Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

SAUDE: Substância de creme dental pode causar câncer

Um produto químico que tem sido associado com o crescimento celular do câncer vem sendo utilizado por milhões de pessoas diariamente, em suas pastas de dente.
A empresa por trás do problema, a Colgate, insiste que o triclosan usado para evitar a doença da gengiva é seguro, já que o creme dental Total foi aprovado em 1997 pela FDA (Food and Drug Administration).
Mas os documentos toxicológicos utilizados pelo FDA para aprovar o creme dental só foram liberados no início deste ano depois de um Freedom of Information Act (Ato de Liberdade de Informação), por uma ação judicial realizada no ano passado – e revelou que a agência tomou como base uma ciência apoiada e patrocinada pela empresa para chegar a sua conclusão. Os dados foram revelados pela Bloomberg News.

O relatório de 35 páginas revela que a FDA tinha a preocupação de que o triclosan pudesse aumentar o risco de câncer – mas a Colgate rebatia, dizendo que a substância era apenas problemática em grandes doses.
Mas as evidências disponíveis na época, bem como os estudos mais recentes, mostram que há, de fato preocupações com o produto químico – incluindo partos prematuros e ossos subdesenvolvidos em animais.
“As páginas recentemente lançadas, em adjunto a novas pesquisas sobre o triclosan, levantam questões sobre se a agência fez a devida diligência na aprovação total, há 17 anos”, disseram cientistas a Bloomberg.
Em 2010, um estudo relacionou o triclosan, que tem sido comumente usado para reduzir a contaminação de bactérias, a redução da fertilidade em camundongos. Já um estudo de 2013 ligou-o a redução da produção de espermatozoides também nestes animais.
E um estudo de 2003 revelou a presença do triclosan na urina de 75% dos 2.517 norte-americanos – incluindo as crianças – que foram testados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Apesar das evidências – incluindo páginas no relatório mostrando como testes encontraram má formações ósseas fetais em ratos e camundongos – a Colgate considera os resultados irrelevantes porque eles foram conduzidos em animais.
“Criamos um sistema no qual testamos esses produtos químicos com a população humana”, disse o cientista Thomas Zoeller em entrevista ao Bloomberg. “Eu endosso a ideia de que eles são todos seguros. Mas quando temos estudos em animais que sugerem o contrário, eu acho que nós estamos assumindo um risco enorme”, comentou.
Ainda assim, a Colgate disse que as 35 páginas não provam que o produto químico é prejudicial aos seres humanos e disse que a sua segurança está provada por mais de 80 estudos clínicos realizados em 19.000 pessoas.
“Nos quase 18 anos que Colgate Total tem estado presente no mercado do EUA, não houve nenhum sinal de problemas de segurança a partir de relatórios de eventos adversos” disse o porta-voz da empresa, Thomas DiPiazza.
Ele acrescentou que, embora a FDA tenha se preocupado com a carcinogenicidade da química, um estudo realizado em 1997 constatou que ela não representa um risco de câncer para os seres humanos.
A Colgate revelou que não tem planos para reformular o creme dental Total.
A FDA disse em seu site que o risco do triclosan em humanos é “desconhecido” – mas, os resultados encontrados em animais deu-lhes uma razão suficiente para executar outros testes.
Reguladores de medicamentos estão agora revendo os perigos do produto químico, mas eles só vão voltar a verificar a aprovação da Total, se encontrarem um motivo suficientemente relevante.
Em um sinal da preocupação com a substância em questão, os legisladores de Minnesota proibiram a substância, em maio. Avon e Johnson & Johnson também anunciaram planos de cortar a substância de seus produtos.
Em 2010, a União Europeia proibiu o triclosan em materiais que entram em contato com alimentos.
No site do produto a Colgate brasileira tenta mostrar a segurança do triclosan em seu creme dental:
O Triclosan é seguro para uso em um creme dental?
Sim. Diversos estudos de segurança foram conduzidos pela Ciba-Geigy, fabricante do triclosan, pela Colgate e por universidades renomadas. Colgate Total foi introduzido internacionalmente em 1992 e hoje é vendido em 105 países de todo mundo. Associações Odontológicas independentes de mais de 30 países, incluindo as associações americanas, agraciaram selos de aceitação para o Colgate Total.

Sabonete e Outros Bactericidas Podem Trazer Risco à Saúde

Estudo indica que triclosan e triclocarban podem interferir no sistema endócrino e afetar desenvolvimento de fetos. Grávidas e crianças são mais vulneráveis
Um novo estudo divulgado pela Sociedade Americana de Química (ACS, na sigla em inglês) indica que o triclosan e o triclocarban, dois assassinos de germe comumente empregados em sabonetes, detergentes e outros produtos antibacterianos de uso diário, representam um sério risco à saúde.
Fórmulas com essas substâncias podem interferir no sistema endócrino dos seres humanos e afetar o desenvolvimento de fetos, aponta o  relatório que será apresentado na próxima quinta (14) durante evento nacional da Associação sobre temas emergentes na ciência.
Grávidas e crianças são os grupos mais vulneráveis. Os pesquisadores detectaram triclosan em todas as amostras de urina de mulheres grávidas que analisaram e em cerca de metade das amostras de sangue do cordão umbilical. Isso significa que a substância é transferida das mães para os fetos. Triclocarban também apareceu em muitas das amostras.
Se você cortar a fonte de exposição, eventualmente, o triclosan e triclocarban seriam rapidamente eliminados pelo corpo humano, mas a verdade é que fazemos uso universal destes produtos químicos, e, portanto, também sofremos uma exposição universal“, diz o doutor Rolf Halden, principal investigador do estudo pela Universidade Estadual do Arizona.
Perigo oculto
Há um crescente corpo de evidências que mostram que os compostos podem levar a problemas de desenvolvimento e reprodutivos em animais e, potencialmente, em humanos.
Em estudos com animais foi demonstrado que essas substâncias atrapalham a regulação dos hormônios da tireoide (que afetam o metabolismo e o desenvolvimento do cérebro), a síntese de testosterona (diminuindo a contagem de espermatozoides) e ação do estrógeno (causando início precoce da puberdade).
A exposição ao triclosan também é associada ao enfraquecimento de músculo do coração e dos músculo esqueléticos. Em pesquisa da Universidade da Califórnia em Davis, peixes expostos ao triclosan no ambiente aquático eram incapazes de nadar corretamente. E ratos tiveram redução de 25% nas contrações dos músculos do coração 20 minutos após terem sido expostos a uma pequena dose.
Além disso, algumas pesquisas sugerem que os aditivos podem contribuir para a resistência aos antibióticos, um problema crescente de saúde pública.
Para piorar,  a maioria destes produtos vai parar no esgoto, atingindo cursos de água e sendo transportados amplamente por todo o ambiente.
Triclosan é um dos produtos químicos mais frequentemente detectados em riachos em todo os EUA e ambos, triclosan e triclocarban, são encontrados em altas concentrações nos sedimentos de lodo de esgoto, onde podem persistir por décadas.
Regulação
Nos Estados Unidos, o Food and Drug Administration (FDA) e a Agência de Proteção Ambiental (EPA) estão revendo o uso e os efeitos desses compostos.
Recentemente, Minnesota se tornou o primeiro estado americano a aprovar uma proibição sobre o uso de triclosan em determinados produtos; a lei entrará em vigor em janeiro de 2017.
Algumas empresas, como a Johnson & Johnson e Procter & Gamble anunciaram que estão retirando o composto de alguns produtos.
No Brasil, o triclosan é regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A concentração máxima permitida é de 0,3% em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Não há, contudo, qualquer tipo de recomendação de limitação ou condições de uso.
Já o triclocarban consta na lista de substâncias que os produtos de higiene pessoal e cosméticos não devem ter, salvo algumas exceções – ele pode aparecer em produtos destinados a serem enxaguados em uma concentração máxima no produto final de 1,5%.
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS