Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

BRASIL: Mídia estrangeira noticia: Economia brasileira está à beira do COLAPSO TOTAL

Presidente Dilma Rousseff: ofensiva em Brasília para tentar mudar regra de superávit


Enquanto isso, a mídia brasileira abafa tudo...

Voltemos quando os BRICs foram a fonte de crescimento global marginal, o punditry não conseguia parar de elogiá-los. No entanto, no ano passado, agora que a China com sua bolha imobiliária estourou e seu sistema bancário implodiu, aqueles que se lembram o que BRIC realmente representava são tão raros quanto aqueles que se lembram o que significa para o Fed a aumentar as taxas. Que é precisamente por isso que ninguém na mídia financeira mainstreamcomentou sobre a atualização econômica absolutamente abismal informada sobre o Brasil.

Estamos felizes em fazê-lo, porque os dados de hoje seguem-se muito bem ao nosso artigo de um mês atrás "de Economia do Brasil Apenas Implodindo" e como o artigo anterior sobre a queda do Real deu a entender, as coisas para a economia brasileira como a caminho de implodir a, bem , pior, porque não só fez os déficits fiscais e de conta corrente gêmeas subirem ainda mais, atingindo um gritante 11% do PIB - o pior desde agosto de 1999, mas a sua dívida pública subiu para 63,4% em 2014, acima dos 56,7% de um ano atrás, e o mais elevado desde pelo menos 2006. Em suma - toda a economia está agora à beira de um colapso total.

Isto é o que aconteceu em alguns pontos:

* O quadro fiscal deteriorou-se de forma muito acentuada a partir de 2011, tanto a níveis (de dívida pública bruta) Stock fluxo (déficit fiscal) e. Os superávits fiscais nominais primários e globais no final do ano de 2014 estavam em níveis vistos pela última vez no final de 1990.
* O declínio da taxa de poupança do setor público está levando a um déficit em conta corrente mais amplo, apesar deum crescimento mais fraco e baixo investimento. Na verdade, os déficits fiscais e de conta corrente individuais estão agora em um rastreamento combinado, muito problemático 10,9% do PIB, o pior filme em 15 anos (desde agosto de 1999). Reparando a imagem severamente desequilibrada macro exigiria um ajuste fiscal e parafiscal profundo,estrutural e permanente e uma BRL significativamente mais fraca.
* A nova equipe econômica enfrenta, entre outras coisas, o desafio muito significativo de reparar a imagem fiscalmuito deteriorada.
* A erosão constante da orientação fiscal empurrou a dívida pública crescente líquida e bruto. Além disso, o ativismofiscal e parafiscal prejudica a eficácia da política monetária, contribuiu para manter a inflação muito alta e dirigiu o déficit em conta corrente para um nível muito elevado, apesar de fraco crescimento.

Mais detalhes de Goldman:

O conjunto do sctor público déficit fiscal aumentou para um nível muito elevado de 6,7% do PIB (a partir de 3,25% do PIB em 2013 e o maior déficit fiscal desde agosto de 1999), dado o muito elevado de 6,1% do PIB conta líquida de jurose contínua erosão do primário fiscal excedente. Dada a desvalorização do real durante o mês, os juros sobre o estoque de swaps de dólar emitidos pelo Banco Central atingiu R $ 17.0bilhões (somando-se a R $ 8,7 bilhões acumulados em novembro).

A dívida bruta do governo geral subiu para 63,4% do PIB em 2014, acima dos 56,7% do PIB em 2013 e 53,4% do PIB em 2010 (o nível mais alto desde pelo menos 2006).

O setor público consolidado registrou um muito grande e, pior do que o esperado de R $ 12.9bn déficit em dezembro,impulsionado pelo inesperadamente grande R $ 11.3bn em déficit registrado pelos Estados e Municípios. As empresas estatais também apresentaram um déficit grande em dezembro: R $ 2,3 bilhões excedente.

No geral, o setor público consolidado registrou um 0,63% do PIB, déficit primário em 2014, abaixo dos excedentes de 1,9% do PIB em 2013 e 2,4% do PIB em 2012. Este é o pior resultado fiscal em 16 anos (desde novembro de 1998)e muito significativamente abaixo do 1,9% do PIB de superávit primário prometido pelo ex-ministro da FazendaMantega. A erosão do superávit primário nos últimos anos foi impulsionado principalmente pelos números fiscais fracos do Governo Central, cujo saldo primário caiu de 1,55% do PIB em 2013, para um déficit de 0,40% do PIB em 2014.

No entanto, o superávit primário do governo subnacional (estados e municípios) também vem se corroendo, um reflexo das autorizações concedidas pelo Tesouro desde 2011 para um aumento do endividamento dos Estados. Por exemplo, os Estados e Municípios postaram um 0,15% do PIB em 2014, abaixo dos 0,80% de superávit do PIB em 2011.


Em gráficos:


a

E os números-chave:

1. O Setor Público Consolidado (CPS) registrou um R $ 12.9bn de déficit primário significativamente pior do que o esperado em dezembro, impulsionado pelos governos locais e empresas estatais. O Governo Central registrou umsuperávit de US $ R 755mn, mas os Estados e municípios registraram um grande R $ 11.3bn défice e as empresas estatais de grande R $ 2,3 bilhões déficit também.
2. Em geral, o saldo primário dos CPS piorou a um 0,63% do PIB em 2014 de 1,9% do superávit do PIB em 2012 e2,4% de superávit PIB em 2012.
3. O défice orçamental global (superávit primário pagamentos de juros menos) se deteriorou ainda mais: a um nível muito elevado de 6,7% do PIB, dado o grande 6,1% do PIB conta líquida de juros. Este é o maior défice orçamental global desde agosto de 1999.
4. A dívida pública líquida piorou para 36,7% do PIB em 2014, ante 33,6% em 2013. Gross dívida pública subiu para uma alta de 63,4% do PIB em dezembro, ante 56,7% do PIB em 2013.

Via: http://www.zerohedge.com/news/2015-01-30/brazils-economy-verge-total-collapse e UND



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS