Alguns atores hollywoodianos não gostam do título de galã ou musa, por isso sempre evitam papéis que em o foco sejam seus belos olhos. Não reparar na beleza de Brad Pitt ou de Jennifer Lawrence em uma enorme tela é quase impossível. Não quando o assunto é cinema.
A maquiagem que deixa todo mundo lindo no tapete vermelho é a mesma os atores usam para ficar irreconhecíveis nas produções hollywoodianas.
Confira uma lista dos dez atores que sofreram uma verdadeira transformação para viver seus personagens no cinema:
Jennifer Lawrence - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Para viver a personagem Mística em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz de 2013, teve que passar horas no setor de maquiagem. Além de ficar toda azul, Jennifer também colocou lentes amarelas, uma peruca laranja e diversas camadas sobre seu corpo. Quem olha a foto, mal consegue reconhecer a artista.
Para viver a fase velha de Benjamin Button, Brad Pitt precisava de cinco horas diárias de maquiagem. Com ajuda de efeitos especiais, para deixar o ator mais baixo, o filme faz praticamente uma previsão de como o galã será na velhice.
Heath Ledger – Batman: O Cavaleiro das Trevas
Para viver o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger não precisou passar horas no setor de transformação como seus colegas de profissão, mas recebeu uma boa quantidade de maquiagem e próteses de silicone na região da boca, que simulavam uma cicatriz.
Além de engordar 13 quilos para interpretar a serial killer Aileen Wuornos, Charlize Theron ficou completamente irreconhecível em Monster – Desejo Assassino. Não é à toa, que a artista ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2004.
Javier Bardem – Onde os Fracos não têm vez
Assim como Theron, Javier Bardem também recebeu quilos de maquiagem para ficar feio ao interpretar um assassino em Onde os Fracos não têm Vez. O desempenho do marido de Penélope Cruz foi tão convincente que ele acabou levando para casa o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2008.
Em As Horas, Nicole Kidman é a prova viva de que maquiagem também serve para deixar qualquer pessoa feia. Com a ajuda de um implante no nariz, a atriz ficou completamente irreconhecível neste drama.
Para viver um produtor executivo em Trovão Tropical, Tom Cruise não quis engordar. O ator preferiu contar com a ajuda de um figurinista e colocar enchimento em suas roupas. Só que, para acompanhar o resto do corpo, que estava bem mais cheinho, o artista também recebeu camadas de peles falsas para engordar o rosto e as mãos.
Não foi só Tom Cruise que deu trabalho para o setor de maquiagem em Trovão Tropical. Afinal, eles tiveram bem mais dificuldade em transformar Robert Downey Jr. em um negro.
Quando interpretou Don Vito Corleone, em O Poderoso Chefão, Marlon Brando tinha apenas 48 anos, mas com a ajuda de maquiagem e do seu talento, a impressão é de que o ator está com mais de 70 anos no filme.
Para viver o terrível Lord Voldemort, Ralph Fiennes recebeu quilos de maquiagem, além de apliques para deixar o ator careca e sem nariz.