O presidente Barack Obama reorganizou tudo prevenção mapa civis dos Estados Unidos com uma nova directiva (Directiva Presidencial 8), incluindo até 23 riscos que podem levar a um desastre nacional. EUA e re-matrícula termina riscos estratégicos criados pela novo Sistema de Protecção Civil, inédito até agora.
Nós sabemos o que essas ameaças nacionais genéricas, sem um nome oficial até o momento, para o qual a administração Obama passou toda de 2011, preparando incessantemente civis em uma campanha sem precedentes .
Incluindo a recente campanha "Dê um kit de emergência para o Natal "e, para o bem de resoluções de Ano Novo" plano a ser elaborado no ano novo 2012 ", poucos dias depois (" Resolver para estar pronto em 2012 " ).
Depois de um longo processo de avaliação, o Departamento de Segurança Interna terminar de definir o novo Registro Nacional de Risco Estratégico para os EUA. A lista oficial de "vinte maiores ameaças" para os EUA, o que poderia desencadear uma catástrofe nacional e, entre eles, de modo notável, a inclusão expressa de risco tempestade solar, como relatado a partir de Espanha Espaço Observatório do Clima ( @ OBclimaespacial).
Tudo na implementação da nova directiva presidencial 8, emitido por Barack Obama e posou um gigantesco sistema sem precedentes, American Civil Proteção conduzido diretamente pela Casa Branca, não pela FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de emergência), com o que conseguiu reorganizar e sujeitos às mesmas a todas as agências federais, não sem críticas e protestos de alguns afetada .
Assim, o novo registro de riscos nacional estratégico identifica três principais categorias de ameaças à segurança nacional por causa da origem:
a) riscos naturais
b) a ameaças tecnológicas acidentais
c) ameaças de origem humana
a) Entre os primeiros destaques da consideração formalmente, pela primeira vez, "a ameaça do clima espacial", definida como "a possível chegada de uma labareda solar e radiação eletromagnética consiste de partículas energéticas que podem causar a interrupção dos serviços dano de eletricidade, gás e água para a população e infra-estrutura crítica ".
E junto com essa ameaça em conideración fazendo outros cenários como um possível grande erupção vulcânica na área do Pacífico, enchente ou terremoto de escala, ou planos de contingência para uma grande tsunami que pode atingir a costa dos EUA.
b) Entre as ameaças de caráter tecnológico acidental um pouco mais conhecido, como a possibilidade de um grave acidente nuclear, mas notavelmente o cenário que poderia levar a um grave acidente em uma fábrica de produtos químicos ", que resultaria em emanação em larga escala de produtos toxicidade aguda para os seres humanos. "
c) E, entre ameaças humanas caráter malicioso toda uma lista de possível ação terrorista por qualquer "ator não-estatal hostil" que vão desde o uso de armas biológicas, um ataque cibernético coordenado contra a rede nacional de infra-estrutura, a vários usos possíveis de materiais nucleares contra o povo, ou assalto à mão armada direta contra um alvo vulnerável.
Isso explica, apontando a partir do Observatório, algumas medidas que tinham sido causados alguma surpresa nos últimos meses, como a NASA, que não tem competência em matéria de protecção civil conduzir uma campanha especificamente focado nas famílias de seus funcionários.
"Se você disser que seus analistas tempestades solares são uma ameaça e precisa de você elaborar protocolos de actuação têm poder incondicional sua equipe crítica, muito difícil de substituir, e assim o status de suas próprias famílias durante toda a gestão de crises tem para ser programado. eo mesmo com instalações nucleares e outras infra-estruturas punhado de altamente sensível, a concorrência FEMA ",
FONTE: