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Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

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Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

TECH: NASA pergunta, o que é isso no céu? São pesquisas com rastros de aviões, contrails.

Vi uma postagem da Nasa que fazia a seguinte pergunta : O que é isso no céu? e mostrando esta foto :

[Imagem: rr1hd2.jpg]

Crédito de imagem: NASA / ORAU Richard Moore

Eles respondem a pergunta assim: São nossos pesquisadores indo aos céus para capturar dados sobre os efeitos dos biocombustíveis emitidos pelas aeronaves através de seus rastros (contrails).

Voando alto acima do deserto da Califórnia pelo segundo ano consecutivo, nossas aeronaves de pesquisa DC-8 e outras aeronaves, tiveram o trabalho de queimar 
o biocombustível nos aviões de coleta de amostras pela manhã bem cedo. Os instrumentos científicos da aeronave foram capazes de gravar mais dados sobre as emissões misturadas com o ar. A coleta de informações ocorreram no Centro de Operações de Aeronaves Armstrong Facility da NASA   em Palmdale, na Califórnia. E a maior parte ocorreu em espaço aéreo restrito da Base da Força Aérea Edwards e nas proximidades. Foram feitos testes em 2013 sobre os efeitos dos rastros de combustível (contrails) 

Pesquisadores do projeto ACCESS II confirma que o uso dos biocombustíveis reduz em 50 por cento a emissão de fuligem na queima do combustível em oposição ao padrão de combustível utilizado na aviação. O objetivo da pesquisa é ajudar a elaborar aeronaves mais ecológicas e melhorar as operações de vôo em todo o mundo, especialmente em função do crescimento explosivo do tráfego aéreo global, que está previsto para as próximas décadas.

"Correu tudo bem", disse Bruce Anderson, investigador principal da NASA para o programa ACCESS. "Temos muitos dados!"

Os aviões voaram a 40.000 pés enquanto seus quatro motores CFM56 queimavam combustível, uma mistura de 50-50 JP-8 de combustivel renovavel, uma forma alternativa em processos ésteres e ácidos graxos produzidos a partir do óleo da planta camelina.

Enquanto isso, um trio de aviões de pesquisa instrumentada se revezavam voando atrás do DC-8 em distâncias que variam de 300 pés a mais de 20 milhas, a fim de tomar medidas sobre as emissões e estudar a formação dos rastros (Contrails) e como os diferentes combustíveis foram queimados.

[Imagem: 68wuvr.jpg]



ACCESS II : cronograma da missão

Eles começaram no dia 07 de maio com todos os quatro aviões no ar para verificar o plano de teste, capturar algumas fotos em voo e tomar um conjunto de dados do DC-8, inicialmente foi queimado apenas combustível de aviação padrão. Mais três missões de vôo com todas as aeronaves participantes seguiram em dias subseqüentes, desta vez usando o combustível misturado.

Em 12 de maio a coleta de dados foi abortado quando os dois motores de popa de quatro motores DC-8 tiveram problemas. Foi investigado o problema e corrigido,
Descobriu-se que o problema foi causado por um pequeno bolsão de ar introduzido no encanamento quando uma amostra de combustível foi feita no solo antes da decolagem. "Não tinha nada a ver com o combustível misturado que estávamos usando, apenas a forma como o sistema foi configurado em combinação com o ar na linha", disse Anderson.

A mudança nos procedimentos fixados nos testes de problemas e de vôo com o DC-8 na pesquisa da NASA retomou em 22 de maio, a aeronave alemã e canadense tendo partido para suas bases, mas não antes de os jatos da NASA e alemães passaram um dia perseguindo um ao outro para estudar a formação de rastros (Contrails).
Mais quatro vôos de pesquisa foram realizados, testando o combustível misturado em 30 de Maio, que foi o último dia de testes da operação do projeto ACCESS II.

O sucesso da missão
ACCESS II teve dois objetivos principais:

Medir e caracterizar a quantidade de fuligem e outros poluentes geradas pela combustão dos ratsros (contrails) (ou com conteúdo elevado ou baixo teor de enxofre), que foi misturado com biocombustível alternativo.
Coletar dados básicos sobre a formação de rastros (Contrails), e estudar como ou se queimando combustível misturado alterou a formação de rastros (Contrails) .

Ambos os objetivos foram alcançados em um grau muito maior do que o access I em 2013, apesar de Anderson disse que as condições meteorológicas não eram tão boas para a formação de rastros(Contrails) como esperavam os cientistas.

A visão de dentro da aeronave HU-25C Guardião da NASA a partir de muito perto do DC-8 :

[Imagem: 2rc7lvo.jpg]

Crédito de imagem: NASA / SSAI Edward Winstead


"Nós certamente poderíamos ter observado mais os rastros (Contrails)", disse Anderson. "Mas nós fizemos muito mais observações de rastros do que fizemos antes, e eu acho que nós obtivemos os primeiros dados que nos permitirá calcular quantas partículas de gelo são formados por quilograma de combustível queimado."

O próximo passo seria a de correlacionar esses dados com o número de partículas de fuligem que sai do escapamento, o que pode ajudar a determinar se o biocombustível misturado seria um fator na redução da formação dos rastros (Contrails). Esta análise não está completa ainda, mas Anderson está confiante de que eles têm dados suficientes para responder a essa pergunta. Entretanto, é mais certo do que nunca que o biocombustível misturado é mais limpo para queimar.

Uma das razões para a melhoria do conjunto de dados foi o resultado de extensas revisões de segurança sobre o projeto ACCESS I, o que levou a permitir que o jato da NASA Guardião tivesse uma maior flexibilidade para voar atrás do DC-8 para coletar dados durante o access II.

Foto da equipe do teste ACCESS-II.

[Imagem: dlkuqh.jpg]

Crédito de imagem: NASA / Tom Tschida


Terá o projeto ACCESS III?


No momento não há planos para o ACCESS III, disse Anderson. Em vez disso, os pesquisadores da NASA planeja levar seus companheiros alemães para participar de um programa de pesquisa de voos semelhante na Europa durante os próximos dois anos.

Conhecido como ECLIF, abreviação de Emissão e clima de Impacto de combustível alternativo, a equipe de cientistas liderada por alemães, está se preparando para uma série de laboratório de solos e de pesquisa de voos, em uma missão durante 2015 e 2016. O programa é muito maior e seu alcance supera o ACCESS, mas tem sua relação com as emissões e rastros também.

O pensamento inicial, que ainda tem de ser aprovado ou orçado, é para a equipe da Nasa para viajar para a Europa em 2015 para observar e participar, e depois em 2016 a NASA vai para o exterior para perseguir um avião - provavelmente um Airbus A -320 - da mesma forma como foi feito para o ACCESS.

Enquanto isso, Anderson está esperançoso com sua equipe que será capaz de realizar uma missão que vai olhar mais diretamente como os rastros crescem e sua transição em nuvens, pois refletem diferentes comprimentos de onda de energia - uma variável nas discussões sobre alterações climáticas.

"É.... alguns acreditam que rastros aquecem o ambiente, mas há um monte de perguntas sobre como o aquecimento e o arrefecimento estão acontecendo. Mas o nosso trabalho é fazer as melhores pesquisas de rastros na melhor condição possível e entregar os dados para os pesquisadores do clima estudarem. A este respeito, acho que certamente está cumprido nossas responsabilidades sobre o projeto ACCESS", disse Anderson.

Por : Jim Banke
Direção de pesquisa da NASA


FONTE: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-nasa-pergunta-o-que-%C3%A9-isso-no-c%C3%A9u-s%C3%A3o-pesquisas-com-rastros-de-avi%C3%B5es-contrails#ixzz3ClseT52S



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