Pesquisar este blog
BRAZIL NEWS
Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.
TECH: Qual é mais usada, Canon ou Nikon?
Analisando o infográfico, conseguimos ter uma boa visão de que tipo de equipamento os profissionais da imprensa preferem quando estão fotografando para o World Press Photo.
A maioria vai concordar que enquanto o equipamento é certamente um dos elementos que contribuem para a criação de uma imagem, a mente por trás da câmera desempenha o papel mais importante. Ainda assim, vamos colocar o elemento humano de lado, e deixar a nossa curiosidade se satisfazer descobrindo qual é o tipo de equipamento que prevalece entre os profissionais.
Na liderança do grupo está a Canon 1DX, que leva o “prêmio” de corpo da câmera mais usado, enquanto a Canon 5D Mark II de 6 anos de idade e sua sucessora, a Canon 5D Mark III, empatam no segundo lugar. Nikon consegue assegurar as posições 4, 5 e 6, com a D4, D700 e D800. As câmeras restantes são uma mistura de Canon, Nikon, Sony, Leica, e Mamiya.
Também é notável que, apesar de câmeras “mirrorless” terem ganhado uma boa cota de mercado entre as massas, elas representam apenas 3% das câmeras usadas por profissionais, com as SLRs dominando um gritante 88%. Os 9% restantes são divididos entre as câmaras compactas (2%) e “outros” (chegando a 7%), o que representa várias rangefinders e muito mais.
Curiosamente , mesmo com os prazos insanos esperados de fotógrafos no campo , ainda há alguns poucos que usam filme, 2% dos fotógrafos fazem uso de equipamento analógico. Apesar de não ser um número excessivamente grande , é revigorante ver filme sendo sendo utilizado , especialmente em eventos maiores.
Além das informações acima, que é o que esperávamos, há algumas anomalias A destacar . A primeira é a utilização da Mamiya 7 , que é uma impressionante Rangefinder de formato médio . A segunda é o uso de equipamento comparativamente mais velho e/ou equipamento de entrada ou semi-profissional, como as Rebels da Canon e a Nikon D80 . É possível que essas câmeras estão sendo usadas remotamente, onde um corpo profissional é muito grande e pesado, ou uma vez que o preço é mais baixo, os fotógrafos estão mais aptos a levá-las em situações de perigo – mas isso é apenas especulação de nossa parte .
Um grande obrigado a hastalosmegapixeles pela coleta dessas informações e criação do infográfico, principalmente porque representações visuais de números são sempre apreciadas por nós, fotógrafos. Falando nisso, não se esqueça de deixar-nos saber seus pensamentos sobre os números nos comentários abaixo .
Post originalmente publicado no Petapixel.
0 Comentários