Porém, dias depois, ele informou que o enterro simbólico do veículo se tratava de uma ação promocional da Semana Nacional de Doação de Órgãos, promovida pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).
Chiquinho ainda frisou: “Todos falaram que é absurdo enterrar meu carro, mas absurdo mesmo é enterrar alo muito mais valioso que são seus órgãos”.
Com toda essa polêmica, a atitude de Chiquinho, antes de ser revelada, chamou a atenção de alguém preocupado com uma questão também importante. Trata-se de Julinho do Carmo, cabeleireiro dos famosos, que assim que viu a primeira notícia sobre o ‘enterro do carro’, tratou de mandar uma mensagem ao playboy, pedindo que, caso ele realmente quisesse guardar seu carro, que ajudasse um lugar onde ele chama de sua segunda casa.
“Mandei um email a ele, com muito respeito, pedindo que ajudasse o Retiro dos Artistas, um local maravilhoso, minha segunda casa e casa onde moram muitos queridos artistas. Eu escrevi dizendo que, caso ele pudesse, que fizesse um leilão do carro e colaborasse com o Retiro”, contou Julinho a O Fuxico.
Sem esperar retorno, Julinho recebeu a resposta de sua mensagem, onde Chiquinho se prontifica a ajudar sim o Retiro, assim que a campanha de órgãos acabar.
“Na realidade fiquei surpreso com a resposta dele. Conheço bem o Chiquinho e, antes de saber a real intenção dele, tinha certeza de que ele realmente enterraria seu carro no jardim de sua mansão (risos). Ele me respondeu que, depois dessa campanha dos órgãos, com certeza fará algo para ajudar o Retiro. Ainda não falou como será sua ajuda, mas achei sua resposta extremamente gentil. Chiquinho tem um coração enorme e muito lindo. Poucas pessoas sabem como ele realmente é”, finalizou Julinho.