Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

GUERRA: Ativistas pró-russos declaram Donetsk uma República independente

Os manifestantes proclamaram nesta segunda-feira a independência desta região de língua russa na Ucrânia e convocaram um referendo de adesão à Rússia para, no máximo, 11 de maio. “A República Popular de Donetsk é criada dentro dos limites administrativos da região. A decisão sobre isso entrará em vigor após o referendo”, dizia o documento lido por um dos líderes do autoproclamado Conselho Popular de Donetsk (CPD), que não reconhece as novas autoridades ucranianas. O novo órgão de poder regional pediu, além disso, ajuda a Moscou para “resistir à junta de Kiev”.
Enquanto isso, o confronto crescente entre os partidários das novas autoridades ucranianas e as forças pró-Rússia no leste do país se intensificou com o ataque a prédios do Governo em Donetsk e ‪#‎Lugansk‬, dois bastiões da minoria de língua russa, assim como em ‪#‎Jarkov‬, a segunda maior cidade. Apesar de não ser a primeira vez que partidários russos tomam sedes da Administração na região, trata-se de uma advertência séria, assinada no primeiro dos casos pelo grupo separatista República de Donetsk, e com um objetivo claro: a convocação de referendo semelhante ao de 16 de março celebrado na ‪#‎Crimeia‬ para incorporar a região à Federação Russa.
Em uma assembleia popular caótica realizada por megafone no interior da sede do governo regional, que haviam ocupado na noite de domingo, os ativistas pró-russos aprovaram nesta segunda-feira, em uma votação em que as pessoas manifestaram seu desejo levantando as mãos, declarar a República Independente de Donetsk e convocar um referendo, teoricamente sem qualquer base legal, para o próximo 11 de maio. Os manifestantes também pediram ajuda a Moscou para “resistir à pressão da junta golpista de Kiev”, como eles chamam o atual Governo que substituiu o presidente Yanukovych.
O presidente interino da Ucrânia, Olexandr Turchinov, cancelou uma viagem à Lituânia para acompanhar pessoalmente a “campanha contra o separatismo” na região à frente de todas as agências de segurança do país, enquanto o primeiro-ministro interino, Arseni Yatseniuk, acusou nesta segunda-feira a Rússia de “querer desmembrar Ucrânia” e afirmou que os protestos em três capitais regionais têm a intenção de “facilitar a entrada de tropas estrangeiras”, que estariam a “apenas 30 quilômetros da fronteira” com a Ucrânia. Na véspera, o ministro do Interior, Arsen Avakov, havia acusado diretamente o presidente russo, Vladimir Putin, e o ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovych de “instigar e financiar a nova onda de agitação separatista”, protagonizada por “não muitos ativistas, mas muito agressivos”.
“Paralelamente, o Ministério da Defesa da Ucrânia denunciou a morte de um soldado ucraniano na Crimeia pelas mãos do Exército russo. O evento, que foi confirmado por Moscou, ocorreu na noite de domingo, quando o militar, aguardando sua ida ao continente, enfrentou os soldados russos que agora ocupam o quartel onde ele havia servido, na cidade de Novofyodorovka (leste da Crimeia). Embora o incidente não pareça relacionar-se com a ocupação russa da península – várias fontes indicam que a vítima apresentava algum grau de intoxicação por álcool – trata-se de um argumento que Kiev não desperdiçou em plena tensão com a Rússia pela revolta no leste”.
Em Donetsk , a capital da região de mesmo nome, também conhecida como Donbass, o coração industrial da Ucrânia, várias centenas de ativistas do movimento República de Donetsk foram à sede do governo regional diante da inércia aparente da polícia, que não interveio, nem usou canhões de água para dispersá-los . Dando gritos em favor de Putin, Crimeia e Donbass, os radicais se empoleiraram no terraço e levantaram a bandeira da Rússia; em seguida, deram um ultimato às autoridades locais para convocar uma reunião de emergência para determinar a data do referendo. Em Lugansk, os separatistas pró-russos tomaram o quartel-general dos serviços de segurança para exigir a libertação de companheiros detidos em vários protestos anteriores; o chefe de polícia da cidade abriu pessoalmente as celas e os ativistas foram libertados. Duas pessoas ficaram feridas durante os distúrbios. Finalmente, em Jarkov, houve enfrentamento entre os partidários do Maidan e os do Kremlin, e a sede do governo local também foi atacada no fim da tarde.
O conflito entre manifestantes pró-Rússia e as forças de segurança teoricamente leais a Kiev continua durante a manhã desta segunda-feira. Em Jarkov, a sede do governo regional foi “limpada de separatistas”, disse o ministro do Interior ucraniano, enquanto que em Lugansk fontes de segurança locais dizem que os atacantes tomaram o controle do arsenal de sua sede, invadida no domingo. A polícia rodoviária fechou os acessos à cidade. Dois outros edifícios oficiais caíram nas mãos das forças pró-Rússia, de acordo com relatos não confirmados.
Com a nomeação de vários oligarcas como governadores em pontos conflitivos do leste, entre eles Donetsk, o Governo em Kiev tenta ‘in extremis’ sustentar a estabilidade da região com personagens de peso, bem conhecidos e poderosos. Mas estas designações só inflamaram os ânimos dos ativistas pró-Rússia. “Que o governador de Donetsk seja um oligarca [Sergei Taruta] é muito ofensivo para as pessoas que passam dificuldades”, explicou há uma semana a este jornal Andrei Purgin, líder do movimento República de Donetsk. “Em Kiev, houve uma revolução, e temo que o mesmo ocorrerá aqui, uma revolta sem a possibilidade de voltar atrás. Cito alguns indícios: nos últimos dias, houve vários ataques de baixa intensidade contra escritórios de Taruta e algumas delegacias foram incendidadas”.
Assim como outros grupos radicais no leste da Ucrânia, o República de Donetsk defende a convocação de um referendo. “Queremos perguntar às pessoas o que querem, se uma federação [com a Ucrânia] ou juntar-se à Rússia, como fez a Crimeia”, contava Purgin, “O referendo é atualmente uma escolha difícil no leste da Ucrânia; eu, pessoalmente, me contentaria com um status semelhante ao da Baviera, na Alemanha”.
A existência de forças de autodefesa de ambos os lados, e o surgimento de movimentos partidários eventualmente capazes de pegar em armas, multiplica por cem o risco de que a crise entre em uma nova fase. “Eu não posso prever o que vai acontecer, a situação é inflamável e volátil. Não descarto em absoluto a ação de movimentos de partidários de caráter social”, concluiu Purgin.
Fonte: El País


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS