Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

RELIGIÃO: Qual era a aparência de Jesus?

Pergunta: "Qual era a aparência de Jesus?"



Resposta:
A Bíblia nunca dá qualquer descrição física de Cristo. A coisa mais próxima que temos a uma descrição pode ser encontrada em Isaías 53:2b: "Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos." Tudo o que essa passagem nos diz é que a aparência de Jesus era como a de qualquer outro homem - Ele era de aparência comum. Isaías estava aqui profetizando que o Servo sofredor por vir surgiria em condições humildes sem nenhum dos emblemas costumários da realeza, tornando a Sua verdadeira identidade visível apenas ao olhar perspicaz da fé.

Isaías descreve ainda a aparência que Cristo teria ao ser açoitado antes de Sua crucificação. "...sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano" (Isaías 52:14). Estas palavras descrevem a crueldade desumana que Ele sofreu a ponto de não mais parecer um ser humano (Mateus 26:67, 27:30, João 19:3). Sua aparência era tão terrível que as pessoas olhavam para Ele com espanto.

A maioria das imagens que temos de Jesus hoje provavelmente não é precisa. Jesus era um judeu, por isso provavelmente tinha a pele escura, olhos escuros e cabelos escuros. Essa descrição é bem diferente do cabelo loiro, olhos azuis e pele clara dados a Jesus em muitas pinturas modernas. Uma coisa é clara: se fosse importante que soubéssemos como a Sua aparência realmente era, Mateus, Pedro e João, os quais passaram três anos com Ele, certamente seriam capazes de nos dar uma descrição precisa, assim como seriam também os Seus próprios irmãos, Tiago e Judas. No entanto, esses escritores do Novo Testamento não oferecem detalhes sobre os Seus atributos físicos.
[EB%2520-%2520Aparencia%2520de%2520Jesus%255B3%255D.jpg]


VEJA O PINTOR ALTERANDO AS IMAGENS:
010 -01 PINTORES ALTERANDO AS IMAGENS DOS HEBREUS 001
010 -02 PINTORES ALTERANDO AS IMAGENS DOS HEBREUS 002
ESSES SÃO ESBOÇOS DE CESARE BORGIA, FEITOS PELO FAMOSO PINTOR LEONARDO DA VINCI.
011 - ESBOÇOS DE CESARE BORGIA POR LEONARDO DA VINCI 001
DA VINCI CRIOU A IMAGEM DE JESUS BASEANDO-SE NA FIGURA DE CESARE BORGIA.
012 -02 CESARE BORGIA 002
012 -01 CESARE BORGIA 001 012 -03 CESARE BORGIA E JESUS 001
012 -04 CESARE BORGIA E JESUS 002

E ESSAS IMAGENS FORAM TÃO DIVULGADAS QUE ACABARAM SENDO ACEITAS COMO SE ISSO FOSSE, REALMENTE, A APARÊNCIA FÍSICA DO MASHIYACH. MAS ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS E O CONHECIMENTO ESTÁ SE MULTIPLICANDO (DANIYEL 12:4). 

ESTAMOS DESMASCARANDO AS MENTIRAS QUE O SISTEMA INCUTIU NA MENTE DA POPULAÇÃO.
AGORA VOCÊ ENXERGOU A VERDADE? ESPERO QUE SIM!

A jornalista Megyn Kelly, âncora da Fox, se sentiu ultrajada com um bom artigo no site da Slate. A autora, Aisha Harris, negra, contava como a representação de Papai Noel com um velhinho branco a confundiu na juventude. Megyn não gostou.
“Eu ri e pensei: ‘Oh, isso é ridículo. Mais uma pessoa dizendo que é racista ter um Papai Noel branco’. E, por falar nisso, para todas vocês, crianças, nos vendo em casa, Papai Noel é simplesmente branco. Papai Noel é o que é.”
Ela estendeu suas considerações a Jesus Cristo. “Jesus era branco, também. Ele era uma figura histórica, isso é um fato verificável — como Papai Noel. Só porque algo faz você se sentir desconfortável, não significa que deva mudar. Como você revisa a história e muda Noel de branco para negro?”.
Bem, noves fora o detalhe de que — parem de ler aqui, meninos — Papai Noel não existe, a diatribe de Kelly acabou causando uma certa comoção. O comediante Jon Stewart estranhou o fato de ela se dirigir a crianças num programa de notícias que passa depois das 10 da noite. “Crianças inocentes o suficiente para achar que Papai Noel existe e racistas o bastante para ficar horrorizadas”, disse.
Mas sua assertividade com relação à cor da pele de Jesus lembrou alguns bons momentos da nossa Rachel Sheherazade, a musa da direita evangélica. Especialmente porque há um consenso entre historiadores, hoje, de que, como JC era um judeu do Oriente Médio de 2 mil anos atrás, ele tinha, provavelmente, compleição escura.
O que isso muda? Nada. Deveria?
Em 2001, a BBC produziu um documentário chamado “Filho de Deus”, baseado na descoberta, na Palestina, de um crânio do século I. O estudioso do Novo Testamento Mark Goodacre foi o responsável pelas pesquisas a respeito da aparência do cabelo e da cor da pele daquela pessoa.
“As representações artísticas ao longo dos séculos têm uma variação total de Jesus e nenhuma é acurada”, diz ele. De acordo com Goodacre, o cabelo foi fácil. “Há uma referência em Paulo que diz que é vergonhoso para um homem usar cabelo comprido, de modo que parece quase certo que as pessoas desse período tinham de ter cabelo razoavelmente curto. As representações tradicionais de Jesus com uma longa cabeleira dourada são completamente imprecisas”.

JC segundo a reconstituição de historiadores para a BBC
JC segundo a reconstituição de historiadores para a BBC


As primeiras pinturas retratando judeus, que datam do século III, mostram pessoas de pele escura. “Na linguagem contemporânea, é mais seguro falar de Jesus como um ‘homem de cor’, o que significa cor de ‘azeitona’”.
Com o passar dos séculos, surgiu a imagem de JC como um europeu típico. Leonardo da Vinci e Michelangelo consagraram uma figura atlética e vencedora, coerente com o tempo em que igreja conquistava o mundo. Em 1941, o artista Warner Sallman pintou JC como um legítimo americano.
As descobertas da equipe do professor Goodacre, que resultaram num “retrato falado”, foram ignoradas pela igreja católica. No Brasil, qualquer minissérie sobre JC feita pela TV Record tem um ator branco no papel principal — o que é compreensível num país em que não há protagonista negro nem na novela das 6. Neste Natal, o lindão Robert Powell, com seus olhos da cor do Mediterrâneo, estará na TV de novo na velha cinebiografia de Zeffirelli que passa todo Natal.
Uma coisa é certa: se o Jesus histórico aparecesse por aqui, provavelmente seria mal atendido nas lojas do shopping Iguatemi, teria dificuldade de pegar um táxi à noite e a polícia pararia seu carro num cruzamento.





FONTES: GOOGLE / YOUTUBE / BRAZIL NEWS


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS