Post foi feito em site voltado aos trabalhadores, com dicas de saúde.
O McDonald´s informou que mandou retirar do ar um site de recursos humanos voltado para os trabalhadores da rede, no qual foi publicado um post com dicas de saúde no qual a empresa aconselhava os funcionários a evitarem comer fast food e a priorizarem uma alimentação mais saudável.
A situação embaraçosa ocorreu após a emissora CNBC noticiar que a gigante do fast food aconselhava no site McDonald's Mc Resources Line seus empregados a evitarem refeições semelhantes às vendidas pela empresa .
"Fast food são comidas rápidas, com preço acessível e alternativas razoáveis para se alimentar fora de casa, convenientes apara uma estilo de vida ocupado. No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas, ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas em risco de serem obesas", dizia um dos textos publicado no site da empresa (clique aqui para ler a reportagem em inglês com os posts).
Uma ilustração chegava a mostrar um combo de hambúrguer, batata frita e refrigerante como "escolha não saudável" e uma combinação de sanduíche mais leve, salada e água como "escolha mais saudável".
Um post afirmava ser difícil comer uma dieta saudável quando se frequenta restaurantes de fast-food muitas vezes. O site também aconselha as pessoas a limitar a quantidade de batatas fritas que eles comem.
Segundo a CNBC, apesar do site ser voltado para os funcionários da rede, o cadastro exigia apenas um email e não conferia se quem pretendia acessá-lo fazia mesmo parte da folha de pagamento da companhia.
Nesta quarta-feira, quem visitava o site McDonald's Mc Resources era recebido com a seguinte mensagem: Estamos realizando temporariamente um manutenção a fim de lhe proporcionar a você melhor experiência possível. Por favor, desculpe-nos enquanto estas atualizações estão sendo feitas".
Em comunicado, a empresa confirmou a derrubada do site e disse que o conteúdo do programa é produzido por especialistas terceirizados. "Em meio a links para informação irrelevante ou ultrapassada, com grupos externos tirando elementos do contexto, isso criou um julgamento desnecessário e comentários inapropriados. Nada disso ajuda os membros do time do McDonald´s", disse o McDonald's.
A 'saia justa' acontece em um momento de confronto com a política da marca, que tenta desvincular sua imagem de alimentos gordurosos e procura inclui em seu cardápio mais frutas e vegetais, destacou a CNBC. Recentemente, o CEO do McDonald's Don Thompson afirmou: "Nós não vendemos junk food".
Site direcionado para funcionários do McDonald's alertava sobre perigos do fast food.
O fato aconteceu após a emissora CNBC noticiar que o McDonald’s aconselhava os seus funcionários a evitarem refeições semelhantes às vendidas pela empresa.
"Fast food são comidas rápidas, com preço acessível e alternativas razoáveis para se alimentar fora de casa, convenientes apara um estilo de vida ocupado. No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas, ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas em risco de serem obesas", dizia um dos textos publicado no site da empresa.
Para demonstrar ainda mais o perigo, uma ilustração exibia um combo de hambúrguer, batata frita e refrigerante como exemplo de comida não saudável. Como “escolha mais saudável” aparecia uma combinação de sanduíche leve, salada e água.
Outro posto dizia que era difícil se alimentar de forma saudável quando se frequenta restaurante de fast food e ainda aconselhava as pessoas a limitar a quantidade de batata frita durante as refeições.
De acordo com a CNBC, o site, apesar de ser voltado somente para funcionários da gigante de fast food, o cadastro exigia somente e-mail e não conferia quem estava acessando.
Agora, quem acessar o site McDonald's Mc Resources encontra apenas a mensagem: “Estamos realizando temporariamente uma manutenção a fim de lhe proporcionar a você melhor experiência possível. Por favor, desculpe-nos enquanto estas atualizações estão sendo feitas".
A empresa, através de comunicado, confirmou a remoção do site e ainda disse que o conteúdo do programa é produzido por especialistas terceirizados. “Em meio a links para informação irrelevante ou ultrapassada, com grupos externos tirando elementos do contexto, isso criou um julgamento desnecessário e comentários inapropriados. Nada disso ajuda os membros do time do McDonald´s", disse o McDonald's.
FONTE: http://www.oficinadanet.com.br/post/12196-mcdonald%E2%80%99s-retira-site-que-aconselhava-evitar-fast-food#ixzz2oaBcFDX1