Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

CIENCIA: Combustível remoção haste: operação mais perigosa de Fukushima produz primeiros sucessos

The cask containing 22 fuel rods at the No. 4 reactor building on a trailer, is moved from the reactor building to another building where a common fuel pool is located, at the tsunami-crippled TEPCO's Fukushima Daiichi nuclear power plant in Fukushima prefecture, in this photo taken by Kyodo November 21, 2013. (Reuters / Kyodo)

O barril contendo 22 barras de combustível no edifício do reator número 4 em um trailer, é movido a partir do prédio do reator para outro prédio, onde uma piscina de combustível comum está localizada, no Fukushima Daiichi usina nuclear aleijado-tsunami da TEPCO em Fukushima, no essa foto feita pelo Kyodo 

Os trabalhadores da usina nuclear de Fukushima ter removido com sucesso as primeiras barras de combustível nuclear a partir de uma piscina de resfriamento suspenso acima do solo, no que é uma das operações mais perigosas já realizados na história nuclear.
Já cheio de problemas, o complexo processo de limpeza e desmantelamento da central é composto de muitos componentes. A remoção dessas varas é de suma importância para a segurança ea prevenção de uma catástrofe nuclear.
Cada conjunto contém combustível de 50 a 70 varetas de combustível - há um total de 22 conjuntos que foram transportados hoje a bordo de um trailer para o outro, mais novo, conjunto de armazenamento no último dia de uma operação que durou quatro dias, de acordo com uma declaração de Tóquio Electric Power Co (TEPCO), relatórios Reuters.
O que costumava ser feito por computador agora vai ser um processo totalmente manual, por causa da posição inclinada das piscinas de resfriamento, que foi afetada pelo tsunami e terremoto que golpeou a usina em 2011.
A razão é que os computadores são programadas para responder apenas à posição exacta de uma barra de combustível. Com essas posições agora compensar, a operação é um processo manual meticuloso. Cada vez que as barras de combustível esfregar juntos ou são submetidos a tremer, os trabalhadores arriscar desencadear uma incrível quantidade de radiação.
Há mais de 1.500 conjuntos de combustível potencialmente danificados localizados em Reactor No. 4 - a parte mais instável da usina. Foi offline no momento do terremoto catastrófico tsunami de 2011 e, por isso, ao contrário dos outros três, o seu núcleo não entrar em colapso. Em vez disso, explosões de hidrogênio explodiu o telhado do prédio e danificou seriamente a estrutura - um problema totalmente diferente.

Barril de barras de combustível nuclear a ser transferidos de uma piscina de combustível nuclear usado da unidade edifício de quatro reator da usina nuclear de Fukushima Dai-ichi da TEPCO em Okuma cidade na prefeitura de Fukushima em 21 de Novembro de 2013. (Foto: AFP / TEPCO)
Barril de barras de combustível nuclear a ser transferidos de uma piscina de combustível nuclear usado da unidade edifício de quatro reator da usina nuclear de Fukushima Dai-ichi da TEPCO em Okuma cidade na prefeitura de Fukushima em 21 de Novembro de 2013. (Foto: AFP / TEPCO)

Agora cabe aos guindastes, controlados manualmente por trabalhadores, para fazer o trabalho.
Pelas estimativas da Tepco, o reator só deve demorar cerca de um ano para depor, mas alguns especialistas dizem que mesmo isso pode não ser tempo suficiente.
E o tempo é a única coisa TEPCO não pode ter. Mini-terremotos e tremores são frequentes na área, muito menos grandes desastres naturais. Assim, com o tempo ea precisão de ser importante, muitos vêem a operação como um teste de quão bem o operador da planta pode lidar com todo o processo de desmantelamento.
A operação terá que ser realizado debaixo d'água, até mesmo para a exposição ao ar - não só quebra - significa problemas, uma vez que poderia liberar quantidades incríveis de gás radioativo para a atmosfera (o rendimento radioativo combinado de todas as varas é mais do que a de Hiroshima bomba).
Cada conjunto pesa cerca de 300 quilos e é de cerca de 4,5 metros de altura.
Arnie Gunderson, um engenheiro nuclear veterano e diretor do Fairwinds Energia Educação, disse à Reuters que toda a operação era semelhante a puxar cigarros de um maço amarrotado.
A operação de segunda-feira tinha trabalhadores controlar lentamente guindastes e puxando as assembléias, um por um, antes de serem transferidas para um tonel de aço especialmente construído para proteger os trabalhadores da fábrica da radiação. Isso barril era então levado para outra piscina de refrigeração - possivelmente a única parte da usina inteira que não foi danificado no terremoto e tsunami.
No entanto, Reactor No. 4 foi fácil. Outros reatores que sofreram danos pesados ​​e foram objecto de colapsos também contêm conjuntos de combustível que precisam se submeter a procedimentos semelhantes, mas tudo será muito mais difícil.
Como isso está ocorrendo, a planta continua a ser atormentado pelos mesmos problemas que sofreu desde a catástrofe: água radioativa escoa para o oceano, a falta de espaço de armazenamento adequado para ele, o risco de tremores ou terremotos eo aumento dos níveis de radiação.
A limpeza da planta e do entorno prefeitura de Fukushima vai custar dezenas de bilhões de dólares e espera-se levar décadas, já causando uma enorme perda de recursos do governo, que entrou em cena depois que ficou aparente TEPCO não conseguia lidar com os custos por conta própria .

FONTE: RT


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS