BRAZIL NEWS
Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.
MUSICA: PARA QUEM ACREDITA NO AMOR “Uma carta de Fred”: uma história de amor quase centenária que resultou em uma música eterna !
UMA CARTA DE FRED - A LETTER FROM FRED - LEGENDADO PORTUGUÊS
algumas histórias de amor são tão improváveis que facilmente soariam
piegas em um livro ou filme, isso se não fossem montadas de maneira
cuidadosa, delicada, respeitosa. Na ficção, você questiona a
verossimilhança: não, não há paixão assim. maniqueísmo barato. na vida
real, o que faz? admira. respeita. reflete. se emociona, repassa. na
vida real, histórias assim fazem sentido porque são reais e só por isso,
pois se você parar um instante e tentar buscar nexo, tentar buscar
embasamento teórico – baseado nas “leis” da literatura, do cinema, do
teatro – dificilmente encontrará.
“Uma carta de Fred”: uma história de amor quase centenária que resultou em uma música eterna
Fred. 96 anos. 75 de casado. Lorraine, sua esposa, falecera um mês antes de ele escrever a tal carta. Perdido, sem rumo, “não perecendo certo” (palavras dele), o velhinho tomou ciência de um concurso de música que o estúdio “Green Shoe” realizava na comunidade, onde os participantes precisavam carregar um vídeo cantando sua música no youtube. Naturalmente, não foi esse o caminho que a história tomou forma, visto que o viúvo enviou uma carta, onde ele relatava sua história e ganhava o coração do pessoal do concurso.
a sinceridade das palavras de Fred, a lucidez com que ele expõe seu amor é tanta que eu me vejo sem palavras pra tentar descrever algo que ele faz tão bem no vídeo. Infelizmente, ainda não há um versão ing/port, mas existe ing/ing, o que já ajuda quem tem um pouco mais de dificuldade no idioma.
a história de Lorraine e Fred provavelmente trará algumas lágrimas ou alguns narizes ardentes (como o meu) e, mediante a tanto assunto pesado e triste que tratamos por aqui, divulgar essa história literária publicada pela “vida real” é um alento e uma descoberta do green shoe. e eu recomendo fortemente que você, após assistir o vídeo, leia o excelente texto sobre amor da querida Ana Idris: