Vídeo postado no You Tube mostra uma mulher sob os efeitos devastadores da droga Krokodil, também conhecido como a “substância dos zumbis”, em razão do comportamento habitual de seu usuários.
Krokodil é uma droga russa fabricada a partir da desomorfina. O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, uma vez que a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo.
Krokodil é um substituto para uma droga de alto valor, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a “desomorphine” que é vendida em alguns países da Europa (especialmente na Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.
A primeira aparição desta droga foi na Sibéria, em 1992. Seu consumo tem aumentado cada vez mais pois ela é uma alternativa barata quando comparada à heroína.
Seus efeitos colaterais são bizarros. Ela causa necrose no local onde é aplicada, expondo ossos e músculos. Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns.
Largá-la é uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês.
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.
Veja o vídeo (CENAS FORTES, RECOMENDAMOS CAUTELA):
Imagens mostram os efeitos causados pelo uso da droga russa chamada Krokodil.
Krokodil
O nome Krokodil
Da Rússia para o mundo
Bath Salts — Drogas que fazem pessoas praticarem canibalismo
Conheça os Bath Salts, as drogas do apocalipse zumbi
Os Bath Salts ou Sais de Banho são drogas sintéticas que tem ganhado destaque na mídia desde o ano passado. Elas se assemelham aos sais de banhos para enganar as autoridades policiais, apesar de possuírem uma composição química diferente. Os compostos são apelidados de droga do apocalipse zumbi, já que indivíduos sob seu efeito são capazes de se comportarem como verdadeiros zumbis, chagando a devorar inconscientemente pessoas e animais.
O termo Bath Salts não se refere a apenas uma substância singular e sim a um grupo com propriedades químicas similares. Eles são produzidos em laboratório e nem todos os seus componentes químicos são ilegais. Em sua composição, geralmente, encontra-se fortes estimulantes e psicoativos como a mefedrona, metilona, ou MDPV.
Essas drogas são inaladas, injetadas, fumadas ou ingeridas ao serem misturadas a bebidas ou comidas. Os efeitos podem durar de 3 a 4 horas e são devastadores: dores de cabeça, palpitações cardíacas, náuseas, alucinações, paranóia, ataques de pânico, alterações de humor e insônia. Os meios de comunicação também relacionam outros efeitos como: o comportamento violento, ataque cardíaco, insuficiência renal, insuficiência hepática, suicídio, e uma maior tolerância à dor ao destacarem que alguns indivíduos adquirem uma força até 16 vezes maior que a de um ser humano comum. Em alguns casos nota-se a hipertermia – ao sentirem um calor tão extremo os usuários ficam completamente nus e desesperados.
Atacar pessoas aleatoriamente tem se tornado comum entre alguns usuários. Como no caso do americano Rudy Eugene, que em 2012 ficou conhecido como o canibal de Miami. Ele atacou um morador de rua, Ronald Poppo, arrancando a mordidas 75% do rosto dele e por isso foi morto pela policia.
Inúmeros casos já foram reportados – Uma mulher que tentou morder o rosto de um policial em Nova York, o homem que comeu o pedaço de um braço de um desconhecido na Flórida, outro que matou seu colega de quarto e depois devorou seu corpo desmembrado em Maryland, e o jovem do Texas que sob efeito do K2 ou maconha sintética matou o cão de sua família com suas próprias mãos para depois comê-lo.
Nos EUA os Sais de Banho já são considerados ilegais em vários estados. Entretanto, os fabricantes fazem pequenas mudanças químicas nas composições com o intuito de burlar a lei.
Essas drogas podem ser encontradas em pequenas lojas de conveniência e até mesmo nas chamadas head shops, embaladas como sais de banho ou até mesmo como fertilizantes. Na Europa vários compostos dos Bath Salts já são considerados ilegais, mas é possível comprá-los até mesmo em websites.
Apesar de todos os indícios, ainda é de extrema dificuldade atestar se todos esses ataques ocorreram sob os efeitos dos Bath Salts. Não há testes específicos que detectem a presença destas substâncias no organismo. Ademais, as fórmulas são constantemente modificadas pelos fabricantes.
Ainda não se sabe sobre os efeitos do uso contínuo dessas drogas. Muitos especialistas garantem que são bem piores que o crack. Até o momento o principal problema destas zombie drugs são os efeitos tóxicos que elas causam de imediato.
Fonte: RT