Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

RELIGIÃO: A Verdadeira História da Senhora de Aparecida


Por Ana Burke
.
O planalto de Piratininga era o centro de partida, através do Rio Paraíba, na tentativa das bandeiras em encontrar esmeraldas. o que deixava o povo em polvorosa. Raposo Tavares organizou uma expedicão em 1713 e fracassou no seu intento, deixando o povo muito decepcionado e, segundo a história dá a entender, era necessário o momento ideal para que algo extraordinário acontecesse. São Paulo e Minas Gerais faziam parte da mesma capitania e tinham um governador encarregado de coletar impostos que deveriam ser pagos à Coroa Real Portuguesa. O governador Dom Braz Baltazar da Silveira foi substituido pelo Conde de Assumar que chegou em São Paulo, aos 4 de Setembro de 1717, sendo empossado no cargo como governador. Ele foi visitar guaratinguetá com a sua comitiva, sendo recebido pelo então pároco de guaratinguetá, padre José Alves Vilela que encarregou três pescadores de pescar os peixes para o banquete que seria oferecido em homenagem ao Conde e sua comitiva. Estes pescadore eram Domingos Martins Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, pessoas muito pobres e simples. Era interesse do Padre se tornar bispo e um suposto milagre o ajudaria em seu intento.
Segundo descricão da Igreja Católica a imagem da Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do rio Paraíba em 1717, num lugar onde o rio faz uma curva e devido a essa curva, as águas fazem redemoinhos, são mais profundas e escuras. A imagem, segundo a descricão da igreja, foi pescada, primeiramente o corpo e numa segunda vez que os pescadores jogaram a rede, veio então a cabeca da mesma. Diz ainda a estória que os pescadores passaram o dia todo pescando sem conseguir peixe e, após pescarem a imagem, conseguiram peixes de todos os tipos e tamanhos e acrescenta que: “Milagre foi a rede atingir o fundo do rio e pegar primeiro a parte maior, o corpo da imagem e depois a cabeça. O mais absurdo é a igreja Católica dizer ao povo que a imagem apareceu escura para identificar-se mais com o povo de pele escura que sofria a mais vergonhosa escravidão aqui no Brasil.
Eu penso que vergonhosa é a grande MENTIRA e HIPOCRISIA da Igreja Católica ao dizer que a estátua sofria por causa da escravidão no Brasil. Consta que esta “Senhora” possuía escravos e consta também que foi a Igreja Católica quem autorizou a escravidão o que pode ser comprovado pela bulas papais disponíveis na própria igreja católica em sua biblioteca.
*****
Bulas dos Papas autorizando a escravidão
A Dum Diversas é uma bula papal publicada em 18 de junho de 1452 pelo Papa Nicolau V, dirigida ao rei Afonso V de Portugal, e acreditada por muitos ter inaugurado o comércio de escravos africanos. Nesta bula ele autoriza Afonso V de Portugal a conquistar sarracenos e pagãos e a fazer deles escravos perpétuos. Esta bula foi reiterada pelo papa Calisto III em 1456 e renovada pelo Papa Sisto III em 1481 e o Papa Leão X, em 1514. O conceito da remessa de esferas de influência exclusivas a determinados Estados-nação foi estendido para a América em 1493 pelo Papa Alexandre VI.Dum Diversas foi uma bula, com poder geográfico essencialmente ilimitado na sua aplicação, talvez o mais importante ato papal relativas à colonização Portuguesa, afirmando o seguinte:Nós concedemos a você [Reis de Espanha e Portugal] por estes presentes documentos, com nossa Autoridade Apostólica, plena e livre permissão de invadir, buscar, capturar e subjugar os sarracenos e pagãos e quaisquer outros incrédulos e inimigos de Cristo onde quer que eles podem estar, bem como os seus reinos, ducados, condados, principados e outras propriedades [...] e reduzir suas pessoas à escravidão perpétua.Em 8 de Janeiro de 1455, o papa Nicolau V esclareceu um problema, surgido entre os Portugueses e espanhóis, sobre quem seria o dono das Ilhas Canárias, decidindo esta questão a favor dos portugueses, na bula “ROMANUS PONTIFLEX” onde reafirma tudo o que foi dito na bula “DUM DIVERSAS”. E nesta bula, o papa também sancionou, isto é, deixou bem claro, que os Portugueses devem realizar a compra de escravos negros ao longo da costa africana usando forca ou trocando-os por mercadoria.
“Desde então, além disso, muitos homens da Guiné e outros negros, tomados à força, e alguns pela permuta de artigos não proibidos, ou por outros contratos legais de compra, têm sido enviados para os ditos reinos. Um grande número destes tem sido convertidos à fé Católica, e isso é desejável, através do socorro da misericórdia divina, e se tal progresso for continuado com eles, também aqueles povos serão convertidos para a fé ou pelo menos as almas de muitos deles serão ganhas para Cristo".
Portanto, tanto a “Senhora de Aparecida” como a Igreja Católica eram escravagistas.
*****
É muito estranho que se tenha pescado esta imagem justamente no mesmo dia em que o governador estava visitando a paroquia e a cidade de Guaratinguetá.
As águas eram profundas, escuras, com redemoinhos e revoltas, mas mesmo assim eles conseguiram pescar o corpo, parte maior, aproximadamente 30 cm e jogando novamente a rede, pescaram a cabeca, extremamente minúscula, o suficiente para passar pelos buracos da rede.
Sempre existe uma intencão por trás das características que se da às imagens de Maria, mas no caso da imagem de aparecida, ela é negra porque é feita de terracota, um barro preto rico em óxido de ferro. Existem muitas obras de arte antigas feitas de terracota. Portanto, a imagem não é negra pelo fato de ter ficado muito tempo debaixo da água e ela não é negra porque Maria “sofria por causa da vergonhosa escravidão no Brasil”, como diz a igreja.
Outro fato interessante é que a igreja Católica também traficava escravos, segundo Emir Sader.
Fontes:
Disponível em: < http://www.aparecidatur.com.br/mapa-turistico-aparecida.php > Acesso em 21/04/2008.
disponível em: <http://www.catequisar.com.br/…/materia/cel…/padroeira/08.htm > Acesso em 21/04/2013.
Disponível em: < http://apostled.tripod.com/milag.html > Acesso em 21/04.2013
Disponível em: <http://www.clfc.puc-rio.br/pdf/fc40.pdf > Acesso em 21/04/2013


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS