EUA, e agora a Rússia... Crise econômica na Europa. China e demais emergentes estão parando de crescer...
E assim o mundo caminha a uma crise catastrófica final...
Nesta seca, há ajuda do Haarp?
Não sei... Suspeita-se...
A seca destruiu 5,5 milhões de hectares de culturas na Rússia e os prejuízos ascendem a mais de mil milhões de dólares, disse hoje o ministro da Agricultura, Nikolái Fiódorov.
A superfície destruída, que se encontra concentrada em 21 das regiões e repúblicas do país, representa 7,3 por cento do total (quase sete mil explorações agrícolas), acrescentou o ministro, citado pelas agências locais.
O estado de emergência continua em vigor em 17 entidades federadas, das quais dez se dirigiram ao Governo central em busca de assistência financeira para os produtores.
O Ministério da Agricultura destinará as ajudas estatais para a compra de ração para as explorações de aves, vacas e porcos.
As regiões mais afectadas pela seca são as meridionais e as banhadas pelo rio Volga, tradicional celeiro deste país.
Antes da seca, Fiódorov havia cifrado em 85 milhões de toneladas as previsões para a colheita de 2012, face às 94,2 milhões de toneladas no ano passado.
Segundo a imprensa local, a seca, que também afecta outros países como os Estados Unidos, provocará no próximo ano um aumento dos preços do pão e da farinha em todo o mundo, incluindo a Rússia.
Em 2010 a seca causada pela onda de calor mais abrasadora conhecida no país destruiu mais de 11 milhões de hectares de culturas, ou seja, 26 por cento do total da colheita.
Fonte: Lusa e http://kafekultura.blogspot.com.br/







