Esteja avisado que as imagens que se seguem são muito perturbador. Ao contrário das imagens perturbadoras e falso que a grande mídia quer que você veja no entanto, como para obter a sua simpatia para bombardear outro país do Oriente Médio, estes são reais e mostram os efeitos do uso de fósforo branco por parte do exército israelense em Gaza civis desarmados durante a Operação Chumbo Fundido. Eles também mostram a hipocrisia do governo dos EUA e seus aliados sobre o uso de armas químicas em seres humanos inocentes.

Eu quero que você lembre-se esta imagem quando você acha do uso de armas químicas de Israel cada vez que alguém papagaios dos pontos de discussão do governo israelense. Esta foto foi tirada na Faixa de Gaza, na Palestina, o que é um crime de guerra. Sem isso não é photoshop. Se isto não é um crime de guerra, então eu não sei o que é.



gaza chemical attack Shahed, queimado até a morte pelo fósforo branco disparado na casa da família Abu Halima
Agora - quando se discute o uso de armas químicas de Israel - Já ouvi muitas justificativas, desculpas e ofuscações para minimizar o elemento criminal da "Operação Chumbo Fundido", que durou pouco mais de 3 semanas a partir de 28 dezembro de 2008 a 18 de janeiro de 2009. O momento da Operação Chumbo Fundido é importante, pois os EUA eo mundo estava focado no horror de uma espiral descendente econômica ea esperança de um novo caminho a seguir. O presidente Barack Obama estava esperando por sua posse neste momento. Agora - muitos defensores de Israel gostaria de afirmar que isso não é ilegal e que Israel usou fósforo branco (que é irrefutável e que o governo israelense reconhece) apenas como uma cortina de fumaça.




 

Segundo a lei internacional - fósforo branco pode ser utilizado como uma cortina de fumo, mas não em populações civis. Gaza é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo e uso de fósforo branco de Israel é muito claramente que está sendo usado em áreas civis Operação Chumbo Fundido resultou em entre 1.166 e 1.417 palestinos e 13 mortes israelenses;. 4 deles eram de fogo amigo. As Nações Unidas realizaram uma investigação e lançou o já famoso relatório Goldstone, que reconheceu que o uso de fósforo branco de Israel era de fato um crime de guerra. Foi depois de uma pressão significativa e um par de anos mais tarde - o autor retratou as conclusões de seu relatório. O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, no entanto, ainda se encontram Israel culpado de crimes de guerra e ordenou que Israel compensar as famílias palestinas pelos danos causados ​​pelo governo israelense. Eles escreveram aqui:
A aprovação de US $ 85 milhões em projetos das Nações Unidas continua pendente. Israel lançou recentemente 20.000 toneladas de materiais de construção para o setor privado de Gaza. No entanto, o fechamento de fronteiras e as restrições à passagem através de fronteiras continuam seriamente afetar negativamente a população da Faixa de Gaza. Mais de 75 por cento das unidades necessárias para substituir as casas destruídas durante a Operação Chumbo Fundido não foram construídos. Taxa de desemprego de Gaza continua a ser elevado. Isso combina com a demanda urgente de materiais de construção para reconstruir casas, escolas e outras infra-estruturas para resultar em milhares de pessoas continuam a arriscar suas vidas para trabalhar em túneis ao longo da fronteira com o Egito.
Se outro país teve esse tipo de ação -. Os EUA estariam invadindo-lhes não só os EUA não invadem Israel, nós damos-lhes dinheiro para continuar suas violações dos direitos humanos e continuamos a vetar qualquer resolução para responsabilizar Israel na segurança da ONU conselho. E nós queremos saber por que tantos outros países odeiam os EUA pura e simplesmente - vivemos por padrões duplos. Apoiamos a democracia só se é o resultado que queremos ou seja, Gaza 2006, o Irã 1953, Guatemala 1954 Congo 1960, Dominican republicana de 1961, o Vietnã do Sul de 1963, Brasil 1964, Chile 1973 ( fonte ), para citar apenas um grupo seleto não incluindo muitos tentaram tentativas de golpe como a Venezuela de 2002.

O duplo padrão continua para o uso de armas químicas. O presidente Obama está olhando para atacar a Síria depois de um ataque com armas químicas aparente, embora haja relatos de que estas ataque com armas químicas eram, de facto, não cometidos pelo governo sírio ( fonte ). Presidente Obama afirma que é preciso definir uma linha vermelha para os países dispostos a utilizar armas químicas, ele, contudo, não tomou a mesma postura com o governo israelense, apesar de inúmeras violações dos direitos humanos Um dos elementos mais irônico de toda essa situação é que a força º 1 empurrando para um ataque à Síria é Israel e seu braço de lobby. AIPAC ( fonte ).

Militar de Israel disse que ele não vai usar fósforo branco "para o momento", com duas exceções que o procurador do Estado não revelou em uma audiência pública em frente à Suprema Corte de Israel, a Suprema Corte israelense rejeitou uma petição para tornar o uso de fósforo branco ilegais ( fonte ). Então - os militares israelenses não podem ser responsabilizados externamente porque bloqueia a US todas as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e não vai ser responsabilizado internamente, porque o Supremo Tribunal israelense tem priorizado as promessas dos militares sobre "certo e errado" .

White phosphorus 1

Israel usa fósforo branco sobre zonas povoadas de Gaza
White phosphorus 2
White phosphorus 3
White phosphorus 4
White phosphorus 5
O impacto do fósforo branco:

White phosphorus 6
© Fady Awan
Cidade de Gaza, 08 de janeiro de 2009
White phosphorus 7

Palestino Mohamed Ahmed é tratado por queimaduras no Hospital Nasser, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza em 12 de janeiro de 2009.
gaza chemical attack
White phosphorus 8
© Muhammad Sabah / B'tzelem
Ghada Abu Halima, 21 anos, que foi gravemente ferido por IDF fósforo branco em Gaza. Abu Halima mais tarde morreu de seus ferimentos
White phosphorus 9
White phosphorus 10
Lembre-se dessas imagens quando alguém tenta dar desculpas para o uso de armas químicas de Israel contra o povo palestino.