Cerca de 200 casas foram destelhadas pelo vendaval que começou na tarde de ontem
Um tornado, de proporções não definidas, atingiu o município na área do Parque Pingo de Leite e Distrito Industrial. Quatro pessoas morreram, 50 ficaram feridas e cerca de 200 casas foram destelhadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
O vendaval começou por volta das 15h45 e se intensificou de maneira brusca, formando uma espécie de cone.
Imagens captadas por internautas mostram um tornado se aproximando da área urbana. Um ônibus foi levantado do chão e jogado para fora da rodovia João Mellão (SP-255).
Um silo (grande estrutura para armazenamento de cereais) tombou, um caminhão e um ônibus foram arrastados, centenas de casas foram destelhadas e tiveram a estrutura prejudicada.
O sargento do Corpo de Bombeiros Fabiano Crivelli de Ávila, que esteve no local, afirma que o cenário era assustador.
“Aquela área (atingida) é industrial, temos postos de combustível, fábricas, armazenamento de grãos. A população toda acabou indo para lá, assustada com o fato. A área está isolada e os trabalhos continuam amanhã (hoje), porque podemos ter mais vítimas”. Dentre os quatro mortos, estão um adolescente, que estava em um ginásio de esportes quando a estrutura caiu, o motorista de um caminhão e o motorista e o passageiro de um ônibus. Até o fechamento desta edição, os nomes não tinham sido divulgados.
Os trabalhos nos escombros estão sendo realizados em parceria pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Avaré e Itaí. A torre de telefonia da cidade foi derrubada, portanto, grande parte da população está sem telefone fixo e celular. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Taquarituba, Itaí e hospitais da região.Reprodução/Facebook
Casas foram destruídas e destelhadas pelo vendaval que começou na tarde de ontem |
Reprodução/Facebook |
Estragos causados pelo tornado em Taquarituba |