Olá pessoas frígidas cálidas! Hoje vou falar de um assunto bem místico, oculto e espiritual. Trata-se do tão famigerado Terceiro Olho.
Vos demonstrarei a definição básica do Terceiro Olho de acordo com o Wikipédia e comentarei os pontos de acordo com o meu conhecimento.
O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido, aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, paratumoração craniana.
Acredita-se que a glândula pineal, localizada no centro do cérebro e no meio da testa, tenha relação com tais capacidades indutivas e percepção sutil. Essa glândula possui semelhanças com o globo ocular, ambos possuem membrana cristalina e receptores de cor.
Lendas
Segundo lendas, seres suprahumanos possuíam o terceiro olho como um orgão que era capaz de exercer faculdades de telepatia e clarividência. Até hoje, muitas pessoas, principalmente os budistas, através da meditação e outras técnicas, trabalham psicologicamente essa glândula para recuperar tais poderes divinos que teriam sido perdidos ao longo da regressão da espécie.
Esse é o Olho de Hórus.
E mais uma vez, nosso amigo Wikipedia nos mostra a sua história. Entretanto, é meramente figurativa. Apenas por curiosidade.
Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth.Esse Seth… acho que aprendi algumas coisas com ele.
Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.Mas meu caro leitor. Você deve estar se perguntando. O que tem a ver o Olho de Hórus, a Glândula Pineal, o Salto Quântico e o Terceiro Olho? Me arrisco a dizer que estão interligados. É aqui que começa a ficar bom. Infográfico procês aê!
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.
O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.
Os egípcios também utilizavam o olho de Hórus, em fragmentos, como parte de seu sistema numérico. As partes do olho representavam frações. Cada parte com seu valor.
Mas qual é a relação entre o Olho de Hórus e o Terceiro Olho? Preciso dizer mais alguma coisa? Se sim, são a mesma coisa.
É… mas achou que tinha acabado ainda?
Agora vem a melhor parte.
Perguntemo-nos: como que se ativa isso?
Através da meditação. Se todas as pessoas soubessem o poder que a meditação tem sobre o corpo e as sensações que ela pode causar, parariam de fazer sexo e viveriam meditando. E não é nem um pouco brincadeira isso o que eu digo. A meditação profunda nos causa uma sensação de prazer tamanha que, se não suportada, nos faz cair em prantos de tanto prazer.
A meditação não precisa ser aquela coisa rígida. Façam deitados.
Mas deitados, DraftL? Como assim? Sempre vejo aqueles iogue doidaum bagarai relaxadaum sentado naquela posiçãum de ficar sentado. Ó as idéia do cara ae…
Aquilo lá é cultural. Eles costumam se sentar assim e por isso se sentem mais relaxados desta forma. Não digo “para um melhor resultado” porque não tem muito a ver. Digo que, para maior fluidez é melhor ficar sentado na posição de lótus pois a energia que entra e flui pelo corpo, com um melhor aproveitamento. Sendo assim, há uma melhor canalização. Outra técnica importante é a da respiração. Inspiração e expiração pela barriga, não pelo peito.
Sugiro-lhes ler o livro: Osho – Aprendendo a Silenciar a Mente. Fala sobre os processos para silenciar a mente e cair no “silêncio profundo” na qual Einstein se referia em sua célebre frase:
Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.Este livro, apesar de simples, fez com que eu sentisse a melhor sensação da minha vida. Logo, seria egoísmo extremo se eu não o compartilhasse convosco, não é mesmo senhores?
Como assim compartilhar?
É que como eu amo esse blog, realizei uma busca mais sofisticada do que a Interpol procurando a Carmen Sandiego pelas épocas para achar este e-book que, no qual, vos disponibilizarei online.
É só clicar aqui*, meu jovem mancebo, para ter acesso a um dos mais surpreendentes livros, que o farão pensar diferente sobre espiritualidade, mesmo sendo cético e chato. Sim! Céticos são chatos porque eles buscam desacreditar em tudo sem nem ao menos tentar. E quando tentam e não conseguem – o que é melhor aceito – dizem que é uma falacia. Falacia só se for suas realidades. Então céticos chatos, você está no Isso É Bizarro, um lugar bem distante do mundo como o conhecemos. Aqui, majoritariamente, temos nossas mentes abertas.
Ah! E se você curte também o Albert Einstein e é um cético chato, mais uma citação do próprio para você:
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.* se você não sabe como salvar em seu computador, é bem simples. Clique em cima do link com o botão direito do mouse e depois clique com o botão esquerdo na opção “salvar link como”. Depois só selecionar o diretório onde será salvo e apertar “enter”.
Chegando ao desfecho deste nosso post, à todos aqueles que quiserem se dedicar à essa tentativa de ativar o terceiro olho, deixo um site onde poderão aprender lendo os aspectos teóricos e práticos.
Site ClairVision
Não utilizei de seu conteúdo aqui pois tornaria o post insosso e extremamente longo. Entretanto, ainda é deveras interessante acessá-lo (o site).
FONTE: ISSO É BIZARRO