Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

POLITICA: A Maçons, Aécio diz que, se Eleito, vai Propor Reforma Política

Ao lado de grãos-mestres, mais alto grau da ordem, o senador discursou e deu o tom de quais devem ser suas principais propostas de campanha

[Imagem: 382750-970x600-1.jpeg]

De passagem por São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, foi convidado na noite desta quinta-feira 11 para dar uma palestra na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, onde estiveram membros de três grupos de maçons. E o tucano mostrou familiaridade com a linguagem e os valores dos “irmãos”, como se referiu aos presentes. Ao lado de grãos-mestres, mais alto grau da ordem, o senador discursou e deu o tom de quais devem ser suas principais propostas de campanha.

“Eu apresentarei na campanha de três a quatro temas da reforma política que serão entregues no Congresso Nacional no primeiro dia de trabalho da assembleia legislativa. Lá atrás derrubaram uma proposta que elaboramos chamada cláusula de barreira. Diz o seguinte: você pode criar um partido político, é livre a criação. Mas o funcionamento do partido, com acesso ao fundo partidário e ao tempo de televisão demanda o quê? A existência desse partido político no seio da sociedade. Tem que representar alguma coisa e não o interesse de um grupo pequeno de pessoas. Então, para ter acesso a esses benefícios, o partido teria que ter ao menos 5% dos votos na Câmara Federal e pelo menos 3% em nove estados. Se aplicássemos isso no Brasil, teríamos hoje em torno de seis partidos funcionando. Adequado. Democrático. Isso não acontece hoje, temos mais de 20 partidos, e a dificuldade para aprovação de questões relevantes”, criticou.

Mas foi quando defendeu o voto distrital misto (combinação do voto proporcional e voto majoritário), o fim das coligações proporcionais e da reeleição foi que o senador arrancou aplausos dos maçons. “A atual presidente acabou por desmoralizar esse mecanismo (reeleição) no momento em que, há mais de um ano, não tem agenda de presidente e sim agenda de candidata”, cutucou.
[Imagem: 382757-970x600-1.jpeg]

A salva de palmas apareceu também no momento da palestra em que Aécio Neves falou que iria tentar aprovar uma proposta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para reduzir a maioridade penal no País. “Em caso de crimes graves, ou seja aqueles com reincidência, o juiz vai poder antecipar a maioridade penal para jovens com mais de 16 anos”, defendeu.

Nos poucos mais de 40 minutos de palestra, o senador ainda lembrou suas ações à frente do governo de Minas Gerias, estado do qual foi governador, sempre exaltando as parcerias público-privadas, os bônus para professores na educação e as metas impostas dentro da máquina pública. "Tenho convicção de que o Brasil pode ser administrado com metas", resumiu depois de defender menos intervenção do Estado. Ao final, ganhou apoio dos líderes maçons, que disseram querer "mudança". Apesar da clara empatia com o tucano, a organização confirmou que dará a mesma oportunidade para o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, mas não mencionou a possibilidade de um convite para a presidente Dilma Rousseff.

Em uma demonstração de que a maçonaria tem suas garras em ambos os lados do espectro político, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves discursou dia 10 de abril para integrantes das três maiores lojas de maçonaria de São Paulo. O encontro ocorreu no templo da Grande Loja Maçônica do Estado, no bairro da Liberdade e foi aberto a jornalistas –concessão rara na maçonaria. 


Aécio discursou no salão principal do templo e sentou no chamado "trono" ao lado dos grão-mestres das três lojas. O senador se referiu a cada um deles como "sereníssimo", termo usado entre os maçons. Também disse ter afinidade com preceitos defendidos pela organização como "verdade e justiça".

O mineiro falou por quase 40 minutos. Repetiu críticas ao governo Dilma Rousseff e à gestão das empresas estatais. Deu atenção especial ao caso da Petrobras –ele tenta instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso. "O aparelhamento das empresas públicas ultrapassou qualquer limite no Brasil", afirmou.


Por fim, fez uma série de promessas. Disse que, se eleito, no primeiro dia de sessão do Legislativo, entregará uma proposta de reforma política.

Segundo ele, duas ações do STF (Supremo Tribunal Federal) fizeram mal à política: a que acabou com a cláusula de barreira, que exigia que os partidos tivessem representatividade mínima no Congresso para existir, e a que deu a chamada "portabilidade" de tempo de TV e fundo partidário aos parlamentares.

"Hoje, tem partido que divide o fundo partidário entre si e o tempo de TV, eles vendem", afirmou.
[Imagem: 382754-970x600-1.jpeg]
Aécio defendeu, portanto, o retorno da cláusula de barreira, o fim das coligações proporcionais, o voto distrital misto (que divide a eleição de parlamentares entre os mais votados por região e os escolhidos em ranking elaborado pelas próprias siglas) e o fim da reeleição.

"Se eu tinha alguma dúvida sobre o fim da reeleição, a atual presidente [Dilma Rousseff] acabou com elas. Ela desmoralizou esse instrumento já que há mais de um ano abdicou do seu mandato de presidente para desempenhar apenas o papel de candidata", afirmou. Ele prega a substituição por um mandato de cinco anos.

O ex-senador foi aplaudido pelos maçons neste momento e também quando voltou a defender o endurecimento das regras contra menores infratores. Aécio passou a pregar publicamente o apoio a uma proposta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) que prevê que, em casos de crimes graves e reincidência, o juiz possa, após consultador o Ministério Público, desconsiderar a menoridade ao decretar a pena.

O cenário onde Aécio se apresentou raramente é aberto ao público –e às mulheres. Além das jornalistas, apenas quatro senhoras acompanharam a fala do tucano. Tradicionalmente, só homens podem ser maçons.

Maratona

A ida ao templo maçom foi o último dos três compromissos que o senador cumpriu na capital paulista esta quinta-feira. Aécio almoçou com a bancada de deputados estaduais e, depois, visitou uma feira sobre acessibilidade. Ele chegou ao local cerca de uma hora depois de o ex-governador José Serra, que rivalizou com ele por anos o protagonismo no PSDB, deixar o local.

Serra foi à cerimônia de inauguração da feira, ao lado do governador Geraldo Alckmin, por volta de 13h. Aécio chegou por volta de 16h. O senador foi convidado pela deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), que é tetraplégica. Ela é citada por integrantes do PSDB como bom nome para a vice de Aécio. "Seria uma honra para qualquer pessoa ter a Mara como vice. Ela é linda por dentro e por fora. Certamente terá papel de destaque na campanha", disse Aécio, questionado sobre o assunto.

Hoje, o nome mais forte para ocupar o posto na chapa do tucano é o de Aloysio Nunes.

FONTE: http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/a-macons-aecio-diz-que-se-eleito-vai-propor-reforma-politica.html#ixzz31MdgCp35



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS