GUSTAVO ADOLFO DODT BARROSO
1888 - 1959
Foi um dos fundadores da AIB junto com Plínio Salgado, ocupou o cargo de secretário nacional de educação moral, cívica e física e também de chefe das milícias Integralistas.
Bacharelou-se pela Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro. Foi um dos maiores escritores, da história do Brasil com mais de 120 livros publicados e foi também o mais novo membro da Academia Brasileira de Letras Bcom apenas 35 anos eleito em 8 de março de 1923 para a Cadeira n. 19, na sucessão de D. Silvério Gomes Pimenta. Era também membro da Academia Portuguesa da História; da Academia das Ciências de Lisboa; da Royal Society of Literature de Londres; da Academia de Belas Artes de Portugal; da Sociedade dos Arqueólogos de Lisboa; do Instituto de Coimbra; da Sociedade Numismática da Bélgica, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e de vários Estados; e das Sociedades de Geografia de Lisboa, do Rio de Janeiro e de Lima.
Suas Atividades
Jornalista, foi redator do Jornal do Comércio, diretor das revistas Fon-Fon e Seleta.
Secretário do Interior e Justiça do Ceará;
Deputado Federal pelo Ceará;
Secretário da Embaixada Brasileira na Conferência da Paz em Versalhes;
Embaixador em missão especial no Uruguai;
Fundador e Diretor do Museu Histórico Nacional;
Participou do Movimento Integralista fundado por Plínio Salgado;
vou colocar algumas sugestões de livros que li que são fundamentais para se entender ao certo que diabos é essa tal de Nova Ordem Mundial, que alías, de novo não tem nada!
Esse livro é uma profunda analise filosófica e política da realidade nacional inserida nos ditames da ditadura globalizada do financismo.
Esse livro é na verdade parte de uma coleção de quarto volumes que mostra como o império financista se apossou do Brasil e como a história foi manipulada para esconder esses nomes e os verdadeiros nomes que estavam por de traz dos acontecimentos políticos desde d.pedro I até a primeira república, a república conhecida como "república maçônica"
Esse livro dispensa comentários, é simplesmente uma obra prima que mostra com clareza como certos individuos que fazem parte da alta oligarquia no mundo adentram aos nichos e inserem os planos do governo global
Esse livro deveria ser aplicado ao ensino fundamental, ao invés de aprendermos sobre Newton, Darwin
Um retrato da Nova Ordem Mundial, ele não usava esse termo, mas é ao que ele se refere
Simplesmente meu livro favorito. "Brasil, colônia de banqueiros". Querem entender a razão de serem escravos? como foram escravizados ? esse livro é uma boa resposta
Clara exposição do que realmente é o comunismo, quem são os agentes e quais os interesses daqueles que através desta e de outras ferramentas buscam escravizar o mundo