"O recente terremoto no Japão em março de 2011 e da crise nuclear resultante renovou o interesse em iodeto de potássio, a Agência de Logística de Defesa disse em uma solicitação."
”A Agência de Logística de Defesa postou uma solicitação on FedBizOpps em 2012 pedindo aos empreiteiros por 75.000 pacotes para comprimidos de iodeto de potássio, porque o "recente terremoto no Japão em março de 2011 e a crise nuclear resultante renovou o interesse neste item."
"A Agência para Materiais Médicos do Exército dos EUA apresentou um MILSTRIP (padrão militar para a Requisição e procedimentos de emissão) para assegurar que as forças operacionais críticas sejam protegidas em caso de precipitação nuclear", a solicitação acrescentou.
O iodeto de potássio mantém que o iodo radioativo seja absorvido pela glândula tireóide e, portanto, é comumente tomadas em caso de uma emergência nuclear grave, como a atual crise de Fukushima.
Como o Paul Joseph Watson informou em 01 de janeiro, HHS ordenou um número sem precedentes de 14 milhões de doses de iodeto de potássio para entrega no próximo mês.
Uma fonte do governo disse mais tarde Anthony Gucciardi que esta compra é bizarra , dada a enorme quantidade solicitada em um curto espaço de tempo tal.
Embora HHS não listar uma razão para o seu fim, a admissão aberta da DLA revela que é altamente provável que o departamento de saúde também está estocando iodeto de potássio devido a Fukushima.
Mas por que HHS espera até agora?
Porque vários oceanógrafos concluíram em agosto passado que a pluma radioativa do desastre de Fukushima ia chegar à costa dos EUA no início deste ano.
Além disso, outro grande terremoto baterá a já delicada usina nuclear e pode forçar dezenas de milhões de evacuar Japão.
No entanto, ao contrário da agência do Pentágono, o departamento de saúde tem estado em silêncio sobre a sua preparação para uma crise como essa.
Quando Gucciardi ligou para o escritório de aquisições para HHS sobre a compra de iodeto, o representante negou que HHS estava na estocagem de iodeto de potássio, por qualquer razão especial.
"Você tem alguma dúvida sobre Fukushima", perguntou Gucciardi.
"Eu não tenho nenhuma idéia sobre qualquer um que ... não há nenhuma agenda escondida aqui", o representante respondeu.
Mas, dada a proclamação aberta da DLA que está, de fato, na estocagem de iodeto de potássio por causa dos vazamentos de radiação de Fukushima, parece que a negação do representante da saúde é tão fraca quanto o trabalho de reparação nos dutos feitas com fita adesiva para a usina nuclear danificada.
Fonte: Prison Planet e UND