O presidente-fundador do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), Jacques Attali, disse que "a Rússia deve ser um aliado da França, não um inimigo" e criticou as "más influências" da OTAN, que, ele acredita, a França deve ficar longe.
"Mais uma vez, podemos ser arrastados para uma guerra contra alguém que deveria ser nosso aliado na solução de grandes problemas", escreve em seu blog, Jacques Attali, presidente fundador do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) e ex assessor do presidente François Mitterrand.
Attali disse que a França deve "convencer" os europeus a ficar longe de influências nocivas da OTAN, que compete com um "inimigo imaginário" para justificar a sua própria existência.
"Devemos dizer aos nossos parceiros europeus a falar com a Rússia como um aliado em potencial, não um inimigo imaginário. Também devemos repensar nosso planejamento militar, especialmente a nossa estratégia de defesa", disse o presidente do BERD. "A França não deve apoiar o Governo da Ucrânia", dispara Attali.
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: RT.