Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

Um cerco gigante: as fontes de instabilidade para a China

Apesar de seus grandes sucessos no setor econômico e militar, bem como o seu progresso na política internacional, a China continua a ser estrategicamente vulnerável.

De acordo com o Topwar website , além da crescente dependência dos fatores econômicos globais gigante asiático ea tensão socioeconômica nacional crescente, a China está jogado em um turbilhão de ameaças reais e potenciais que não podem deixar de influenciar o seu desenvolvimento.
 

Ameaças do oeste


Neste sentido, a China enfrenta várias fontes de instabilidade simultaneamente. A maioria dos compostos voláteis são Xinjiang , região de maioria muçulmana da China e do Tibet . 

Nenhuma das duas regiões é parte da antiga civilização chinesa e foram submetidos pela força. Ambos são ativos externos de dois jogadores: o mundo islâmico eo Ocidente. 

Estas regiões limítrofes Central ex-repúblicas soviéticas da Ásia, muito vulneráveis ​​ao impacto da instabilidade nos muitos problemas internos no Oriente Médio e no Afeganistão e. 

Por agora, a Rússia ea China mantidos à distância da degradação da situação na Ásia Central, mas parece inevitável que a região continua instável. Os recentes ataques terroristas na China indicam a ativação do subterrâneo islâmico. 

Com o aprofundamento da crise econômica global, crescem os problemas sócio-econômicos na China, que irá fortalecer a base social dos separatistas, os islâmicos e outros grupos contrários ao governo comunista. 

Índia


É evidente que o apoio prestado pela Índia para os movimentos separatistas na China. Por exemplo, em 2011 as autoridades indianas em seu território permitiu que a cerimônia de posse do chefe do governo tibetano no exílio, Lobsang Sangay. 

Além disso, a China ea Índia têm disputas fronteiriças. China não reconhece a Linha McMahon acordado pelo Reino Unido e no Tibete em 1914. Pequim e Nova Déli são soberania disputada por duas áreas, Aksai Chin, no nordeste do estado indiano de Caxemira e norte do estado de Arunachal Pradesh. Estas disputas ter sido a causa de várias disputas de fronteira. 

Apesar do rápido desenvolvimento das relações económicas entre os dois gigantes asiáticos, ambos experimentando uma crescente tensão nos relacionamentos. Uma parte da elite militar indiano expressou a preocupação de que seu território pode tornar-se o alvo da expansão da China. 

Deve-se notar também que a China é um aliado do Paquistão , inimigo tradicional da Índia. 

Índia tem se intensificado ultimamente para comprar armas modernas para todos os ramos das Forças Armadas e está renovando seu arsenal nuclear ea criação de um sistema nacional de defesa antimísseis. 

A vulnerabilidade das rotas e dependência das importações


China carece de diversas matérias-primas e alimentos suficientes para alimentar-se e tem de importá-los. O país importa mais da metade do petróleo que consome. 

As rotas marítimas de importação através de áreas de controle dos EUA e seus aliados, Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Filipinas, e pode ser facilmente bloqueado. 

Alguns especialistas acreditam que o consumo de alimentos continuam a exceder a produção agrícola do país. Pequim está a tentar resolver o problema através da compra de capacidade de produção no exterior e ativamente negociando fusões e aquisições no setor agrícola. 

Ao mesmo tempo, as áreas cultivadas estão encolhendo, o que aumenta a dependência da China no mercado internacional de alimentos. 

Ameaças do Oriente

No leste da China tem vários inimigos graves, tanto declaradas como oculto. O estresse é causado por disputas territoriais e fontes de instabilidade. Japão e Coréia do Sul são aliados militares dos Estados Unidos. 

Washington também tem laços estreitos com Taiwan e Filipinas, países que têm sérias diferenças com a China. 

Japão, o poder tradicional da região da Ásia-Pacífico, que mantém a memória de sua expansão imperial na primeira metade do século XX, aparentemente pretende ceder a região de Pequim. 

O confronto entre os dois países parece inevitável, especialmente se os EUA perde a sua influência na região. 

Na mais recente escalada de tensão entre China e Japão sobre a soberania da Ilhas Senkaku (Diaoyu em chinês) no Mar da China Oriental, a antipatia mútua atingiu o seu apogeu. 

De acordo com pesquisas realizadas pelo jornal China Daily e Genron organização japonesa, 93% dos japoneses têm uma atitude negativa em relação à China, enquanto 90% dos chineses pensam da mesma forma sobre o Japão. 

China procura restabelecer sua soberania sobre Taiwan, mais cedo ou mais tarde, mas a ilha auto-governada é um aliado dos EUA, que prometeu proteger Taiwan em caso de agressão chinesa. 

Em 2005, o Congresso da China Popular Nacional, principal órgão legislativo do país, aprovou uma lei que permite o uso da força para proteger sua soberania e integridade territorial, algo que a comunidade internacional considerado como uma ameaça para Taiwan. 

Alguns especialistas acreditam que o declínio da influência dos EUA na região da Ásia-Pacífico poderia deixar as mãos livres para a China na ilha. Outro ponto de tensão nesta área é a disputa sobre as ilhas Spratly e Paracel Islands. 

Esta discordância envolve China, Vietnã, Taiwan, Filipinas, Malásia e Brunei. Recursos marítimos e potenciais de petróleo na região das ilhas são "fruto da discórdia" o principal entre os países. 

Alguns analistas acreditam que o Vietnã, com sua Força Aérea forte, poderia ser um dos principais membros da coalizão anti-chineses. 

Delhi Hanoi e exercícios militares conjuntos que acontece anualmente no Mar da China do Sul desde 2000. Além disso, apesar das lembranças negativas da guerra do Vietnã, Hanói iniciou uma reaproximação com os EUA e lançou os exercícios conjuntos em 2010 e 2012, causando o desconforto da China. 

O Sul


Na sua fronteira sul da China não tem inimigos declarados. Mas aqui a situação não é estável. Há uma tensão entre a Tailândia eo Camboja para sua reivindicação de soberania sobre o famoso templo de Preah Vihear , algumas divergências que às vezes levam a hostilidades. Tailândia também tem uma disputa com o Laos. 

Vietnã suporta Camboja e Laos, enquanto a Tailândia é voltado tanto para a China e os EUA Malásia, que está em uma disputa com a China sobre as ilhas Spratly, desenvolver a cooperação militar com a Índia. 

Apesar de sua posição é o confronto regional, dificilmente previsíveis, Malásia e Indonésia manter um vetor anti-chinês. 

É notável o problema do extremismo islâmico, que afeta parcialmente os territórios da Tailândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Brunei, Singapura e Myanmar (Birmânia).

FONTE: RT


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS