O general Richard Nunes determinou nesta segunda-feira, 16, que os 87 policiais militares que estão cedidos à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) têm de se apresentar imediatamente ao Comando da Polícia Militar, no Rio. Segundo o general, a PM do Rio se encontra com déficit de efetivo e os policiais devem prestar serviços à população, por é para isso que são pagos pelo contribuinte.
O deputado do PSOL, Marcelo Freixo, monopolizava quaro policiais para sua segurança pessoal havia 10 anos. O secretário Richard Nunes lembrou que há um déficit de policiais para reforçar o patrulhamento nas ruas. O militar ordenou o retorno imediato dos policiais que estavam cedidos a órgãos, como a Alerj, que não estavam repassando ao governo a verba referente ao salário dos policiais.
Segundo Ofício, caso os policiais militares relacionados no D.O. não se apresentem, serão punidos por crimes previstos no Código Militar. Desde a decretação da intervenção federal no Rio assinada pelo presidente Michel Temer, os índices de criminalidade caíram em mais de 20%. Nos casos de homicídios, a queda foi de 35%, roubo de cargas 38% e roubou de veículos 42%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário