Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

Foto: Polícia Civil flagra suástica no interior de piscina em Santa Catarina

Delegacia disse que não vai investigar o caso, pois cruz está em local privado e há mais de 13 anos

Foto: Polícia Civil flagra suástica no interior de piscina em Santa Catarina Divulgação/Polícia Civil
Dono da casa é um professor de HistóriaFoto: Divulgação / Polícia Civil
A divulgação de uma imagem feita por um piloto de helicóptero da Polícia Civilcausou polêmica em Santa Catarina. A foto mostra uma cruz suástica — mundialmente conhecida como símbolo do nazismo — impressa no fundo da piscina de uma residência na divisa entre Rio dos Cedros e Pomerode.
O delegado Luiz Gross garante que a prática não pode ser considerada crime e que, portanto, não abrirá inquérito para investigar o caso.
Segundo a lei, é crime, punido com pena de dois a cinco anos de reclusão, "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".
Leia as últimas notícias de Zero Hora
No entanto, o procurador da República João Marques Brandão Neto explica que a aplicação da lei em casos de uso da cruz suástica depende da interpretação de quem vai analisar cada caso, seja o delegado de polícia ou um representante do Ministério Público Federal. 
— Quando eu atuava em Blumenau, tive um caso em que foi apreendido material com informação nazista na casa de uma pessoa. Neste caso, como ele guardava o material em casa e não veiculou, não ficou clara a intenção de divulgação do nazismo e eu pedi o arquivamento do processo — recorda Brandão Neto.
De acordo com o delegado de Pomerode, a piscina com a suástica está no localhá mais de 13 anos e levantamentos anteriores já teriam sido feitos pela delegacia de Pomerode. Segundo Gross, o proprietário da casa é um professor de História que nunca teria feito apologia ao nazismo.
— Para ser considerado crime, é preciso haver divulgação e intenção de fazer apologia ao símbolo. Ele colocou a cruz em sua residência, isso é particular. Não há uma gangue envolvida, é apenas uma manifestação pessoal — avalia o delegado.
Para exemplificar o que pode ser considerado uma prática criminosa, Gross citou o episódio em que cartazes com a imagem de Hitler foram colados em postes de Itajaí (SC), em abril deste ano.
— O crime tem que caracterizar a exteriorização. Dessa vez, a manifestação ficou restrita à propriedade.
A imagem captada pelo piloto do helicóptero da Polícia Civil durante ação no Vale do Itajaí foi encaminhada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina, o diretor da Deic, delegado Laurito Akira Sato, determinou que "a delegacia de Pomerode deve receber a informação e processá-la".
O proprietário da residência em Pomerode foi procurado pela reportagem do Jornal de Santa Catarina, mas, até a tarde desta quarta-feira, não retornou as mensagens.
* Jornal de Santa Catarina

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS