Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

RELIGIÃO: QUEM É YAOHUSHUA

QUEM É YAOHUSHUA

A pronúncia "Yaohuh" ou "Yahuh" para YHWH é ÍMPOSSÍVEL NO HEBRAICO
Se você está lendo essa postagem, certamente conhece a teoria altamente difundida na internet de que o nome de Deus na verdade é Yaohuh, e que todo mundo deve pronunciar dessa forma, ou então está adorando um Deus pagão. Já existem no Brasil várias comunidades "Yaohushuas" formadas, pelas imagens que vemos nas redes sociais.
gostaria de acrescentar esta, para tratar exclusivamente de "Yaohuh", com poucas palavras.
Em primeiro lugar, vamos estudar um pouquinho sobre as VOGAIS EM HEBRAICO, mas, antes, gostaria de pedir que o leitor buscasse essas informações em LIVROS DE GRAMÁTICA HEBRAICA. O que estou dizendo aqui não é invenção minha, e sim está em TODO QUALQUER LIVRO DE GRAMÁTICA HEBRAICA, escrito por PHDs, acadêmicos em geral etc. Sugiro, por exemplo, o livro dos alemães Johannes Hollenberg e Karl Budde, chamado Gramática Elementar da Língua Hebraica, muito antigo, publicado em português pela editora sinodal. Repito: em qualquer gramática você vai encontrar o que estou dizendo aqui.
Breve explicação das "matres lectionis"
Sabemos que o alfabeto hebraico só possui consoantes, e nenhuma vogal. Como você deve imaginar, é difícil ler uma coisa escrita só com consoantes. Sabendo disso, inventou-se uma forma de facilitar um pouco a vida de quem lia o hebraico: algumas consoantes passaram a ser usadas em algumas palavras (não todas) para representar vogais. Esse artifício não é exclusivo do hebraico, também é usado no árabe e aramaico, e tem um nome científico em latim: matres lectionis (mães de leitura). As matres lectionis em hebraico são:
H (hê - ה ) -- É usado no final de palavras para representar o som das vogais A (como em Torá: תורה ), E, como em "morê" ( מורה) e O, como em Chilô ( שילה );
W (waw - ו) -- É usado em qualquer posição na palavra para representar as vogais O (Ver Torá e morê, já citados) e U (exemplo: ברוך - barukh);
Y (iod - י) -- É usado para representar as vogais E (Dibrê Torá - דברי תורה) e I (Elohim -אלהים ).
Perceba que INEXISTE em hebraico o hê para representar U (YaohuH). Desafio quem acredita nisso de Yaohu a me mostrar UMA ÚNICA PALAVRA hebraica que tenha duas matres lectiones seguidas! Em que palavra existe "UH" (וה ) em hebraico? Estou esperando.
Além disso, detalhe: o sinal vocálico qâmes ( que tem o formato de um pequeno "t" em baixo da consoante), pode possuir dois sons, de acordo com a pronúncia hebraica do falante:
A, na pronúncia sefaradita, dos judeus hispano-portugueses e do oriente médio. CHABAT (שַׁבָּת)
O, na pronúncia ashkenazita, dos judeus do leste europeu: CHABBOS.
Logo, não existe também essa história de qâmes com som de "AO", como vêm dizendo os yaohushuas.
Eu gostaria de citar diretamente a gramática nessa postagem, e, se não o faço é UNICAMENTE porque não estou com ela aqui: está onde eu morava em outra cidade. Mas futuramente pretendo fazer as citações diretamente da gramática, que provam que não há esse ditongo "AO" em hebraico, tampouco o "UH". Para haver ditongo são necessários uma vogal e uma semivogal (exemplos de ditongos em português: MAU, MÃE, DÓI, DOIDO). Os yaohushuas dizem que essa vogal e essa semivogal estão presentes em um único sinal vocálico, o que não existe de modo algum.
Repetindo o que disse um amigo meu, essa história de Yaohuh é como se alguém dissesse que em inglês é errado chamar a cor amarela de "YELLOW", porque o certo seria "YOLLOW", e não mostrar prova alguma disso. Infelizmente, milhares de pessoas estão acreditando isso, porque veem vídeos do youtube em que pessoas que falam muito errado até o português dão palpites em hebraico, grego, latim, aramaico etc., e as pessoas simplórias não sabem distinguir a verdade, não conferem o que está sendo dito. Portanto, eu peço que nos ajude, COMPARTILHANDO esse blog para as pessoas. Com certeza milhares podem ser atingidos por essa publicação, nos ventos dessa internet.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS