Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

ECONIMIA: ALERTA MUNDIAL: BOLHA CHINESA ESTOUROU! QUAL SERÁ A CONSEQUÊNCIA DISSO?

A bolha do mercado de ações Chinês estourou, AS PERDAS EM POUCAS SEMANAS ULTRAPASSAM O PIB DO BRASIL, SÃO TRILHÕES EM PERDAS. Veja no gráfico o quão abrupto isso tem sido.



O gráfico pode ser visto aqui:

http://finance.yahoo.com/echarts?s=000001.SS+Interactive#{"allowChartStacking":true}

No blog do Dionei Vieira existe um artigo a qual replico a seguir:

Meu Comentário: Eu tenho acompanhado o crescimento da bolha do mercado de ações chinês, assim como seu colapso nas últimas semanas. Esse artigo foi escrito em 02/07/2015 e hoje, 03/07, o índice Shanghai Composite Index fechou novamente em queda, de -5,77%, mais uma queda enorme. As perdas somam trilhões e trilhões de dólares, mais do que o PIB do Brasil e você vê muito pouco ou nada sobre isso saindo na mídia. Você houve sobre os bilhões da Grécia, mas ninguém comenta sobre os trilhões perdidos na China, o segundo maior mercado de ações do mundo. Algo está muito errado nisso tudo, as perdas na China fazem as da Grécia parecerem meros trocados, tamanha perda não ficará sem reflexos no resto do mundo, cedo ou tarde essa onda de choque chega aos demais mercados globais.

por Michael Snyder,


O segundo maior mercado de ações em todo o mundo está desmoronando bem na frente de nossos olhos. Desde que atingiu um pico em junho, o índice chinês mais importante do mercado de ações despencou por bem mais de 20 por cento, e mais de 3 trilhões de dólares de “riqueza de papel” foi eliminado. É claro que o Shanghai Composite Index está ainda muito acima do nível em que estava quando comparado a exatamente um ano atrás, mas o que é tão perturbador sobre este colapso atual é que ele é muito parecido com o que nós testemunhamos pouco antes da grande crise financeira de 2008, nos Estados Unidos. De outubro de 2006 a outubro de 2007, o índice Shanghai Composite mais do que triplicou em valor. Foi o maior aumento do mercado de ações na história chinesa. Mas, depois de atingir um pico, ele começou a cair drasticamente. De outubro de 2007 a outubro de 2008, o Shanghai Composite Index caiu absolutamente. No final, mais de dois terços de toda a riqueza no mercado foi completamente dizimada. Você pode ver tudo isso em um gráfico que você pode encontrar aqui. O que torna isto tão importante para os investidores dos EUA é o fato de que as ações chinesas começaram a deixar de funcionar bem antes das ações dos EUA começarem a cair durante a última crise financeira, e agora isso está acontecendo novamente. É este mais um sinal de que a queda do mercado de ações dos EUA é iminente? Ao longo dos últimos meses, tenho estado tentando fazer as comparações entre o que estamos experimentando agora e o que levou até a crise financeira dos EUA no segundo semestre de 2008. Hoje, quero compartilhar com vocês um trecho de um artigo do New York Times que foi publicado em abril de 2008. Naquela época, o colapso chinês da bolsa já estava bem encaminhado, mas as ações dos EUA ainda estavam em grande forma:

O Shanghai Composite Index caiu 45 por cento desde sua alta, atingida em outubro passado. O primeiro trimestre deste ano, que terminou segunda-feira com um grande sell-off, foi o pior para o mercado.

De repente, milhões de pequenos investidores que estavam lotando casas de corretagem, que passam o dia inteiro jogando cartas, negociando ações, comendo macarrão e aplaudindo nos mercados com outros comerciantes e aposentados, está se sentindo deprimido e com raiva.

Isso soa quase exatamente como o que está acontecendo na China agora. Primeiro assistimos a uma ridícula bolha do mercado de ações chinês, e agora estamos a ver um pesadelo sell-off (vendas) no seu lugar. Este próximo trecho é de um artigo da Reuters que foi publicado recentemente:

O Índice acionista de referência de Xangai caiu abaixo de 4.000 pontos pela primeira vez desde abril – um nível de suporte chave que os analistas disseram que tinha sido visto como uma linha na areia que Pequim teve que defender, abaixo da qual os investidores mais conservadores iriam começar a ejetar de suas posições alavancadas, ampliando a perda.

Os mercados chineses, que tinham subido tanto quanto 110 por cento de novembro a um pico em junho, tem fracassado em um ritmo incrivelmente rápido desde 12 de junho, perdendo mais de 20 por cento com uma volatilidade de cair o queixo enquanto surtos de dinheiro surtos vão para fora do mercado .

Essa queda tem dizimado cerca de US$ 3 trilhões em capitalização de mercado, mais do que o PIB do Brasil.

Você entendeu essa última parte?

A quantidade de riqueza que tem sido dizimado durante este colapso da bolsa chinesa já é maior do que todo o PIB anual do Brasil.

Para mim, isso é absolutamente incrível.

E agora que o sistema financeiro global está mais interligado do que nunca, o que se passa ao longo na China tem hoje um maior impacto sobre o resto do mundo do que nunca. Hoje, a China tem a maior economia do planeta com base no poder de compra, e o mercado de ações chinês “é o segundo maior do mundo em termos de capitalização de mercado“:

Assim como em 1929, os pequenos investidores volúveis compõem a maior parte do mercado acionário da China e, tal como em 1929, nos EUA, eles têm muito tolerância em suas contas. O Financial Times afirma que o número de investidores de varejo no mercado de ações chinês é de 80 a 90 por cento do mercado total. Os investidores de varejo, ao contrário dos investidores institucionais sofisticados, estão propensas a entrar em pânico para venda, o que explica as oscilações selvagens no Shanghai Composite durante a semana passada.

Ontem à noite, o Shanghai Composite quebrou um nível de suporte técnico chave, fechando abaixo de 4.000 em 3.912,77. O índice está agora abaixo de 24 por cento desde que atingiu o pico no início deste mês e tem dizimado mais de US $ 2,4 trilhões em valor. O mercado acionário da China é o segundo maior do mundo em termos de capitalização de mercado, com os EUA sendo o número um.

Tornando os mercados mundiais ainda mais preocupados com a situação na China, seus reguladores estão mostrando uma marca semelhante de liderança como Mario Draghi. Após anteriormente comprometendo-se a remates de volta arriscada de empréstimos de margem, eles têm agora feito um flip flop completo e estão permitindo corretoras individuais para evitar de vender contas que percam chamadas de margem, definindo as suas próprias orientações sobre a quantidade de garantias necessárias.

Eu sei que muitos americanos realmente não se importam sobre o que acontece ao longo da Ásia, mas quando o segundo maior mercado de ações do mundo inteiro colapsa, é um negócio muito grande.

A grande crise financeira de 2015 já começou, e ela só vai ficar muito, muito pior. Na quinta-feira, Ron Paul declarou que “o dia do julgamento está às portas“, e eu concordo com ele.

Então, o que vem a seguir?

O que se segue é o que Phoenix Capital Research está prevendo:

No momento em que tudo acabar, eu espero:

1) Numerosos países de mercado emergente indo para o calote e a maioria das ações de mercados emergentes percam 50% de seu valor.

2) O Euro irá cair abaixo da paridade antes de a zona do euro ficar dividida (eventualmente alguma nova versão do Euro irá introduzir e manter-se abaixo da paridade com o dólar americano).

3) O Japão irá entrar em calote e muito provavelmente entrará hiperinflação.

4) As ações dos EUA perderão pelo menos 50% do seu valor e, possivelmente, cairão tanto quanto 400 pontos no S&P 500.

5) Numerosos “bail-in” (fianças) em que os depósitos serão congelados e utilizados para sustentar bancos insolventes.

Eu tendo a concordar com mais do que isso. Eu não concordo que o euro está indo embora, mas eu concordo que a zona euro vai quebrar e ser reconstituída em uma nova forma eventualmente. E sim, vamos ver uma inflação tremenda por todo o mundo, mas eu não diria que é iminente no Japão ou em qualquer outro lugar. Mas no geral, eu acho que é uma lista muito boa.

* Artigo traduzido por mim, link do original aqui: Guess What Happened The Last Time The Chinese Stock Market Crashed Like This?

Via: http://www.verdade.in/2015/07/bomba-bolha-chinesa-estourou-qual-sera.html e http://dcvcorp.com.br/?p=1637


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS