O médico cubano José Ricardo Marin Forno, 46 anos, ginecologista, saiu nesta manhã (22), de um hotel no centro de Cascavel para caminhar, e até agora não retornou.
Ele veio ao Brasil em busca de integrar aos serviços anunciados pela presidente Dilma, através do programa ” Mais Médicos”. Ao deixar Cuba desembarcou, primeiro, no Paraguai e ao entrar no Brasil, recebeu boas informações sobre a cidade de Cascavel e escolheu a capital do Oeste para iniciar o processo de habilitação a uma vaga de médico aqui no país.
Esteve na Polícia Federal, em Cascavel, e de posse do “Refúgio” foi a Receita Federal para providenciar o CPF, em seguida foi ao Ministério do Trabalho, iniciou o processo de emissão da Carteira, esteve em uma agência bancária no centro, abriu conta, e já fazia planos para alugar um apartamento. A Polícia Civil já está investigando o caso.
Pq tem tantos cubanos querendo fugir de Cuba?
Não é lá que é o paraíso socialista na terra?
Não é lá que tem a melhor medicina do mundo?
Não é lá que o analfabetismo foi erradicado?
Deve ter algo errado com uma pessoa que foge do paraíso.
Temos que avisar o Fidel.
Desaparecimento de médico levanta desconfiança da Polícia
A informação repassada foi que o homem saiu do hotel que estava durante a manhã e não retornou. O cubano teria vindo para Cascavel para tentar fazer parte do programa do Governo Federal Mais Médico.
Assim que a foto do homem foi divulgada surgiram informações em redes sociais dizendo que o mesmo homem já tinha aplicado golpes em outros países, porém nada está confirmado.
A Polícia Civil investiga o caso. Como não houve Boletim de Ocorrência a Polícia aguarda denúncias que podem ser feitas pelo 197.
"Por volta das 15h nosso Grupo de Diligências Especiais foi informado, colhemos informações, mas não o encontramos. A Polícia está seguindo a linha de investigação que poderia se tratar de um golpista e na sequência provavelmente teremos respostas", disse o Delegado Edgar Santana