções com um fulgor avermelhado precisamente idêntico e repetido, movendo a Lua mais perto da Terra. (Nikolay Kozyrev, 1958, Lowell Observatory, 1963).
O texto acima, junto com miríades de outros casos, parecem indicar que a Lua foi colocada em órbita da Terra não por um acto do acaso ou da natureza, ou como resultado da aplicação de qualquer lei da astrofísica.
A teoria de que a Lua foi colocada onde se encontra hoje como um escudo para a Terra contra meteoritos tem sido retratada. Vamos aceitar isso como um facto. Por quem? Deus? Um estranho incidente espaço-warp? Não nos foquemos na parte sobre ser um escudo. Vamos nos concentrar no facto de “ter sido colocado lá”. Assim, essa teoria aceita que alguém colocou a Lua onde está, fazendo com que debate sobre a sua finalidade esteja foco.
Com base em certos factos, foram estipulado teorias, em vários prazos, que suportam o conceito de que todo o nosso planeta foi criado como uma espécie de prisão. De acordo com uma teoria, é uma prisão para a observação da nossa espécie. Para uma outra teoria, a Terra é uma prisão espiritual.
Deixando de lado o ponto de interrogação sobre a sanidade das pessoas que citaram estas teorias, e as inibições, por razões óbvias, por parte das autoridades responsáveis ​​em fazê-lo, vamo-nos concentrar nos factos em que essas teorias se baseiam. Vamos manter uma mente aberta sobre isto, pois como é natural, quando uma teoria é apresentada, apoiando algo diferente do que o que foi ensinado na escola, a maioria das pessoas, rejeita-la, mesmo sem considerar as provas.

A Terra é um planeta inerentemente instável

Ela não pode suportar habitação e sustentar civilizações duradouras. Que factos apoiam esta afirmação? Terremotos contínuos, erupções vulcânicas e outros “fenómenos naturais” que, supostamente, demolem qualquer civilização que avance muito à frente do seu tempo (a Civilização Minoica, Atlantis, Pompeii, Damghan (Irão), Antioquia, pragas em impérios romanos orientais e ocidentais, etc).
Será lógico para alguém que a humanidade tente construir sobre uma base que é capaz de destruir tudo numa questão de segundos? Pode haver alguma outra razão, que a possibilidade de que eles podem não ter outra opção de como sair daqui e ir para outro lugar com condições mais favoráveis?

A humanidade é auto-destructiva

É um simples facto de que as pessoas não toleram outras pessoas. Guerras, ataques, invasões, assassinatos, violações, crime, e mais qualquer coisa que se possa imaginar de pessoas para magoar outras pessoas. Não é exactamente isso o que acontece numa prisão cheia de criminosos?
As pessoas são colocadas atrás das grades quando o crime é de pequena escala (indivíduos e pequenos grupos), mas “incidentes” em grande escala são registados na história como eventos significativos, como as Cruzadas, guerras mundiais, guerras revolucionárias, guerras civis, Genghis Khan, Átila, o Huno. E elas são ensinadas nos livros de história e nas escolas. Será que isto faz sentido para alguém?

A humanidade está sempre impulsionada por uma “força maior”

Vamos observar algumas das grandes figuras da história. Alexandre, o Grande, Carlos Magno, Barbarossa, Pedro, o Grande, Ivan, o Terrível, Mao Zedong, Josef Stalin, Winston Churchill, Adolf Hitler, Benito Mussolini, Khmer Rouge, Genghis Khan, Átila, o Huno, Júlio César, Francisco Pissarro, Franco, e a lista continua e continua. Entre eles está qualquer coisa como 1 bilião de mortes. Sim, o valor está correcto. Um bilião de pessoas mortas em guerras levadas por uma “força superior”. Um bilião de almas sacrificadas “em nome de uma Força Superior (substitua força superior com o nome que você preferir) “.
Qual é a melhor maneira de controlar os prisioneiros? Permita-lhes manter a estrutura de gangue no interior? Nação Ariana contra Panteras Negras? Tríades contra a Máfia? Latinos contra todos os outros?
Dividir para conquistar. O truque mais velho no livro. 756.000 prisioneiros em todas as prisões do mundo perderam a vida em brigas de gangues dentro dos muros da prisão. E para quê? Uma ideologia, uma raça, uma maneira de fazer as coisas, uma religião, um indivíduo. Algumas semelhanças, alguém?
Portanto, por um lado, você tem um corpo astral extraterrestre colocado em posição por forças desconhecidas, com as propriedades exactas necessárias para ficar lá para sempre, e com acontecimentos misteriosos observados na sua superfície. Por outro lado, você tem uma população que age exactamente como presidiários.
É errado supor que o corpo astral foi colocado para guardar os prisioneiros?


BRASIL: TSE não confia nas urnas eletrônicas e realiza eleição para corregedor com cédulas de papel

 É o que está afimar a Denise M. A. Abreu que acompanha as tretas de Brasília cotidianamente. Ou seja, para o povo ludibriado, as urnas fraudadas. Para os 'belezão' do bolivariano TSE, cédulas de papel? Resumindo, nem o TSE confia nas urnas. E, embora aleguem alguns que são poucos votos, e que por isso não foi usado o sistema eletrônico, estamos diante de mais uma constatação de que o sistema eleitoral está 'batizado, fudido, corrompido, levado à brecas, ao ponto do órgão máximo que cuida das eleições não utilizá-lo'. E fica a pergunta aos defensores da teoria que diz que 'só muda o país no voto, nas urnas': MUDA?
 REFLITAM. MUDA NAS URNAS?
                   



EDUCAÇÃO: Mario Bunge: “O que ensinam na faculdade te impede de pensar”

O filósofo pediu que "filosofem cientificamente" e questionou a modalidade de estudo atual. "Leem textos que servem apenas para sujar o papel", comentou na entrevista.


O cientista e filósofo Mario Bunge recebeu ontem o Prêmio Perfil de Inteligência no campo das Ciências. No entanto, entrevistado pela Perfil, o especialista quis deixar claro que: “Em ciências, há muitas pessoas mais dignas do que eu, porque a minha obra principal é filosófica.”
A partir do Teatro Colón, durante a cerimônia de premiação, Bunge disse que a sua principal contribuição acadêmica foi “construir um sistema filosófico baseado nas ciências“. “Minha obra tem sido continuada por cientistas argentinos, espero que mais jovens se juntem para cientificar a filosofia”, continuou.

O pesquisador, que acumula 14 doutorados e 70 livros publicados, questionou com dureza o atual sistema acadêmico de estudos em matéria filosófica. “Temos que deixar de lado o embuste que se ensina nas faculdades de filosofia, o existencialismo, o pós-modernismo, tudo isso obscurece a visão dos jovens e os impede de pensar porque repetem textos que não entendem”.
“São textos que não foram feitos para compreender ou discutir, foram feitos simplesmente para sujar o papel, apenas servem para impedir de pensar“, lançou e concluiu: “Temos que mudar os critérios de seleção dos docentes, no lugar de premiar os que trapaceiam, temos que premiar os que buscam a verdade”.

CIENCIA: 10 verdades inconvenientes ​​que você precisa saber sobre Nikola Tesla

Nikola Tesla tornou-se uma espécie de herói da internet. Segundo a lenda, ele era um gênio louco que quase nunca recebia o crédito que merecia no mundo da ciência faminto por dinheiro. É fácil argumentar que Tesla não foi tão bem sucedido por causa de suas excentricidades: ele odiava tudo, sofria de transtorno obsessivo-compulsivo grave e pode ter sido autista. A verdade, porém, é muito mais simples: muitas de suas ideias não eram viáveis.
Tesla estava longe de ser perfeito.
dinheiro nikolas
10. Suposta memória fotográfica
Muitas vezes foi afirmado que Tesla nunca precisava anotar qualquer coisa, porque ele tinha uma memória fotográfica ou eidética. Enquanto os cientistas não descartam esta alegação, alguns pesquisadores que estudaram o fenômeno admitiram que eles não podem sequer provar a sua existência.
Como cientista brilhante e inventor, é bem possível que Tesla tenha tido uma excelente memória visual, mas isso nunca foi testado. Certamente não é verdade que ele nunca precisava anotar nada – Tesla manteve anotações sobre suas invenções e ideias, muitas das quais sobreviveram até hoje. Os cientistas inclusive ficaram entusiasmados com as possibilidades que elas podiam conter, mas, após examinados, descobriu-se que esses blocos de notas eram altamente especulativos e não continham nenhum conhecimento científico útil.
9. Irresponsabilidade com o dinheiro

Muitas pessoas afirmam que Tesla morreu pobre, e alguns chegam ao ponto de dizer que ele sempre foi. Seria essa uma grande injustiça contra uma mente tão brilhante?
Há algumas evidências de que ele poderia ter ganho mais dinheiro se suas patentes tivessem sido melhor asseguradas ou se ele não tivesse sido explorado por pessoas como Thomas Edison. Porém, Tesla nunca se importou muito com o aspecto administrativo do seu trabalho. E, mesmo que tivesse feito uma fortuna, provavelmente teria torrado tudo.
Tesla tinha a reputação de rasgar dinheiro. Ele morava em sofisticados hotéis e enfiava o resto do seu dinheiro em projetos cada vez mais ambiciosos – e caros. Ele tinha um histórico de emprestar dinheiro de amigos e ser despejado de hotéis. Às vezes, até mesmo precisava deixar alguns de seus cadernos como garantia para dívidas quando fazia check out.
Certa vez, o inventor comentou sobre sua pobreza quando a cidade tentou forçá-lo a pagar uma fatura fiscal. Ele então admitiu que não tinha dinheiro e tinha outras outras dívidas a pagar, explicando que há anos vivia de crédito no hotel de luxo Waldorf. Aliás, Tesla teve muitas oportunidades de saldar essas dívidas e impedir a queda de suas patentes, mas, em vez disso, manteve seu luxuoso estilo de vida até o dia em que morreu.
8. Declarações impetuosas
Como Tesla “voltou à moda” recentemente, cada afirmação absurda que ele fez para jornais quando estava vivo está sendo repetida como fato. Sim, Tesla fez muitas afirmações tão viajadas que destruiriam a credibilidade de um cientista ainda hoje, muitas vezes sem provas ou resultados para apoiá-las. Mesmo assim, parece que ele não era nem um pouco maluco, já que, muitas vezes, suas declarações eram relatadas pouco antes de experiências históricas de outros cientistas.
Por exemplo, quando Guglielmo Marconi estava se preparando para alguns testes importantes de sinais de rádio, Tesla disse à imprensa que ele já tinha recebido transmissões de rádio que acreditava serem de Marte. Com sua tecnologia, segundo ele, logo seria capaz de se comunicar com outros planetas quase instantaneamente. Outros projetos nos quais alegou estar trabalhando incluíam um torpedo que poderia ser recuperado mesmo depois de ser lançado e um poderoso raio da morte.
Tão bizarras quanto estas alegações tenham soado, elas deram a impressão de que Tesla estava anos-luz à frente de todos os outros. Mas se o público em geral ficou impressionado, a comunidade científica não ficou nem um pouco, acreditando que Tesla falava basicamente sobre coisas que não entendia direito. Ainda que isso seja um exagero – Tesla certamente contribuiu para o nosso corpo de conhecimento científico -, a plausibilidade de muitas das invenções de Tesla é bastante exagerada.
7. Visões estranhas
As histórias de Tesla não se limitaram às suas invenções ou supostas interações com marcianos. Ele também acreditava ter tido várias visões importantes. A primeira ocorreu quando ele estava caminhando no parque com um amigo depois de sofrer um colapso nervoso devido à sua constante falta de sono.
De acordo com a Tesla, ele teve uma visão do modelo de seu motor elétrico de corrente alternada e começou a desenhá-lo no chão. Considerando que ele já havia afirmado que estava pensando sobre a ideia por cerca de seis anos, provavelmente não estava sendo totalmente honesto nesse caso.
Sua segunda “visão” ocorreu muito mais tarde na vida, envolvendo seus amados pombos. Ele alegou que estava sozinho em seu quarto de hotel uma noite, quando um pombo branco por quem ele nutria grande afeição particular veio vê-lo. Ele foi, então, cegado por dois poderosos feixes de luz que lhe comunicaram que ele tinha terminado todo o trabalho de sua vida e morreria em breve.
6. Insônia e vício de trabalho
As visões de Tesla provavelmente poderiam ser mais razoavelmente atribuídas à sua falta de sono do que quaisquer propriedades místicas. Ele era conhecido por ser um workaholic – viciado em trabalho -, ao ponto de que qualquer tipo de descanso ser inconcebível. Ele alegou que ia para a cama às 5h e levantava-se cinco horas depois, sendo que apenas duas dessas horas eram gastas dormindo. Uma vez por ano, ele dava uma chance a si mesmo e realmente dormia as cinco horas. Ele nunca parava de pensar sobre o seu trabalho, mesmo quando estava cochilando.
Não há dúvida de que a insônia de Tesla teve um profundo impacto sobre sua saúde física e psicológica, mas é provável que o tamanho do problema era outro de seus exageros. Os seres humanos simplesmente não são capazes de sustentar tal falta de sono e permanecer vivos. No entanto, é possível que Tesla estivesse simplesmente enganando a si mesmo. Os funcionários do hotel que cuidavam de seu quarto disseram que frequentemente encontravam Tesla em pé, silencioso, aparentemente acordado, mas totalmente inconsciente de seus arredores. É provável que ele tenha dormido mais do que percebia, caindo nesses transes semelhantes a cochilos como uma reação natural a esse nível de privação do sono.
5. Contribuição para o rádio
tesla radio
Uma das questões mais controversas sobre Tesla é a sua contribuição para a invenção do rádio. Por um longo tempo, Marconi foi considerado o pai do rádio moderno, mas muitos têm afirmado recentemente que Tesla merece essa honra. Afinal, Tesla afirmou que 17 de suas patentes foram utilizadas no dispositivo de Marconi. Isso causou problemas para Marconi quando chegou a hora de garantir uma patente para si, mas, em última análise, os tribunais decidiram a seu favor.
4. O fiasco da Torre Wardenclyffe
tesla torre
O mais ambicioso projeto de Tesla – e seu maior fracasso – foi a Torre Wardenclyffe. Ele imaginou uma torre gigantesca que poderia transmitir quantidades incrivelmente poderosas de energia elétrica e de comunicações sem fios em todo o globo. Ele pediu US$ 1 milhão para financiar o projeto, o que é cerca de US$ 30 milhões em dinheiro de hoje. No entanto, o único grande apoiador que conseguiu foi JP Morgan, que lhe ofereceu US$ 150 mil, ou cerca de US$ 4 milhões atuais. Morgan também queria uma participação nas patentes de Tesla, o que indica que ele poderia não ter tido muita fé em seu investimento.
Uma vez que Tesla conseguiu o seu financiamento, começou a trabalhar imediatamente. Comprou lotes de terreno e contratou operários para construir a sua torre, que consistia em 16 suportes de aço que iam centenas de metros para dentro da Terra. Ele pretendia usar a própria Terra como condutor e acreditava que os suportes de sua torre iriam “apertá-la” e “fazê-la tremer”, mesmo nessas profundidades relativamente rasas.
Embora muitas pessoas acreditem que a estrutura falhou porque Tesla não recebeu o financiamento adequado, ele aparentemente concluiu os planos delineados na sua patente e produziu um transmissor. O problema foi que o dispositivo não funcionou. Tesla estava desesperado para corrigi-lo e pediu a Morgan mais dinheiro, mas o investidor se recusou, decepcionado com os resultados iniciais.
Especialistas modernos que estudaram a Torre Wardenclyffe possuem mais perguntas do que respostas. Eles não conseguiram descobrir como o dispositivo de Tesla deveria realizar os fins previstos. Além disso, a mesma patente que propôs o plano de usar a Terra como um condutor indicava também um outro plano para enviar a energia para a ionosfera da Terra. Ninguém tem certeza qual método Tesla pretendia usar, ou qual ele realmente testou. É provável que nenhum dinheiro do mundo teria resultado em um produto final de sucesso, uma vez que Tesla nem sequer tinha uma visão clara do seu imenso projeto.
3. Rumores de prêmio Nobel
Uma das mais estranhas afirmações sobre a rivalidade entre Tesla e Edison tem a ver com um Prêmio Nobel impugnado. O rumor, que foi relatado na época por publicações conceituadas como “The New York Times”, era de que um Prêmio Nobel conjunto tinha sido oferecido a ambos. Boatos posteriores afirmavam que o prêmio foi dado a outra pessoa porque os dois se recusaram a compartilhar um prêmio entre eles, e alguns ainda acreditam que Edison tentou sabotar as suas chances e as de Tesla por puro despeito.
A notícia foi como uma surpresa para o comitê do Nobel, que já havia escolhido seus vencedores para aquele ano. Em resposta aos rumores, afirmaram inequivocamente que eles não iriam nunca retirar um prêmio só porque o destinatário o recusou. Além disso, tanto Edison quanto Tesla negaram sequer ter recebido tal oferta. Ainda que ambos tenham sido candidatos – improváveis – ​​em algumas ocasiões, nunca ganharam o Prêmio Nobel.
2. Popularidade em seu tempo
A mitologia moderna de Tesla se baseia na crença de que ele nunca recebeu o financiamento de que precisava, nunca teve a atenção que merecia em seu tempo, e sofreu a injustiça de um mundo que não estava pronto para sua genialidade incrível. Nada disso poderia estar mais longe da verdade.
Embora nem todas as suas ideias tenham sido foi totalmente financiadas, o que é verdade para a maioria dos cientistas em todos os níveis de prestígio, ele recebeu uma abundância de dinheiro de doadores ricos. Além dessas doações generosas que recebeu de nomes como JP Morgan, Tesla era bastante popular com pessoas comuns. Ele e Edison eram considerados cientistas famosos na sua época.
Apesar da concepção popular de hoje de que ele era um gênio incompreendido recluso, Tesla gostava bastante de atenção. Ele era conhecido por demonstrar sua famosa bobina na frente de multidões que lhe davam banhos de apoio. Ele também era um queridinho da mídia, e certamente sabia como criar entusiasmo em torno de seu trabalho, fazendo-o sempre que possível. A ideia de que ele poderia ter transformado o mundo em uma utopia tecnológica se ele tivesse dinheiro e reconhecimento suficientes é absurda.
1. O mito da máquina de terremoto
tesla maquina de terremoto
Uma das reivindicações mais amadas pelos fãs de Tesla é que ele construiu uma “máquina de terremoto”. Há muitas variações da história, mas todas contêm alguns elementos comuns. Em geral, diz-se que Tesla estava trabalhando com algum tipo de dispositivo de ressonância quando decidiu experimentá-lo em seu próprio edifício, o que fez com que ele e vários outros edifícios na área tremessem. Com medo de que poderia acabar soterrado por sua própria invenção, Tesla deixou sua máquina em pedaços com um martelo assim que a polícia chegou para descobrir o que estava acontecendo.
A história apócrifa foi repetida muitas vezes, especialmente pelo próprio Tesla, que alegou que sua máquina poderia “dividir a Terra como uma maçã”, se assim o desejasse. O cientista chegou a dizer que não tinha terminado suas experiências com a máquina, estabelecendo uma noite na qual poderia usá-la para destruir uma torre parcialmente concluída. No entanto, não havia nenhuma evidência em noticiários ou qualquer registro que apoiasse essas histórias.
Um episódio do programa “Caçadores de Mitos” fez um teste do dispositivo louco de Tesla para determinar se era uma possibilidade realista. Foi descoberto que tal dispositivo, se ajustado para a frequência correta, poderia causar vibrações poderosas, mas não qualquer prejuízo grave ou qualquer coisa parecida com um terremoto. É provável que seja simplesmente outro dos exageros de Tesla.
De acordo com Listverse e HS  


ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS