USS Nimitz.
A Marinha dos EUA F / A 18 Hornet lutador de jato pousa em porta-aviões USS Nimitz. Photo by Reuters

Momentum apareceu para construir quarta-feira para a ação militar ocidental contra a Síria , com os EUA ea França dizendo que eles estão em posição para uma greve, enquanto o governo em Damasco prometeu usar todas as medidas possíveis para repeli-lo.
A perspectiva de uma intervenção norte-americana dramática em uma guerra civil na Síria resultou da afirmação do West - ainda não aprovado pelo inspetores da ONU - que o presidente sírio, Bashar Assad governo 's foi responsável por um suposto ataque químico contra civis fora de Damasco em 21 de agosto que o grupo Médicos Sem Fronteiras diz que matou 355 pessoas . Assad nega a acusação.
Para a cobertura completa e uma análise aprofundada sobre a guerra civil da Síria, assinar Haaretz
A Liga Árabe também jogou seu peso por trás apela a uma acção punitiva, culpando o governo sírio para o ataque e pedindo que os responsáveis ​​sejam levados à justiça.
Gabinete político-segurança de Israel convocou nesta quarta-feira para discutir um possível ataque dos EUA contra a Síria, um dia depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu advertiu que Israel responderia com força se ele veio sob o ataque da Síria ou de quaisquer outras forças.
Blog ao Vivo
17:15 Um oficial israelense diz que a possibilidade de Israel ser atacado, como resultado de um ataque americano à Síria é baixo. (Gili Cohen)
16:20 O gabinete israelense aprovou o alistamento limitado de forças de reserva IDF meio preparativos dos EUA para um ataque na Síria. O Exército planeja recrutar reservas para a defesa aérea eo Comando Home Front. (Amos Harel e Barak Ravid)
15:44 Secretário-geral da ONU diz que os inspectores devem quatro dias para concluir a investigação e tempo para analisar os resultados. (Reuters)
15:21 Itamaraty cancela conferência de embaixadores de Israel que era suposto ter lugar domingo, em Jerusalém. Uma fonte no Ministério das Relações Exteriores disse que o cancelamento faz parte de medidas de emergência em função dos preparativos para um ataque dos EUA na Síria. (Barak Ravid)




03:11 Turquia envia trabalhadores humanitários extras treinados para identificar e descontaminar as vítimas de armas químicas para a sua fronteira com a Síria para se preparar para possíveis ataques de gás, diz oficial. (Reuters)
14:45 Itamaraty cancela uma convenção para embaixadores israelenses agendadas para domingo, em Jerusalém. Uma fonte diz que a reunião foi cancelada devido às tensões na frente da Síria antes de um possível ataque dos EUA nos próximos dias. (Barak Ravid)
14:27 Jordan diz que qualquer ataque contra a Síria não será lançado a partir de seu solo. O ministro da Informação do reino diz Jordan prefere uma "solução diplomática para a crise síria". (AP)
14:19 A Rússia diz que ainda é muito cedo para falar sobre a resposta do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o suposto ataque químico perto de Damasco antes dos inspetores da ONU entregar seu relatório. (Reuters)
01:35 Alemanha insta a Rússia a apoiar um projeto de resolução britânico no Conselho de Segurança da ONU condenando os ataques de Assad e autorização de "medidas necessárias" para proteger os civis. "Pedimos a todos os membros do Conselho de Segurança, nomeadamente a Rússia, para aproveitar esta oportunidade e contribuir para uma posição comum por parte da comunidade mundial contra o uso de armas químicas de destruição em massa na Síria", disse o ministro das Relações Exteriores Guido Westerwelle. (Reuters)
13:16 enviado especial da ONU para a Síria Brahimi diz evidência sugere que algum tipo de substância química foi utilizado no suposto ataque de gás perto de Damasco, que matou centenas de pessoas no dia 21 de agosto, mas disse que qualquer ação militar deve ter a aprovação do Conselho de Segurança da ONU. (AP)
01:13 Apesar de não instruções claras de Casa Comando frontal, longas filas são vistos em centros de distribuição de máscaras de gás em toda a Israel. (Gili Cohen)
12:29 Grã-Bretanha vai colocar um projeto de resolução ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira condenando os ataques de Assad e orçamentais "medidas necessárias" para proteger os civis de armas químicas, o primeiro-ministro David Cameron diz. (Reuters)
11:54 inspetores das Nações Unidas deve ser dado tempo para determinar se as forças usaram armas químicas na guerra civil na Síria, a ONU Secretário-Geral Ban Ki-moon diz em Haia. (Reuters)
11:41 equipe da ONU chega a território controlado pelos rebeldes perto de Damasco para começar a inspeção (Reuters)
11:12 Rússia evacua seus cidadãos da Síria , diz que um ataque vai desestabilizar ainda mais a região. (AP)
10:57 ONU inspetores na Síria a caminho de suposta local do ataque de gás venenoso (Reuters)
10:02 Rússia diz ONU-Liga Árabe enviado Lakhdar Brahimi que atacar a Síria desestabilizaria a região (Reuters)
Gabinete político-segurança de 10:40 Israel se reúne para discutir um possível ataque dos EUA contra a Síria. (Barak Ravid)
09:51 EUA ministro da Defesa, Chuck Hagel reúne líderes de defesa asiáticos como West prepara ação militar contra a Síria. (AP)