
Nos momentos de revolta, há sempre aqueles/as que querem aparecer como salvadores/as. Viram que a maioria dos/as envolvidos/as nos protestos eram jovens, e decidiram propor a gratuidade para estudantes na tentativa de acalmar os ânimos.
O Movimento Passe Livre (MPL) defende que o transporte deve ser um direito de toda população. Somente com a Tarifa Zero é possível garantir o direito à cidade.
Nas revoltas do último mês, milhares de pessoas nas ruas deixaram claro que, para o povo, todo aumento na tarifa é injusto. A própria tarifa é uma injustiça! Em várias cidades do país hoje, as manifestações não exigem mais a simples redução da passagem, e sim o fim da cobrança de tarifa.
Leia Mais
Esse projeto de "passe livre" estudantil não considera transporte como um direito social. O projeto prevê que seja retirada verba da educação para custear o benefício! Seu financiamento não vai afetar os lucros obtidos pelos empresários do transporte, e também não virá de um imposto sobre grandes fortunas ou de uma reforma tributária progressiva; mas do dinheiro que deveria ir para outro direito social.
A luta por transporte público não é uma luta só de estudantes. Nela estão também moradores/as das periferias, trabalhadoras/es, movimentos de saúde, sem-teto, entidades sindicais, motoristas e cobradores/as. Que bom que os políticos querem dar um benefício pelo menos para os estudantes, mas nossa luta é por muito mais. Os gritos pelo direito de circular livremente pela cidade estão cada vez mais altos. Se não nos calaram com bombas e balas de borracha, não será um benefício parcial que nos calará!
Estamos e estaremos na luta por uma vida sem catracas. Pela aprovação da PEC 90! Passe livre para todos/as!
PARTICIPEM DE NOSSOS CANAIS E NOS AJUDEM COMPARTILHANDO !
curte nossa pagina https://www.facebook.com/pages/Brazil-News/272151322924690
e nosso blogger http://brazilnewsbr.blogspot.com.br/ obrigado