Por Michael Snyder - 29 jan 2014.
Banqueiros cometendo suicídio pulando de cima dos telhados de seus próprios bancos é algo que nos lembra a Grande Depressão. Bem, aconteceu em Londres na Inglaterra. O vice-presidente da sede europeia da JPMorgan em Londres mergulhou para a morte depois de saltar do alto do 33 º andar.
Ele caiu mais de 500 pés e está sendo relatado por uma testemunha ocular que "havia uma grande quantidade de sangue". Isto vem na esteira da notícia de que um ex-executivo do Deutsche Bank foi encontrado enforcado em sua casa em Londres no domingo. Então, por que isso está acontecendo? Sim, os mercados caíram um pouco recentemente, mas eles certamente ainda não implodiram. Poderia haver mais sobre essas mortes do que os olhos nos dizem? Talvez você nunca fique sabendo. E como discutirei abaixo, houve também um monte de outras coisas muito estranhas acontecendo em todo o mundo nos últimos tempos.
Um executivo do banco que morreu depois de saltar 500 pés do topo da sede europeia da JP Morgan em Londres esta manhã foi nomeado como Gabriel Magee.
O gerente sênior americano de 39 anos, caiu do arranha-céu de 33 andares e foi encontrado no telhado do nono andar, que circunda o arranha-céus do Canary Wharf.
Ele foi vice-presidente do departamento de tecnologia do banco corporativo e de investimento tendo ingressado em 2004, mudando-se para a Grã-Bretanha a partir dos Estados Unidos, em 2007.
O que faria com um homem em seus melhores anos de trabalho, na primeira linha executiva, acumulando enormes quantidades de dinheiro, a fazer uma coisa dessas?
A morte no domingo do ex-executivo do Deutsche Bank, Bill Broeksmit também é um mistério. De acordo com o Daily Mail , a polícia considera sua morte para ser "não suspeita", o que significa que eles acreditam que foi um suicídio e não um assassinato ...
Um ex-executivo do Deutsche Bank, foi encontrado morto em uma casa em Londres.
O corpo de William 'Bill' Broeksmit, 58 anos, foi descoberto em sua casa em South Kensington, no domingo, pouco depois do meio-dia pela polícia, que recebeu chamados e relatos de um homem encontrado pendurado em uma casa.
Sr. Broeksmit - que se aposentou em fevereiro passado - era um ex-gerente sênior com laços estreitos ao co-presidente-executivo Anshu Jain. Oficiais da Polícia Metropolitana disseram que sua morte foi declarada como 'não desconfiada' (??).
Em cima disso, Business Insider está relatando que um diretor de comunicação em outro banco em Londres, foi encontrado morto na semana passada ...
Na semana passada, um diretor de comunicações baseada no Reino Unido da Swiss Re AG morreu na semana passada. A causa da morte ainda não foi tornado público.
Talvez seja apenas uma coincidência que essas mortes foram todas chegado tão perto um do outro. Afinal, as pessoas morrem o tempo todo.
E Londres é um pouco triste nesta época do ano. É fácil para as pessoas ficarem deprimidas se eles não estão acostumados ao clima sombrio infinito.
Se o mercado de ações tivesse despencado, seria fácil culpar os suicídios por esse motivo. O mundo certamente se lembra do que aconteceu durante a crise de 1929 ...
Historicamente, os banqueiros têm sido estereotipados como os mais propensos a cometer suicídio. Isto tem muito a ver com o famoso crash de 1929 do mercado de ações, o que resultou em 1.616 bancos falidos e mais de 20.000 empresas que vão à falência. O número de banqueiros que cometeram suicídio logo após o acidente é pensado para ter sido apenas cerca de 20, com mais de 100 pessoas ligadas ao setor financeiro que morreram por suas própria mão no mesmo ano.
Mas o mercado não está falhando ainda. Nós definitivamente parecemos estar em um " ponto de viragem ", mas as coisas ainda estão pelo menos um pouco estável.
Então, por que os banqueiros estão se matando?
Essa é uma boa pergunta.
Como eu mencionei acima, houve também algumas outras coisas estranhas acontecendo ultimamente que parecem estar "fora do lugar".
Por exemplo, Matt Drudge de o Drudge Report postou a seguinte mensagem enigmática no Twitter no outro dia ...
"Tenha um plano de saída ..."
O que afinal ele quer dizer com isso?
Talvez seja apenas um caso de Drudge sendo Drudge.
Então, novamente, talvez não.
E na terça-feira, soubemos que um banco russo proeminente proibiu todos os saques de dinheiro até a próxima semana ...
Bloomberg relata que 'My Bank' - um dos 200 maiores credores da Rússia - introduziu uma proibição total de saques em dinheiro até a próxima semana. Enquanto o Ruble tem vindo a perder terreno rapidamente recentemente, nós suspeitamos que alguns já esperavam a corridas aos bancos na Rússia.
Sim, ouvimos alguns relatos de pessoas que têm dificuldade em obter dinheiro de seus bancos em todo o mundo nos últimos tempos, mas esta notícia fora da Rússia realmente me surpreendeu.
No entanto, uma outra história, que parecia um pouco estranho foi um relatório no Wall Street Journal no início desta semana, que afirmou que o banco central da Alemanha está defendendo "um tempo de imposto sobre a fortuna" para os países europeus que precisam de um resgate ...
O banco central da Alemanha na segunda-feira propôs um imposto sobre o patrimônio de uma só vez como uma opção para os países da zona do euro à beira da falência, revivendo uma ideia que tem circulado por anos na Europa, mas, até agora, ganhou pouca tração.
Por que eles iriam estar sugerindo tal coisa se a "recuperação econômica", foi ao virar da esquina?
De acordo com o mesmo artigo, o FMI recomendou uma coisa semelhante ...
O Fundo Monetário Internacional em outubro também lançou a ideia de por um tempo "taxa de capital", em meio a uma forte deterioração das finanças públicas em muitos países. Um imposto de 10% traria os níveis de endividamento de uma amostra de 15 países membros da zona do euro de volta aos níveis pré-crise de 2007, disse o FMI.
Então, o que tudo isso significa?
Eu não sou exatamente certo, mas eu tenho um mau pressentimento sobre isso - especialmente considerando o caos financeiro que estamos testemunhando nos mercados emergentes em todo o mundo agora.
Fonte: http://www.infowars.com/why-are-banking-...hemselves/