(ANTES DO ROUBO DO FILME ...)
(Para ver Parte 1, clique aqui )
Juntamente com a notícia do roubo do filme, iniciou-se uma tentativa em denegrir a reputação do produtor Raúl Julia-Levy [fato corriqueiro aos que dizem ter revelações a fazer, sobre assuntos tidos como "classificados", não é mesmo?].
Problemas pessoais a parte, o fato é que muitas declarações de Raul estão de acordo com o que os próprios Maias dizem [em entrevistas e em documentário].

É interessante considerar que as afirmações feitas por Raul, teriam o aval do Concelho Maia, pois os Maias são unânimes em dizer que as notícias sobre a 'Cultura Maia' e as 'Profecias Maias', são interpretadas de maneira errada e publicadas irresponsavelmente, sem nenhuma consulta ao povo Maia, às pessoas com tradição Maia [sobre seu real significado].
![]() |
| Máscara funerária de Pakal, rei de Palenque |
Os Maias tem relatado [nos últimos anos], que são proibidos de realizar suas Cerimônias, em locais que, por eles, são considerados Sagrados.
Aliás, na tradição Maia, estes rituais são muito importantes nas fases de mudança de ciclos .
Se há tanta compreensão assim, por parte dos governos, sobre o Ciclo que estaria por se iniciar, porque impedir aos Maias de praticarem seus rituais nos locais SAGRADOS??? Onde estaria a compreensão da "coisa" ?
Será que realmente acreditam que algo estaria para acontecer, sem no entanto, acreditar nas razões apresentadas pelo povo Maia [ignorando assim, suas crenças] ?
" O governo dos EUA já bloquearam o documentário. Pelo que entendi, há cerca de 6 meses o governo dos EUA começou a permitir aos meios de comunicação a falar sobre estes temas [como os alienígenas]"- Raul
[ Posteriormente, esta declaração teria sido 'cortada' de um comunicado publicado - disse The Wrap]
Mais tarde, quando novamente questionado sobre o contato extraterrestre :
Ele mudou o tom, dizendo que seu país, estaria apenas oferecendo aos produtores do filme, acesso à seções arqueológicas anteriormente inexploradas, em um site maia, em Calakmul.
Segundo a fonte The Wrap, na mesma época em que o Sr. Garcia Rosado reposicionava-se quanto ao assunto, a Guatemala juntava-se no apoio ao projeto do filme, dando acesso à profecias e artefatos recém descobertos.
O Ministro do Turismo da Guatemala, Gullermo Novielli Quezada, teria dito em um comunicado:
"Guatemala, como o México, local da antiga Avançada Civilização Maia ... também manteve certas intrigantes descobertas arqueológicas, classificadas; e agora, acredita que é hora de trazer esta informação no novo documentário."
Ele teria dito também que o país estaria trabalhando com cineastas "para o bem da humanidade"
[afirmou The Wrap]
STEVEN HAWKING & NOVOS PARADÍGMAS
O fato de alguns arqueólogos contrariarem este Projeto, segundo o produtor do filme, se daria pelo fato de que estes, seguem antigos Paradígmas. Seguem os mesmos paradígmas desde sempre, e não tiveram acesso à informações EXCLUSIVAS. Por outro lado, outros já se dão conta que os tempos mudaram.
Seu documentário foi classificado como uma, das dez coisas imperdíveis de 2012. Karen pergunta o que ele pensa disso.
![]() |
| Crédito: Pijama Surf. Segundo o site, Raúl Levy teria lhes enviado esta foto, como sendo uma representação Maya [segundo interpretação de arqueólogos guatemaltecos], de um Ser extraterreste. |
"Vamos dar informações de grande relevância, informações importantes, que vão afetar a todos nós, nossas vidas"
"Todas as mudanças sempre trazem efeitos, consequências e temos que estar preparados para estas mudanças, para os novos tempos que se aproximam"
![]() |
| Crédito: Pijama Surf. Outra foto que teria sido enviada por Raúl Levi, e que, segundo arqueólogos, representa uma máquina interdimensional. |
Karen o questiona se ele crê que pessoas dos governos, tenham algum tipo de contato:
" Apenas a ignorância e arrogância dos homens os faz pensar que somos a única criação do Universo."
Em relação aos governos:
"basta olhar nossos avanços tecnológicos em apenas 50 anos, é lógico que o contato existe."
Segundo os Maias, estamos no 'Tempo do não Tempo', prestes a iniciar um novo ciclo de cerca de 5.125 anos [que terá início em 21 de dezembro de 2012]. Segundo os '9 degraus' evolutivos [ver pirâmide acima], estaríamos agora , no nível de Consciência Universal .
Este início de ciclo, também coincidirá com o início de um novo ciclo de 25.625 anos [ 5 novos ciclos de 5.125 anos], segundo os Maias .
Cerca de 25.800 anos, é o tempo que o eixo do nosso Planeta leva, para dar uma volta completa ao redor de um círculo imaginário, ou 1 bamboleio completo ao redor do próprio eixo (Movimento de Precessão dos Equinócios). Diz-se também, [segundo os Maias], que se dará um alinhamento do Plano Galático com o meridiano do Solstício, em 21 de dezembro de 2012 . Na verdade todas essas relações são complexas e muito mais interessantes do que parecem à primeira vista.
![]() |
| Crédito: asteromia.net |
Alguns acreditam, que o ciclo Maia está relacionado com o ciclo das Plêiades, o qual seria de 26.000 anos.
![]() |
| Plêiades |
![]() |
| Simulação da órbita do Sistema Solar ao redor de Alcione |
Ou seja, nosso sistema solar giraria ao redor de Alcione [a estrela principal das Plêiades], levando 26.000 anos para dar uma volta completa.Os Maias acreditam que a origem de seus ancestrais e de sua cultura, vieram das Plêiades.
[ Nota: O ciclo de 26.000 anos aqui exposto, refere-se a uma volta completa do Sistema Solar, ao redor de Alcione, e não ao redor da Galáxia, como havia sido publicado . Texto já atualizado. ]
![]() |
| Crédito: asteromia.net |
Curiosamente, nosso Sol está situado a cerca de 26.000 anos luz do centro de nossa Galáxia.
As relações numéricas e astronômicas parecem não ter fim...
....
Esta afirmação, parece estar de acordo com o que os maias tem a dizer:
"A mãe Terra está nos reclamando: 'porque me fizeram isso? Vão me ajudar?'...Não perca a esperança....leve isso em seu coração, vamos resgatar a mãe Terra.- senhora maia
Ramiro Batzin, Guatemala
"Atualmente, muito se fala dos desastres naturais. Para os maias não são desastres naturais, são desastres causados pelo homem."
María Amalia Mex Tu'n
Chichen Itzá, Yucatán, México
"Dizem que em 2012 vai acabar o mundo. Mentira. O mundo não se acaba. Ao contrário, nós
é que estamos acabando."
Sebastiana Pol Suy, Guatemala
"Colaborar, Pronunciar-se Unir-se às lutas, para defender a vida e os direitos dos humanos e do Planeta. Seria o mais justo."
Efraín
Chichen Itzá,Yucatán,México
"Nossa luta não é só somente Maia. Deveríamos todos fazer parte, e cada um de nós, como seres humanos."
"Não importa quão antiga é sua crença, seus conhecimentos... se não, o que tanto pode fazer para conservar o elemento natural, que é vida e que volta a dar vida" - membro maia
Felipe Gomez Gomez,Guatemala
"O convite principal em 2012 é que o ser humano deve retornar a suas verdadeiras raízes. Este ser humano, não é nada se não reconhece que tem conexões com os Cosmos, com as montanhas, com a água,com o vento."
Juana Basquez, Guatemala
"Se pudermos aproveitar essa energia do 13 Baktun, sem dúvida alguma, a nível mundial, alcançaremos uma mudança."
(fonte: Documentário "2012 La Palabra Maya")
....
Raul insiste em que o período que virá, será muito difícil, com muito sofrimento, caso a humanidade não se modifique.
"Todas as peças que teremos que mudar, teremos que mudar em conjunto. Para isso teremos que armar um movimento global [mundial]. Estas três quartas partes que mencionei antes, nós teremos que polir, que informar, para promover essa mudança. As mudanças, não vamos fazer você e eu. A mudança temos que fazer todos juntos. Teremos que fazê-la de maneira que estejamos todos conectados. Nós podemos alcançar a mudança."
E com esta declaração, encerra-se a entrevista.
[Por Karen Alvarez]
"Como parte integrante que somos da consciência de nosso planeta, vai depender exclusivamente de nós, que nosso destino como humanidade, se defina de uma ou outra forma."- Karen Alvarez
INTERESSE DO VATICANO PELO FILME
![]() |
| Pirâmide na cidade de Calakmul |
O porta-voz do Vaticano, Sr. Federico Lombardi, teria enviado um comunicado oficial à Raúl Levy e manifestado seu interesse em uma reunião para discutir a respeito do filme.
Nos últimos anos, o Vaticano manifestou-se considerando a possibilidade de inteligência
extraterrestre e até mesmo programando uma conferência para estudar essa possibilidade.
Raúl teria se mostrado animado pelo interesse do Vaticano,mas disse que procederia com cautela a esta instituição que, no geral, não é caracterizada como uma instituição com tranparência e liberdade de informação.
"A aproximação com o Vaticano está aberta a muitas interpretações, especialmente porque anteriormente a igreja manteve-se rígida em relação a estas questões. Eu acho que seu interesse é trabalhar em conjunto para revelar esta informação e pode também querer compartilhar um pouco do que sabem. Acho que estão procurando uma oportunidade de participar desses assuntos.Não acredito que tenham intenções sombrias." - Júlia-Levy
Aparentemente, boa parte dessas informações que ligariam os Maias à uma civilização mais avançada do que a nossa, encontra-se em Calakmul, um site sobre o qual, Raúl afirmou :
"Vai se tornar a descoberta arqueológica mais importante da história.
A razão para este Projeto, está lá.
Inclusive, o exército está a guardá-la dia e noite"
![]() |
| Imagens de achados arqueológicos em Calakmul |
curte nossa pagina https://www.facebook.com/pages/Brazil-News/272151322924690
e nosso blogger http://brazilnewsbr.blogspot.com.br/ obrigado
















































