Pesquisar este blog
BRAZIL NEWS
Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.
SAUDE: Vírus H1N1 atinge níveis epidêmicos em os EUA
Seis semanas para a temporada de gripe,
o vírus H1N1 ainda está matando os jovens adultos e os americanos de meia-idade em níveis epidêmicos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.
Embora o número de mortos não é tão ruim quanto a gripe epidemia de 2009 que varreu os Estados Unidos, o mesmo vírus H1N1 tem visto um ressurgimento este ano, infectando mais de 6.600 americanos desde outubro e resultando em mortes, além níveis epidêmicos desde meados de janeiro.
Relatório semanal da gripe do CDC descobriram que, durante a semana que terminou em 08 de fevereiro, a gripe foi responsável por 8,4 por cento de todas as mortes nas 122 cidades que relatam tais estatísticas.
Para ser considerada uma epidemia, as mortes por pneumonia e influenza deve topo 7,3 por cento de todas as mortes. Considerando-se que nem todos os relatórios da cidade em dados, a taxa de mortalidade pode ser ainda maior do que já é.
Notavelmente, esta temporada de gripe divergiu das tendências típicas. Enquanto aqueles com mais de 65 anos de idade ainda são os mais propensos a ser hospitalizado, o vírus H1N1 tem a capacidade de afetar desproporcionalmente jovens e de meia idade adultos quando comparada a outras cepas.Os números do CDC pinos 60 por cento de todas as internações entre aqueles entre 18 e 64 anos de idade.
"Estes resultados gripe graves são um lembrete de que a gripe pode ser uma doença muito grave para qualquer um, incluindo jovens, adultos previamente saúde", disse o porta-voz do CDC Jason McDonald para o Washington Post.
Alguns estados, em particular, como a Carolina do Norte, está olhando para um número recorde potencial de mortes. Já, o estado registrou 64 mortes devido à doença - um salto considerável desde o ano passado, que viram total de 59 mortes.
Apesar de vários estados relataram casos de influenza generalizada, Califórnia foi atingido com consequências especialmente graves. De acordo com o San Jose Mercury News, 243 mortes nesta temporada foram fixadas sobre a gripe. Outros 41 foram registrados na semana passada, embora eles ainda não foram confirmados.
Como observado pelo CDC, casos de gripe estão começando a diminuir em geral, mas os níveis permanecem elevados o suficiente para ser preocupante.
"A tendência de queda no número de casos de gripe é um bom sinal, mas a temporada está longe de terminar", Dr. Ron Chapman, diretor do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, disse ao Mercury News. "Infelizmente, esta temporada de gripe ainda é grave e o número de mortes relacionadas com a gripe continua a aumentar."
Citando Chapman, o jornal acrescentou que a maioria dos pacientes que morreram "tinha condições médicas subjacentes que tornaram os mais suscetíveis à doença, e que a maioria deles morreram por causa do vírus H1N1".
Talvez tão sobre como grande número de mortes nos Estados Unidos é a descoberta de ainda mais contagiante cepas da gripe na Ásia. Como observou o Post, a Organização Mundial de Saúde está mantendo um olho em mais de 300 casos que envolvem uma nova cepa da gripe aviária chamado H7N9, encontrado principalmente na China, que matou cerca de 25 por cento das pessoas que está infectado.
Em cima disso, as autoridades chinesas também descobriram outra estirpe apelidado H10N8. Este vírus tomou sua primeira vítima conhecida em fevereiro: uma mulher de 73 anos de idade, acredita-se que entrem em contato com a tensão em um mercado de aves local.
Nenhum destes vírus foram mostrados para espalhar regularmente entre os seres humanos - no caso de H10N8, não está claro se ele pode ser transmitido a todos - mas os cientistas afirmaram que poderia ser extremamente perigosa se o fazem ganhar essa habilidade.
FONTE: RT
0 Comentários