A informação sobre a alegada violação das liberdades na Venezuela, têm aumentado a pressão sobre a Casa Branca Republicano para ajudar os rebeldes da oposição venezuelana mais para derrubar o governo do presidente Maduro, apesar das enormes quantias de dinheiro do Pentágono por de suas agências como a CIA, passou em apoio de organizações de direitos humanos e pró democracia, parece que estes não são suficientes e mais recursos ea oportunidade parece ser agora necessário.
O senador republicano do Arizona, John McCain, declarou que os EUA deve enviar tropas imediatamente para Venezuela mobilizar uma frota de navios para a região, e não acredita que tem de convencer um grupo de países aliados na América Latina, como a Colômbia, Peru e Chile para se preparar uma força militar para evitar que operacionalmente Maduro destruir os direitos e interesses em jogo na região hemisférica dos EUA. Na sua opinião , é hora de acabar com essa pedra chata no sapato e outro na América Latina e não tolerar este tipo de regimes populistas.
Esteja preparado com uma força militar para entrar e conceda a paz na Venezuela e especialmente para garantir e proteger o fluxo de petróleo para os EUA, assistindo esses recursos estratégicos, e garantir que os nossos interesses globais, McCain disse em uma entrevista à NBC. Também acrescentou que uma vez que a intervenção militar não são totalmente qualificados e aprovados EUA dispostos a assumir o comando lá, pronto para dar-lhes os seus líderes democratas liberdade .
Secretário de Estado John Kerry disse que os Estados Unidos estão "profundamente preocupados" com as "tensões crescentes na Venezuela, e declarou que estava" particularmente alarmado com relatos de que o governo prendeu diversos manifestantes oposicionistas rebeldes.Ele também disse que o seu país estava ligado à ONU, a OEA ea União Europeia em condenar o governo de Maduro para prejudicar os interesses dos EUA.
Por sua parte, o governo acusa os rebeldes Maduro oposição recorrendo a estratégias de terrorismo de Estado e grupos terroristas sendo financiados pela CIA e refere-se ao ataque e queima do metrô de Caracas neste 17 de fevereiro de 2014, para desativar Todo o serviço de metrô na capital, além de ônibus queimando pelos rebeldes.
Fonte: http://vozciudadanachile.cl/john-mccain-urge-a-obama-a-ocupar-militarmente-venezuela/