O Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis) contou ao povo palestino que é "apenas uma questão de tempo" antes que eles atinjam a Palestina para se juntar à luta contra os "bárbaros" os judeus.
O grupo militante islâmico, que no mês passado anunciou um "califado" abrangendo a fronteira com o Iraque-Síria e rebatizou-se o Estado Islâmico, lançou a afirmação provocativa em uma conta Twitter Isis-filiados.
"É só questão de tempo e paciência antes de [Estado Islâmico] atinge Palestina para combater os judeus bárbaros e matar aqueles deles escondendo atrás das árvores Gharqad - as árvores dos judeus", dizia a declaração.
O grupo disse que faria "tudo dentro de suas possibilidades" para continuar a luta contra qualquer obstáculo no caminho para a "Palestina", em alusão ao território do Oriente Médio antes da criação do Estado de Israel em 1948.
"Quanto aos massacres que ocorrem em Gaza contra os homens muçulmanos, mulheres e crianças, em seguida, o Estado Islâmico vai fazer tudo dentro de suas possibilidades para continuar derrubando todos os apóstatas que se destaca como um obstáculo em seus caminhos para a Palestina", disse o grupo.
O grupo e sua "Califa", Abu Bakr al-Baghdadi, tem enfrentado críticas por parte de alguns setores para não vir em auxílio de civis palestinos sendo mortos nas Forças de Defesa de Israel 'Operação Borda de proteção em Gaza.