Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição.
Constituição Federal do Brasil (1988)
Pesquisar este blog
BRAZIL NEWS
Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.
Para muitos não passam de meras manipulações e pegadinhas, para outros está claro que a verdade não é essa!
Antes de tudo, devo informar que não frequento nenhuma denominação religiosa e este post não se refere a uma teoria da conspiração nem trata-se defundamentalismo religioso, e muito menos da hipótese sustentado por muitos de queDeus é alienígena. E sim um questionamento interessante sobre uma possível e simplória desmistificação do assunto "ETs".
Ontem no youtube um vídeo me deixou intrigado. Um suposto avistamento de OVNI diferente de todos os outros que já tinha visto na internet ou na televisão.
Sugiro que vocês vejam o vídeo pra entenderem do que estou falando:
Bem, particularmente não me parece ser truque, reflexo de luz na lente, balão meteorológico, fenômeno natural ou montagem digital. Pelo menos nunca ví uma que se assemelhasse a isto.
Sempre foi um assunto fascinante esta coisa de seres de outros planetas, mas sempre me via repreendendo a mim mesmo pelo conflito angustiante da possibilidade de sua real existência contrariando muito do que aprendi sobre a criação da vida e da existência de todas as coisas. Porém, recentemente algumas questões pairaram na minha mente, vejam, são basicamente três simples – ou graves – situações:
1) E se estes seres também foram criados de forma semelhante a nós porém em outro planeta ou "morada" como se refere os Textos Sagrados? 2) E se esse assunto nos foi omitido não por Deus, nem pelos homens que escreveram as Escrituras Sagradas, mas pela instituição religiosa que compilou a Bíblia? 3) Talvez eles, diferentemente de nós, soubessem da nossa existência e de outros povos, e desde a antiguidade nos visitam, e fazem contato.
Isto não fere os relatos e ensinamentos que conheço através das diversas escrituras antigas, se eu estiver errado me corrija por favor. Até onde sei nunca foi dito que seria reservado ao planeta Terra a exclusividade de ser habitada. Me parece que a Bíblia – no formato que nos foi entregue pela antiga igreja de Roma – sequer cita esse assunto. Novamente se eu estiver errado, considere me corrigir.
Vamos partir da realidade de que a Bíblia como nos foi apresentada trata-se de um livro doutrinário originalmente compilado pela Igreja Católica para orientação de suas doutrinas.
A instituição religiosa foi responsável pela escolha e rejeição de livros escritos por diversas pessoas, e por fim organizaram e traduziram estes livros que foram juntados tipo uma encadernação de obras sagradas – vulgarmente falando – e que foi nomeado pela própria instituição como A Bíblia Sagrada.
Apesar do intuito de doutrinar os membros a instituição estranhamente não permitia que seus fiéis possuíssem exemplares da Bíblia, alegando que estes não teriam nunca a capacidade necessária para interpretá-la, devido à sua complexidade. Assim, afirmava que a responsabilidade de "ensinar as orientações de Deus" era exclusivamente sua! Lutero não curtiu isso (Referência). E por falar nele, Lutero foi um dos primeiros teólogos a sugerir que as pessoas deveriam ler e interpretar a Bíblia por si mesmas (Referência). A maioria das pessoas interpreta a Bíblia por intermédio de seu líder religioso, o que é um sério problema nos dias atuais devido a grande extorsão em massa praticadas contra os fiéis incautos. E isso tudo sem mencionar que as Bíblias Católicas, Evangélicas e Judaicas por exemplo, são diferentes no tocante ao número de "livros" que as compõem. Uma aceita os que as outras rejeitam e vice-e-versa.
Será que informações se perderam, foram omitidas ou até mesmo alteradas ao bel-prazer nesta confusão toda? Pode ser, conhecendo a ambição humana, imagino do que o homem seria capaz.
Mensageiros de Deus?
Sem pretensão de levantar teorias aprofundadas sobre este assunto – que considero de extrema seriedade – mas apenas inquirindo sobre a maneira de como as informações Divinas nos foram passadas por quem as traduziu. Atentando ao fato de que se acaso os três tópicos questionados no inicio deste texto foram realmente suprimidos ou modificados por lideres religiosos, então, seria grande a chance de ter algum fundamento na posição tomada por alguns ufólogos sobre o famoso relato Bíblico de Ezequiel ter sido a descrição de um avistamento e consequente contato com seres físicos, talvez mensageiros de Deus habitantes de outro planeta.
Aí está o trecho do livro Bíblico de Ezequiel que narra o acontecido bem na antiguidade e que tem um relato intrigante como se realmente estivera descrevendo uma aeronave ou equipamento semelhante. Incrivelmente misterioso! É interessante que você leia todo o relato, não é extenso:
Olhei e vi uma tempestade que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, e cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente,
e no meio do fogo havia quatro vultos que pareciam seres viventes. Na aparência tinham forma de homem,
mas cada um deles tinha quatro rostos e quatro asas.
Suas pernas eram retas; seus pés eram como os de um bezerro e reluziam como bronze polido.
Debaixo de suas asas, nos quatro lados, tinham mãos humanas. Os quatro tinham rostos e asas,
e as suas asas encostavam umas nas outras. Quando se moviam andavam para a frente, e não se viravam.
Quanto à aparência dos seus rostos, os quatro tinham rosto de homem, rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo, e rosto de águia.
Assim eram os seus rostos. Suas asas estavam estendidas para cima; cada um deles tinha duas asas que se encostavam na de outro ser vivente, de um lado e do outro, e duas asas que cobriam os seus corpos.
Cada um deles ia sempre para a frente. Para onde quer que fosse o Espírito eles iam, e não se viravam quando se moviam.
Os seres viventes pareciam carvão aceso; eram como tochas. O fogo ia de um lado a outro entre os seres viventes, e do fogo saíam relâmpagos e faíscas.
Os seres viventes iam e vinham como relâmpagos.
Enquanto eu olhava para eles, vi uma roda ao lado de cada um deles, diante dos seus quatro rostos.
Esta era a aparência das rodas e a sua estrutura: Reluziam como o berilo; e as quatro tinham aparência semelhante. Cada roda parecia estar entrosada na outra.
Quando se moviam, seguiam nas quatro direções dos quatro rostos, e não se viravam enquanto iam.
Seus aros eram altos e impressionantes e estavam cheios de olhos ao redor.
Quando os seres viventes se moviam, as rodas ao seu lado se moviam; e, quando se elevavam do chão, as rodas também se elevavam.
Para onde quer que o Espírito fosse, os seres viventes iam, e as rodas os seguiam, porque o mesmo Espírito estava nelas.
Quando os seres viventes se moviam, elas também se moviam; quando eles ficavam imóveis, elas também ficavam; e quando os seres viventes se elevavam do chão, as rodas também se elevavam com eles, porque o mesmo Espírito deles estava nelas.
Acima das cabeças dos seres viventes estava o que parecia uma abóboda, reluzente como gelo, e impressionante.
Debaixo dela cada ser vivente estendia duas asas ao que lhe estava mais próximo, e com as outras duas asas cobria o corpo.
Ouvi o ruído de suas asas quando voavam. Parecia o ruído de muitas águas, parecia a voz do Todo-poderoso. Era um ruído estrondoso, como o de um exército. Quando paravam, fechavam as asas.
Então veio uma voz de cima da abóboda sobre as suas cabeças, enquanto eles ficavam de asas fechadas.
Acima da abóboda sobre as suas cabeças havia o que parecia um trono de safira, e, bem no alto, sobre o trono, havia uma figura que parecia um homem.
A parte de cima do que parecia ser a cintura dele, vi que parecia metal brilhante, como que cheia de fogo, e que a parte de baixo parecia fogo; e uma luz brilhante o cercava. Ezequiel 1:4-27
Eis uma dramatização que ilustra a teoria de alguns ufólogos sobre a visão de Ezequiel:O assunto é complicado, eu bem sei disso! Confesso aqui entre amigos, que não tenho ainda opinião definida sobre isso. Mas, se algo foi suprimido ou escondido ao conhecimento do povo, bem… isso mudaria toda a nossa visão da historia do universo!
As peças estão na mesa, quanto a você, acredite… ou não!
outra ilustração que eu fiz de 2 Reis:
Comentários
0 Comentários
0
comentários:
Postar um comentário
ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK
PARCEIRO
AGUA É VIDA...
SIGA:
visualizações
Conheça O Filósofo Olavo de Carvalho
é um jornalista, filósofo, professor, autor, conferencista, ensaísta e ex-astrólogo brasileiro de matriz conservadora, considerado um dos articulistas mais abertamente de direita do país em atividade.