Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

MUNDO: Exército tira presidente corrupto e assume o poder em Burundi

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
Depois de semanas de protestos violentos e não de passeios dominicais>>>
Um general do exército do Burundi, na África, afirmou nesta quarta-feira, em uma rádio privada tomada pelos militares, que o presidente do país, Pierre Nkurunziza, foi destituído depois de mais de duas semanas de violentos protestos contra sua candidatura para as eleições de junho, de modo a conseguir um terceiro mandato.
ATUALIZAÇÃO ÀS 14/05 -  22:06
O general Godefroid Niyombare, que garantiu falar em nome do exército, anunciou a destituição "pelo bem da nação" e "após observar com desolação a violência e o cinismo que caracteriza Pierre Nkurunziza". O governo ainda não se pronunciou sobre a declaração do exército.
O anúncio é feito enquanto Nkurunziza está em Dar es Salaam, a capital comercial da Tanzânia, para participar de uma reunião com os chefes de Estado da Comunidade da África Oriental (EAC, sigla em inglês) para buscar uma solução à crise no Burundi.
Desde que começou a onda de protestos contra o presidente, 17 manifestantes morreram durante os distúrbios no país, segundo a Agência das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.
Os manifestantes se opõem à candidatura do presidente a um terceiro mandato, já que a Constituição burundinesa estabelece que o mandatário "é eleito por sufrágio universal direto por um prazo de cinco anos e renovável mais uma vez".
Em palavras de Niyombare, a candidatura do presidente "é uma violação flagrante da Constituição".
As manifestações continuam no Burundi, principalmente na capital, Bujumbura, onde na manhã desta quarta-feira a polícia reprimiu os protestos com gás lacrimogêneo e disparos.
Com a violência gerada no país, mais de 50 mil cidadãos fugiram de suas casas, de acordo com os últimos números do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).
A candidatura de Nkurunziza causou temor entre grandes setores da população burundinesa, que a menos de uma década saiu de uma guerra civil (1993-2005) que afundou ao país e ainda afeta a sociedade.
Após se tornar independente da Bélgica em 1962, Burundi sofreu dois genocídios: o massacre de hutus pelo exército dominado por tutsis, em 1972, e o assassinato em massa de tutsis por hutus, em 1993.
Agora são membros da oposição e famílias tutsis que começaram a deixar o país, após serem veiculadas notícias sobre a distribuição de armas entre as milícias de jovens pró-governo.(Informações de EFE)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS