Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

BRASIL: Pães e refrigerantes causam diabetes em Índios

Uma reportagem recente (08/2015) da Folha de São Paulo demonstra que índios xavantes do Mato Grosso vivem em meio a uma epidemia de diabetes devido ao consumo de pães, refrigerantes e biscoitos.
Indios em Mato gross
O repórter Lucas Reis, que visitou a aldeia Sangradouro no Mato Grosso junto com um fotógrafo da Folha presenciaram um ritual indígena, onde juntaram uma pilha de produtos com vários quilo de pães, bolos, refrigerantes e doces como parte da cerimônia de celebração.
Em 2014, de acordo com o relatório do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), com base na Secretaria Especial de Saúde Indígena, 1 em cada 3 crianças morreu de diarreia, um número sem precedentes na aldeia. Estes fatos são somados a todos os problemas de saúde gerados a partir do consumo de açúcar e amido refinado, como a aterosclerose e a diabetes tipo 2 que acomete 28,2% desta população de índios xavantes vermelhos do Mato Grosso, de acordo com o endocrinologista João Paulo Botelho. Do total de 4000 habitantes destas tribos, metade é obesa.
Ironicamente, a Secretaria de Saúde fornece alimentos para esta população, como ajuda para crianças com baixo peso e eu aposto que a ajuda constitui majoritariamente em carboidratos. Entramos novamente no paradigma atual moderno, que Gary Taubes e muitos outros vem nos alertando há muito tempo. A atual compreensão errônea sobre o que constitui uma dieta saudável, que baseia-se na premissa de que carboidratos deveriam ser a base da pirâmide alimentar e de que a máquina bioquímica, que é nosso corpo humano, metaboliza as calorias de produtos refinados de maneira equivale ao mesmo teor em comida de verdade.
Da mesma forma, carboidratos tradicionais, historicamente presentes nesta população indígena como mandioca e outros tubérculos não estão por trás do surto da diabetes e da obesidade desta população que se encontra doente. Os produtos supracitados, os que estão presentes no ritual acima, são os verdadeiros agentes da diabetes e do sobrepeso.
Nos Estados Unidos, em 1980 quase 6 milhões de americanos (2,2% da população) eram diabéticos e no começo do século 21, após o consumo de açúcar e produtos refinados ter aumentado drasticamente, perto de 20 milhões (7% da população) haviam se tornado diabéticos. Em 2015, 11% da população.Estes dados coincidem com um aumento no consumo de carboidratos nas últimas décadas de acordo com os resultados do estudo da prestigioso estudo realizado pela National Health and Nutrition Examination Surveys (NHANES) nos EUA, o qual indica que houve um grande aumento carboidratos na dieta dos americanos entre 1974 a 2000, sendo que a ingestão de carboidratos em homens aumentou de 42 % para 49% e nas mulheres, subiu de 45% para 52%, e disparou no pódio do macronutriente mais consumido no país, o que está diretamente correlacionado com este aumento exponencial no índice de obesidade.
De acordo com os dados do IBGE, no Brasil, o consumo médio é de 53% a 58% das calorias diárias, os níveis de síndrome metabólica no país são similares aos dos norte americanos, sendo aproximadamente 7% dos brasileiros diabéticos atualmente. Diante deste consumo exagerado de carboidratos e com certeza pouco condizente com o padrão de consumo dos nossos ancestrais, há pelo menos 99,5% do nosso período de evolução como espécie, a população é severamente prejudicada, como os dados estatísticos do governo americano mostram em conjuntura com a literatura científica.
FONTE: http://primalbrasil.com.br/paes-e-refrigerantes-causam-diabetes-em-indios/

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS