Soros é um dos principais acionistas da multinacional de sementes Monsanto criticado por sua manipulação do mercado de soja e agora a maconha.
De acordo com as regras, se patente Monsanto cria uma nova variedade de maconha, por exemplo a maior parte do componente psicoativo em primeiro lugar, não se pode plantar a semente, se você não pagar o "royalty" correspondente (royalties).
Além disso, o ex-diretor de estratégia corporativa da Microsoft, Jamen Shively, anunciou planos para criar a primeira marca nacional de maconha nos Estados Unidos, com espera cannabis importados do México. A nova empresa já com sede em Seattle, e espera se tornar líder de ambos cannabis recreativo e medicinal na nação norte-americana.
O empresário disse que terá um financiamento inicial de US $ S 10 milhões para o projeto, abrangendo, em princípio, dois estados americanos que legalizaram a maconha recreativa e 18 que permitem o uso medicinal.
"É um mercado gigantesco para uma marca. Ficaríamos felizes se tivermos 40% da maconha em todo o mundo ", disse Shively em declarações publicadas El Mundo, Espanha.
FONTE: http://www.republica.com.uy/un-filantropo-accionista-de-monsanto-que-quiere-la-marihuana-transgenica/